Escolha uma Página

Cabelos cacheados: Como conseguir lindos cachos

Cabelos Cacheados e definidos como você sempre quis! 

Veja agora algumas dicas para cuidar dos seus cachos e da saúde deste tipo de cabelo.

Você sabia que cabelos cacheados e crespos têm mais chances de ressecamento? Isso porque como são mais volumosos e naturalmente mais secos, e possuem a tendência de arrepiar quando não são bem cuidados.

Os cabelos cacheados estão em alta, para o alívio de muitas mulheres que recorrem ao uso excessivo da chapinha e de tratamentos químicos. Agora é hora de assumir os cabelos cacheados, e dedicar a eles alguns cuidados para manter a saúde, a definição e o brilho.

cabelos cacheados4

O “rosto” dos cabelos cacheados

Você deve saber que nem todos os estilos de cabelos servem para todos os tipos de rostos. E o corte precisa combinar com o rosto, respeitando o caimento dos fios. Uma ótima dica é pedir ao seu cabeleireiro que faça um corte a seco – serve tanto para cabelos crespos quanto cacheados. Isso porque ele poderá analisar o volume e o caimento na hora em que cortar, sem surpresas posteriores. E para modelar os cachos, nada melhor em um difusor – deixará as mexas mais naturais. O baby liss serve para estruturar o cabelo.

cabelos cacheados2

Cuidados para cabelos cacheados fabulosos

A dica principal para cabelos cacheados, em termos de beleza e resistência, é mesmo a hidratação, para tirar o frizz e o volume excessivo. Além disso, há algumas dicas para você inserir no seu dia a dia que farão toda a diferença. Veja só:

  • Há no mercado produtos como o ativador de cachos. Você pode levar consigo e aplicar sempre que necessário ao longo do dia.
  • As hidratações caseiras devem ser semanais. Prefira as máscaras de aminoácidos do trigo e manteiga de karité. Já a hidratação profissional, faça a cada mês pelo menos.
  • O óleo de silicone ainda no cabelo molhado tira o volume. Utilize-o também com o difusor.
  • Não há problemas em deixar secar ao natural. Contudo, aplique um leave-in disciplinador de cachos no cabelo úmido.
  • Para hidratar diariamente, use um cosmético redutor de volume. Há muitas opções no mercado.
  • Outra dica interessante é aplicar a máscara com óleo de buriti ou azeite de oliva três vezes por semana, no caso dos cabelos mais volumosos.
  • Use xampu e condicionados para cabelos crespos ou cacheados, pois eles são mais hidratantes.
  • Jamais faça tratamentos de relaxar a raiz com objetivo de abrir os cachos. Estraga a estrutura dos fios e o efeito não é bonito.
  • Jamais saia de casa com creme em demasia para baixar os fios e controlar os volumes. Além do efeito não ser bonitos, o excesso de cremes dá mal cheiro aos fios.
  • Para a definição dos cachos por mais tempo, aplique no cabelo ensopado o equivalente a uma moeda de 1 real de gel modelador e uma bola (de tênis) de mousse. Amasse com uma toalha.
  • O pente de madeira de dentes largos são os mais perfeitos pata desembaraçar os fios úmidos.
  • Cuidar da alimentação garante a saúde de qualquer tipo de cabelo, inclusive dos cabelos cacheados.

Imagens: Pinterest.

Gostou da matéria? Como você cuida dos seus cachos? Conte-nos as suas dicas de beleza!

Conheça um tratamento capilar profissional de altíssima qualidade para ter os cachos mais brilhantes saudáveis e definidos que você já viu! Acesse agora…

Ainda sobre cachos

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!