Escolha uma Página

Cabelos mais brilhantes – 5 dicas caseiras

Cabelos mais brilhantes – A forma mais fácil de ter os cabelos brilhosos e resistentes é fazer um acompanhamento contínuo no salão de beleza com um profissional. Hoje no mercado há produtos fantásticos para a hidratação, brilho e nutrição dos fios. Mas há algumas dicas caseiras que podem fazer maravilhas por seu cabelo e deixá-lo ainda muito mais brilhante, sem gastar muito. Confira!

Para ter cabelos mais brilhantes, não é preciso gastar todo o seu dinheiro com produtos eficazes, mas caros. Basta seguir algumas dicas fáceis para deixar os fios mais bonitos e com presença marcante, independentemente do seu tipo de cabelo.

cabelos mais brilhantes

Em geral, se os fios estão secos demais, opacos e sem vida, lembre-se que a alimentação pode estar em desequilíbrio, e logo, é necessário começar uma mudança de dentro para fora para ter os cabelos mais brilhantes e uma das mais importantes é beber água – de 2 a 3 litros diariamente, assim você estará hidratando também os seus cabelos.

Truques caseiros para cabelos mais brilhantes

Reaprenda a pentear – Você sabia que a forma certa de desembaraçar os fios e penteá-los não é da raiz para as pontas? O certo é fazer isso por etapas, da ponta para cima, gradativamente. Assim, os fios ficam inteiros e você não corre o risco de quebra-los. Dê carinho e amor a eles!

Limpeza profunda – Se o cabelo já está ressecado e armado, faça uma limpeza profunda – há produtos de uso doméstico que limpam profundamente os fios. Caso não tenha acesso a estes produtos, você pode usar uma parte de água pera uma de vinagre (de preferência de maçã). Faça isso antes usar qualquer produto. Deixe agir por 10 a 20 minutos. Faça a cada 15 dias. Use xampus neutros que também ajudam na vitalidade do cabelo.

Água mineral – Use água mineral para enxaguar os fios pode dar um efeito de brilho fantástico – o mesmo vale dizer da água natural. Já viu como fica o seu cabelo quando toma um banho de rio e deixa secar naturalmente? Faça o teste, então!

Limão X friss – Para dar um fim no efeito frisado, faça um enxague com cerveja por alguns minutos antes de lavar os fios. A água mineral, já citada anteriormente, também combate o problema.

cabelos mais brilhantes

Máscara caseira – Faça uma máscara caseira com uma colher de mel, uma xícara de água e uma colher de chá de povilho. Misture bem, aplique e deixe por 10 minutos. Leve em seguida com xampu neutro. Deixe secar naturalmente.

Efeito imediato – Para ter um efeito de brilho mais rápido, bata um ovo com duas colheres de azeite de oliva e uma xícara de babosa (aloe vera) sem casca – se quiser, aplique apenas a babosa que funciona. Deixe por 20 minutos e lave em seguida.

Qual a sua dica para ter os cabelos mais brilhantes? Deixe aqui os seus segredos!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!