Escolha uma Página

Cabelos sempre lindos – Conheça alguns truques e cuidados para o verão

Cabelos sempre lindos – Nem sempre é fácil garantir que os cabelos fiquem saudáveis e bonitos na estação mais quente do ano. Sol, vento, poluição, cloro da piscina, água do mar, excesso de oleosidade: há muitos fatores que podem comprometer a beleza dos fios. Mas nem tudo está perdido: veja agora alguns truques e dicas para manter seus cabelos sempre lindos mesmo no verão. Confira!

Truques caseiros para manter os cabelos sempre lindos

O primeiro truque para ter cabelos fantásticos é cuidar da alimentação e da ingestão de água. Agora no verão, opte por frutas ricas em vitaminas e minerais, vegetais verdes (couve, espinafre, agrião, brócolis, etc.), cenoura, aveia, salmão, morango, castanhas e amêndoas, etc. Prefira os alimentos ricos em biotina. Evite o açúcar, o carboidrato refinado (massa e pão branco, por exemplo) e o álcool – são inimigos da saúde e da beleza dos cabelos.

cabelos sempre lindos

A ingestão de água ativa a circulação, assim como estimula o bulbo capilar. Beba de 2 a 3 litros de água diariamente e na primeira semana os seus cabelos já sentirão a diferença. Massageie o couro cabeludo sempre que possível para estimular o crescimento.

Use um pente ou escova de madeira: este é um truque muito legal para quem quer ter fios inteiros e combater o frizz que acaba com qualquer visual. Eles evitam a estática dos fios. O protetor térmico também é interessante, pois evita a agressão do calor – seja do sol ou do secador, por exemplo.

cabelos sempre lindos

Nesta época do ano, os fios podem ficar oleosos. Desta forma, além de optar por xampus e condicionadores para este tipo de cabelo, lave-os em água fria. Uma dica legal é lavá-los com água natural ou mineral (com Ph alto) para eles ficarem mais soltos e naturais. Nunca faça hidratação na raiz dos fios.

cabelos sempre lindos

E se as pontas estão secas demais e o cabelo não cresce, lembre-se que para ter cabelos sempre lindos é preciso desapegar do comprimento às vezes – e no verão é uma ótima oportunidade para cortar os fios. Nem é preciso tirar muito do comprimento, mas é preciso se livrar do que não serve mais.

Cronograma capilar

Investir em um cronograma capilar pode salvar o seu cabelo em qualquer estação, ainda mais no verão. É muito simples criar uma rotina de cuidados e basta apenas você escolher os melhores produtos para o seu tipo de cabelo – para nutrição, hidratação, reconstrução e limpeza dos fios.

cabelos sempre lindos

Veja agora a nossa sugestão de cronograma capilar – serve para desde cabelo crespo ou com penteado afro até para os fios mais escorridos. Confira!

Semanas Dia 1 Dia 2 Dia 3
Semana 1 Hidratação Hidratação Nutrição
Semana 2 Hidratação Hidratação Nutrição
Semana 3 Hidratação Hidratação Reconstrução
Semana 4 Hidratação Hidratação Nutrição

Funciona da seguinte maneira: você pode recuperar os seus fios em quatro semanas e ter cabelos sempre lindos se repetir sempre o mesmo processo. Em dia intercalados, você determinará três principais para a rotina de cuidados com os fios – por exemplo, segunda, quarta e sexta – pode ser os dias que quiser, desde que sejam intercalados.

  • Hidratação é o processo mais frequente e você pode escolher xampus, condicionadores, cremes para pentear e outros produtos a serem usados nestes dias.
  • A nutrição acontece em três das semanas do mês, sempre um dia da semana – não é preciso mais que isso e você pode escolher os produtos que mais se adequam ao seu tipo de cabelo.
  • A reconstrução pode ser feita uma vez no mês, no salão ou em casa, desde que você conheça os produtos certos. Para algumas pessoas, um tempo maior pode ser mais indicado. Lembre-se que excesso de reconstrução também faz mal aos fios. Para cuidar dos cabelos com produtos excelentes sem gastar muito, faça uma visitinha a nossa loja.

Imagens Google e Pinterest: Se você é dono ou conhece e não gostaria de ver a imagem aqui, por favor entre em contato

Talvez você gostaria de  ler também sobre cuidados com cabelo afro

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!