Escolha uma Página

Celulite – Conheça 7 técnicas eficientes para combatê-la

Você está de saco cheio da celulite? Saiba que não está sozinha. Pelo menos, 95% das mulheres sofrem com os temidos furinhos. Mas o problema tem solução!

celu2 A temida celulite, ou Lipodistrofia Ginoide, que acomete a maioria das mulheres, é um problema tratável. Há diversas técnicas eficientes capazes de amenizar os furinhos que em geral se localizam nas pernas, coxas bumbum, abdômen, entre outras regiões. Além disso, a medicina e a cosmética evoluíram consideravelmente para fornecer tratamentos e produtos eficazes. Contudo, a solução ainda esbarra na falta de bons hábitos – como alimentação eficiente, hidratação etc. Confira agora 7 técnicas eficazes para combater a celulite e ficar mais bonita.

Alimentação adequada contra a celulite

De nada adianta gastar com tratamentos caros contra a celulite se você não se alimenta adequadamente. Prefira os alimentos mais naturais, e abra mão dos industrializados. Os alimentos mais perigosos para a celulite são: alimentos gordurosos e processados, açúcares (principalmente dos doces refinados), bebidas alcoólicas, refrigerantes e sucos industrializados, carnes com excesso de hormônios – como o frango e a carne vermelha, etc. Prefira os alimentos ricos em fibras (para ajudar na eliminação das toxinas), as frutas e verduras naturais e orgânicas e os alimentos integrais.

Celulite – Conheça 7 técnicas eficientes para combatê-la

Bons hábitos de saúde

Hábitos como fumar, dormir pouco, não fazer exercícios e beber bebidas alcoólicas deve estar fora da rotina de quem, quer combater a celulite. Durma pelo menos 8 horas, não fume, controle o nível de estresse e tenha uma rotina regular. Faça exercícios todos os dias – a musculação é perfeita para combater o problema.

Celulite – Conheça 7 técnicas eficientes para combatê-la

Hidratação por dentro e por fora

A pele do corpo deve ser hidratada com produtos específicos para cada tipo de pele, de preferência aqueles que possuem ativos que combatem o problema – como a cafeína, por exemplo.

Mas isso não basta: é preciso se hidratar através do consumo adequado de água – pelo menos 3 litros de água por dia. As frutas podem ser boas fontes de líquido, além de possuírem nutrientes essenciais.

Celulite – Conheça 7 técnicas eficientes para combatê-la

Drenagem linfática

É o tratamento mais adequado e acessível para todos os graus de celulite. Apresenta resultados imediatos. Irá ativar a circulação local e eliminar líquidos e toxinas acumulados nos tecidos. É importante fazer todas as semanas, sendo mais econômico fechar pacotes com as sessões que o seu nível de complexidade precisa.

Celulite – Conheça 7 técnicas eficientes para combatê-la

Massagem modeladora

Há muitas técnicas de massagens modeladoras. Tudo vai depender do seu grau de celulite. As massagens modeladoras auxiliam não apena a combater a celulite e o inchaço local, mas a diminuir medidas e hidratar a região.

Celulite – Conheça 7 técnicas eficientes para combatê-la

Endermologia

Este tratamento provoca a hiperemia (aumento da circulação e absorção) local, proporcionando mais elasticidade à pele através de uma pressão no tecido adiposo (células de gordura), promovendo uma drenagem linfática. É realizado em clínicas estéticas em todo o Brasil.

Celulite – Conheça 7 técnicas eficientes para combatê-la

D-Actor

Este é o equipamento usado por celebridades, como Madonna. Ele combate o problema em apenas cinco sessões, ativando a circulação sanguínea através da Terapia de Ondas Acústicas, um tratamento que emite ondas de pressão. Contudo, este tratamento não é indicado em gestantes, pacientes com infecções ou doenças de pele e em portadores de próteses metálicas ou ósseas.

Celulite – Conheça 7 técnicas eficientes para combatê-la

 Imagens: Pinterest.

Gostou da matéria? Qual o seu segredinho contra a temida celulite? Compartilhe com a gente!

LEIA MAIS

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!