Escolha uma Página

Cabelos cacheados ou lisos – Eis a questão!

Cabelos cacheados ou lisos – Sempre que lançamos dicas e novidades sobre cabelos cacheados ou lisos ou sobre tratamentos que interferem na estrutura dos cacheados e deixam os fios super lisos, muitas pessoas comentam sobre os prós e contras do alisamento ou da escova progressiva. Algumas mulheres se mostram arrependidas e afirmam que ao alisar os fios, acabaram com a estrutura do cabelo. Vale a pena alisar ou é melhor assumir os cachos? Como fazer esta escolha? Em que isso implica? Veja como manter seus cachos definidos por muito mais tempo ou optar por um alisamento prolongado, caso deseja mudar o visual de vez!

Cabelos cacheados ou lisos – uma polêmica!

Quando os cacheados voltam à cena da moda e cada vez menos o cabelo liso aparece como única opção, é hora de repensar o que fazer com seus cabelos – ainda mais se você já tem uma estrutura natural de cabelos cacheados, ondulados ou crespos.

cabelos cacheados ou lisos

O liso intenso é lindo e mais prático de manter do que os tratamentos de definição de cachos – isso é certo. Mas o preço dos tratamentos alisantes podem assustar, bem como a sua manutenção. Além disso, a química requer cuidados e com o tempo exigirá que você tome uma atitude devido à agressão causada.

cabelos cacheados ou lisos

Já os tratamentos definidores de cachos, também possuem química e possíveis elementos agressores aos fios, mas se você já possui uma estrutura capilar cacheada, é meio caminho andado – você pode apenas tratar e definir com produtos menos agressivos a fim de valorizar seus cachos.

cabelos cacheados ou lisos

Muitas mulheres com fios naturalmente cacheados se arrependem após o alisamento, uma vez que este tipo de tratamento interfere bastante na estrutura do cabelo e muitas vezes leva anos para ele voltar a ser o que era. Já outras possuem o sonho de alisar os fios. O que importa mesmo é o gosto de cada uma e a estrutura dos fios, do corte e até mesmo do rosto – cabelos ondulados ficam mais equilibrados em rostos mais finos, por exemplo.

Quero cabelos lisos!

Mas se você já se decidiu por alisar seus fios, deve primeiramente entrar em contato com um profissional para avaliar a saúde atual do cabelo e lhe indicar o tratamento mais adequado. Se o fio for mais fino, o mais indicado pode ser uma escova progressiva e um alisamento pode danificar o cabelo.

cabelos cacheados ou lisos

Em cabelos mais grossos, o alisamento pode até ser feito, mas há alguns cuidados a serem tomados. Converse com o seu cabeleireiro sobre a melhor alternativa para os eu caso. Muitas vezes é preciso nutrir e hidratar previamente os fios.

Para saber mais sobre alisamento e tratamentos similares, dê uma olhada nos artigos abaixo:

Cauterização capilar – Qual a finalidade?

Selagem térmica – cabelos saudáveis hoje e sempre

BTX Therapy Botox – Máscara reconstrutora para seus cabelos

BTX Botox Matizador – Loiras ainda mais lindas!

Quero assumir os meus cachos!

Se você já solucionou a questão sobre cabelos cacheados ou lisos, saiba que o processo de definição de cachos começa no salão, mas deve ser mantido constantemente em casa. A hidratação é fundamental para este tipo de cabelo.

cabelos cacheados ou lisos

Há muitos tipos de tratamentos de definição de cachos – desde o relaxamento 3D ao permanente afro. Fale com o seu cabeleireiro e faça uma simulação. O corte também faz muita diferença na hora de dar movimento aos fios.

cabelos cacheados ou lisos

Se você quiser saber mais sobre como cuidar e definir seus cachos, sem ter que recorrer ao alisamento, confira também os artigos abaixo:

Cabelos cacheados – Como conseguir lindos cachos

Cabelos cacheados – sou feliz com o meu!

Cabelos crespos e afro – Penteados, cuidados e produtos especiais

Veja ainda este vídeo feitos por Niina Secret e Rayza Nicácio sobre os cabelos cacheados ou lisos:

Confira as imagens que ilustram este artigo e inspire-se – seja para ter cabelos ondulados ou lisos.

Imagens: Pinterest. Se você é dono ou conhece e não gostaria de ver sua imagem aqui, por favor entre em contato

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!