Escolha uma Página

Ondulados perfeitos para os seus cabelos

Ondulados perfeitos são cobiçadíssimos, eles não conquistaram o título de favorito das mulheres em vão. As ondas conferem um visual praiano despojado e ao mesmo tempo sexy e jovial. É o preferido de muitas celebridades e sucesso nos famosíssimos desfiles da Victoria’s Secret, marca de lingeries para a qual desfilam as principais modelos do mundo.

 

Há, inclusive, quem não meça esforços para alcançar os cabelos ondulados perfeitos. Quem já nasceu com os cabelos ondulados está em vantagem, os rituais ficam mais simples. Mas também existe solução para quem não tem as ondas naturais bem definidas e deseja alcançá-las.

Neste artigo vamos contar o que precisa saber sobre cabelos ondulados e ainda dar truques de beleza e sugestões de cortes para você arrasar.

Tudo sobre cabelos ondulados

Os cabelos ondulados pertencem à classificação tipo 2ABC de cabelos. Se você ainda não conhece,  veja aqui sobre os tipos de cabelos.

thumbnail_tiposs de ondasCabelos ondulados perfeitos

As vantagens do estilo são a quantidade certa de textura e volume para transmitir uma personalidade feminina. É um equilíbrio perfeito entre o liso e o encaracolado. Também é relativamente descomplicado de usar. Esse cabelo é geralmente maleável, fácil de jogar e de alternar o visual.

Como nem tudo são flores, o lado ruim disso é justamente ser um estilo tão intermediário. Às vezes, se acorda com o cabelo mais para o liso, enquanto em outros dias ele está indecifrável. Arqui-inimigo das mulheres, o frizz também pode surgir, seja com uma mudança de tempo ou de humor.

Por isso, ter cabelos ondulados perefeitos é uma beleza natural, mas requer cuidados diários específicos – como qualquer outro tipo de cabelo.

Como ter cabelos ondulados perfeitos

Para garantir que o seu ondulado esteja lindo, livre, leve e solto todos os dias, é preciso criar a famosa rotina de cuidados. Confira nossas dicas:

  • Corra de xampus com sal

Xampu com sal deixa os cachos secos e cheios de frizz, prefira os que não tenham esse componente. Quem tem cabelo ondulado já sabe que quando os fios estão sujos, misteriosamente, ele fica mais bonito. Vale ficar até dois dias sem lavar.

  • Condicionador sempre

Sempre aplique o condicionador nas pontas do cabelo e um leave-in após o banho.

  • Modele o cabelo ainda molhado

Nada de toalha para secar o cabelo. Utilize uma camiseta velha de algodão, que diminui a fricção dos fios. Na hora de aplicar o leave-in, aperte e torça as pontas.

  • Hora do secador

Para secar o cabelo ondulado, opte por usar um bico difusor, que faz o ar se espalhar de maneira uniforme pelo cabelo. Também não coloque o aparelho na temperatura máxima, ok? Para não desidratar os fios.

  • Mude a roupa de cama

Fronhas de algodão sugam a umidade dos fios, deixando-os mais propensos ao temido frizz. Invista em uma fronha de seda ou cetim para evitar esse efeito.

Produtos para cabelos ondulados

Existem vários produtinhos básicos que vão deixar seus cabelos ondulados perfeitos, sem frizz e cheios de brilho.

Entre eles os.

> 1 condicionador com propriedades hidratantes
> 1 leave-in ativador de cachos
> 1 mousse com suave fixação
> 1 shampoo com propriedades hidratantes de um litro da hidatage

Dica nossa: Recomendamos o shampoo de hidratação da Hidratage. Mas atenção! Ele não é indicado para uso diário. Use-o antes de fazer uma hidratação profunda, selagem térmica ou em situações que requeiram uma limpeza mais profunda, porém cuidadosa. Confira na loja.

> 1 restaurador térmo protetor hidratage 500 gr: Dica nossa:

O restaurador capilar termo protetor da Hidratage é demais! Pois ele segura a onda literalmente! Protege os fios do calor do secador, do sol e tempo seco, que acaba causando o frizz e ao mesmo tempo segura a onda dos seus cabelos, isso mesmo seus cabelos ondulados, cuidados e brilhantes por muito mais tempo, sua consistência é um creme muito leve livre de óleo então trata sem deixar os cabelos pesados.  Confira na loja.

> 1 máscara de hidratação e remineralização hidratage 500 gr

Dica nossa: É sempre recomendado fazer uma hidratação caseira pelo menos uma vez por semana. O remineralizador capilar da Hidratage é super indicado para cabelos frágeis, quebradiços ou elásticos. Confira na loja.

kit-shampoo-hidratante-remineralizador-restaurador-hidratage

 

Truques para deixar os cabelos ondulados perfeitos

Existem várias formas de deixar as ondas do cabelo mais definidas. Separamos alguns truques bem práticos, para ondular bem rápido e em casa. Com eles você não vai mais precisar sair atrasada!

  • Cabelo ondulado com chapinha

    Ondulados perfeitos para os seus cabelos

  • Não se esqueça de passar um térmoprotetor antes de começar! Parta o cabelo ao meio e o amarre em dois.
  • Trance (ondas) ou enrole (cachos) a mecha e passe a chapinha quente por todo o comprimento.
  • Desenrole o cabelo e aplique spray fixador.
  • Cabelo ondulado usando meia

Nesse vídeo, a Ella Diniz ensina como ficar com o visual da Giselle Bündchen sem muito esforço. É baratinho, basta ter uma meia. Confira!

  • Ondas com baby liss

    Ondulados perfeitos para os seus cabeloscom babyliss

Cortes para cabelo ondulado

  • Cortes de cabelo para cabelos finos e ondulados

Os fios do cabelo tipo 2A têm o formato de “S” e costumam ser mais finos. Têm uma circunferência de menos de 2 dedos quando amarrados em um rabo de cavalo. Geralmente, é bem fácil de cuidar e estilizar. O corte recomendado é de comprimento nos ombros, para dar aparência de mais volume.

 

corte-ondulado-fino-2A ondulados perfeitos

corte-ondulado-fino-2A ondulados perfeitos 2

ondulados perfeitos corte-ondulado-fino-2A

ondulados perfeitos corte-ondulado-fino-2A

ondulados perfeitos corte-ondulado-fino-2A

ondulados perfeitos_corte-ondulado-fino-2A

ondulados perfeitos_corte-ondulado-fino-2A

  • Cortes de cabelo para cabelo ondulado e volumoso

A curvatura em “S” dos cabelos volumosos é mais proeminente. Embora muito bonito, costuma estar ligeiramente frizzado. Como são mais grossos, também pode ser um pouco difícil de modelar.

Os cortes ideais são retos, menos desfiados e repicados. Jamais deixe cortarem seu cabelo com navalha, pois ela deixa o cabelo fragilizado e com pontas duplas. Quanto mais longo e comprido, maior é o peso do cabelo, deixando-o menos armado. Se gosta de franja, use-a mais longa, para evitar o volume.

ondulados perfeitos corte-ondulado-longo

thumbnail_corte-ondulado-longo ondulados perfeitos

thumbnail_corte-ondulado-longo ondulados perfeitos

thumbnail_corte-ondulado-longo ondulados perfeitos

Agora que já sabe bastante coisa sobre o cabelo ondulado, invista no melhor corte e em produtinhos básicos de beleza. Um cabelo bonito traz mais autoconfiança e autoestima. Aposte em você!

 

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!