Escolha uma Página

Cabelos tratados no verão – Faça você mesma!

Cabelos tratados no verão – O verão se aproxima com tudo e quem sofre geralmente são os fios. O sol, o calor, o mar, o cloro da piscina, o uso de química no verão, a poluição, o vento, o estresse: não há cabelo que aguente a tantas provações. Mas é possível ter fios fantásticos e cabelos tratados para o verão, sem ter que dispender fortunas ou tempo para isso. Veja algumas dicas importantes para ter os cabelos que sempre sonhou mesmo em dias quentes e conheça alguns produtos que podem ajudar a recuperar e manter a beleza dos fios.

Cronograma capilar – Cabelos tratados no verão

É importante em qualquer época do ano elaborar um cronograma de tratamentos e cuidados com os fios. Isso fará com que o tratamento seja contínuo e sem excessos ao cabelo, fazendo inclusive com que economize dinheiro na compra dos seus produtos preferidos. Veja o passo a passo para ter os cabelos tratados no verão!

Hidratação

A hidratação, por exemplo, dependendo do produto e dos seus cabelos, deve ser feita a cada semana ou a cada 15 dias, com o produto mais adequado para o seu tipo capilar. Nesta época do ano, é interessante usar produtos de hidratação com óleos naturais, para evitar o ressecamento, e produtos mais com texturas mais leves, no caso de pessoas com tendência a oleosidade.

Cabelos tratados no verão

Atualmente, o mercado possui muitas opções de xampus, condicionadores, máscaras e leave-in com fator de proteção solar – assim como a pele, os fios também são atingidos e danificados pelo sol e é importante protegê-los. Uma ótima opção de produto para a hidratação dos fios com qualidade profissional é a Máscara de remineralização capilar da hidratage que possui todos os ativos necessários para a hidratação e emoliência dos fios, ideal para todos os tipos de cabelos. É o produto perfeito para quem busca o condicionamento, o brilho, a maciez e a redução de volume, o que é muito importante nesta época do ano. Confira este produto, ideal para a aplicação em casa ou no salão, com efeito em apenas 20 minutos. Confira na loja on-line Beleza Interativa cosméticos!

Cabelos tratados no verão

Já a Mácara Mascara de lama negra da Hidratage é uma opção interessante para quem precisa de hidratação profunda dos fios e nutrir não sómente as fibras capilares mas também o couro cabeludo. O produto possui ação adstringente e combate a queda de cabelo causada por toxinas e pelo envelhecimento. Está disponível para a compra neste link.

Outra novidade é o realinhamento térmico aqualiss da Light Hair,  também disponível na loja Beleza Interativa (acesse o link). O produto foi desenvolvido para controlar o Frizz e proporcionar brilho intenso aos cabelos, sua ação proporciona selagem térmica aos fios reduz o frizz e o volume realinhado e deixando os “cabelos comportados”.

É possível encontrar o produto em duas versões a de 500 ml e também a versão dose única de apenas 120 ml (ótima para quem está a fim de testar o produto).

Limpeza

É verdade que os fios precisam de uma atenção especial quanto à limpeza nos dias de maior calor. O suor é maior, efetivando também a oleosidade do couro cabeludo. Todas as condições climáticas são mais complexas. Mesmo em outras épocas do ano, é importante realizar uma limpeza mais profunda dos fios com produtos específicos que abrem as escamas capilares e retiram os elementos nocivos de sujeira, que pesam no cabelo e impedem que outros produtos ajam adequadamente.

Uma opção interessante para a limpeza profunda dos fios é o Shampoo Hidratante Hidratage, que você pode conhecer através deste link.  possui tecnologia de ponta e foi desenvolvido especialmente para cabelos muito danificados. Assim sendo ele não é indicado para uso diário, deve ser utilizados antes de fazer uma hidratação profunda, selagem térmica ou em situações que requeiram uma limpeza mais profunda porem cuidadosa. Se esse é o seu caso com certeza esse é o melhor shampoo para você, pois ele contém ativos de tratamento como óleo de oliva, extrato de chá verde, D-Pantenol e aminoácidos da Arginina, Prolina e Cisteína.

 Nutrição e reconstrução

A nutrição pode ser realizada a cada mês ou a cada 60 dias, dependendo do estado dos seus fios. É importante consultar um profissional para que ele realize uma avaliação, para poder indicar a frequência certa de nutrição e reconstrução do cabelo. O excesso de produtos pode inclusive ter um efeito contrário, saturando os fios e tornando-os quebradiços.

Cabelos tratados no verão

Algumas alternativas para a nutrição e reconstrução dos fios já falamos aqui no blog:

Todas estas opções estão disponíveis com um preço super em conta na loja virtual Beleza Interativa e são ideais para o uso em salões ou para quem quer aproveitar promoções de produtos com grandes quantidades, além de deixar os cabelos tratados para o verão.

Como você pode ver, é fácil manter um cronograma capilar e ter os cabelos tratados no verão e opções de tratamentos não faltam para você ficar com os cabelos nutridos, reconstruídos, hidratados e sem volume nos dias de calor intenso!

Qual a sua dica para ter os cabelos tratados no verão? Deixe o seu comentário!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!