Escolha uma Página

Cabelos – Faça hidratação profunda em apenas três minutos

Saiba que você pode fazer uma hidratação profunda nos cabelos sem precisar passar um dia inteiro com produtos nos cabelos para ter resultados visíveis e cabelos bem hidratados. Com a tecnologia, a indústria cosmética já lançou em larga escala uma infinidade de produtos que hidratam em apenas 3 minutos enquanto você termina de tomar seu banho, sem sair do conforto da sua casa. Veja como fazer uma boa hidratação em pouco tempo e ter cabelos macios e saudáveis!

Cabelos mais fortes, hidratação profunda com o BB Cream 

As máscaras de hidratação são os produtos mais usados pelas brasileiras para hidratas os cabelos. Podem ser usadas após a lavagem, uma ou duas vezes por semana. No entanto, não é preciso ficar mais de 3 minutos para ter os resultados de hidratação profunda  – é claro que se no rótulo do produto é indicado mais tempo, siga as instruções. Mas o que queremos ressaltar, é que os produtos mais modernos permitem que seus cabelos fiquem hidratados sem perda de tempo e sem que você precise pagar mais por isso.

Cabelos - Faça hidratação profunda em apenas três minutos. Mulher com mascara nos cabelos olhando no relógio para marcar tempo de pausa.

Outra alternativa bem interessante é o BB cream para cabelos, que já está disponível no mercado em diversas marcas. Porem posso falar com segurança da marca Hidratage, testado e super aprovado por nos aqui do belezainterativa.  Assim como ocorre com o BB cream para a pele, por exemplo, trata-se de um produto perfeito para a hidratação, que substitui até 10 outros produtos, além de ter um valor bem econômico e acessível. Também age em apenas 3 minutos e seus cabelos ficam mais brilhantes, sedosos e resistentes. Para usar, deve ser lido o rótulo conforme a marca, pois a produtos para serem usados como leave-in, como máscara ou condicionador, nos cabelos molhados ou secos, etc. Melhora o frizz, o movimento natural e a textura do cabelo.

O que procurar em um produto de hidratação?

Os melhores produtos de hidratação profunda são aqueles que contenham óleos naturais (como argan, azeite de oliva, óleo de coco, girassol e outros), manteiga de karité, mel, extrato de abacate, camomila, jaborandi, jojoba, ceramidas e bioceramidas, menta, minerais como o zinco, extrato de melaleuca, Minoxidil, silicones, proteínas do ovo e do trigo, queratina, extrato de caviar e macadâmia entre outros elementos. Esteja sempre atenta ao rótulo e prefira os produtos livres de sal. Quanto mais extratos naturais tiver, melhor.

Cabelos - Faça hidratação profunda em apenas três minutos. mulher retirando a mascara dos cabelos no chuveiro.

O Minoxidil, por exemplo, ajuda a combater a queda capilar, além de hidratar. O pró-retinol, por exemplo, combate o envelhecimento capilar. Todos os extratos naturais são hidratantes, ajudam a dar resistência e brilho aos fios, além de permitirem que certos nutrientes sejam repostos à fibra capilar.

Veja como usar e escolher bem os seus produtos de hidratação profunda com estas dicas do especialista Rodrigo Cintra para o canal DaquiAli:

Hidratação profunda sempre para poder fazer os procedimentos de transformação sem medo

Nem só de máscaras se faz a hidratação profunda. Os finalizadores, cremes para pentear, xampus e condicionadores, por exemplo, podem ajudar e muita na hidratação dos seus cabelos. A boa notícia é que para cada tipo de produto há uma variedade de tipos para diferentes cabelos. Não há desculpas para não ter cabelos hidratados. Se as máscaras você pode usar até duas vezes na semana, os demais produtos podem ser usados todos os dias – como manda o cronograma capilar.

Cabelos - Faça hidratação profunda em apenas três minutos. mulher apresentando um vidro de óleo para hidratação dos cabelos.

Corte as pontas secas

Muitas vezes vale a pena cortar as pontas secas do que perder tempo hidratando-as. Revitalize o seu visual cortando as pontinhas todos os meses ou pelo menos a cada dois meses. E para aquelas mulheres que gostam de deixar os cabelos crescerem, saibam que na maioria dos casos há um ponto em que os cabelos não crescem mais, e ficam naturalmente despontados, pois perdem força. Avalie com um profissional qual o ponto máximo de crescimento de seus fios.

Veja ainda o que é e para que serve a cauterização capilar neste artigo. Veja todas as novidades do Blog Beleza Interativa no Facebook.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!