Escolha uma Página

Cabelos bem cuidados , consumindo os alimentos certos

Cabelos bem cuidado com uma alimentação adequada é decisiva para a saúde e beleza deles e escolha os melhores alimentos para o consumo diário. Você acredita que a beleza dos fios vem de dentro para fora? Apesar da imensidade de produtos e tecnologias empregadas para a reestruturação, nutrição e beleza dos fios, não há como falar em cabelos sem considerar que a alimentação e os hábitos de vida têm um grande impacto na saúde dos seus fios.

Cabelos - Como cuidar dos seus consumindo os alimentos certos

Cabelos são feitos de queratina e outras substâncias encontradas também nas unhas, é possível verificar que estas também melhoram com uma alimentação inteligente focada na saúde dos fios.

Alimentos para ter os cabelos bonitos e saudáveis

Conheça agora os alimentos que deixaram os seus cabelos bem cuidados e fantásticos, de dentro para fora:

Alimentos proteicos

Bastam 100 gramas diariamente para garantir a proteína que o cabelo necessita. Como os fios são formados de proteína (queratina), prefira os alimentos ricos em proteínas, como ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, etc. Para deixá-los ainda mais bonitos e brilhantes, opte por alimentos ricos em sais minerais, como algas e às proteínas dos brotos, cereais e sementes.

A proteína tem ação reparadora e estrutural. Frango, carne vermelha magra, alimentos integrais, peixes e os alimentos já citados são os principais para ter os Cabelos bem cuidados e saudáveia. A proteína é rica em taurina, benéfica para a hidratação dos fios, combatendo também a oxidação – responsável pelo envelhecimento.

Cenoura, abóbora e brócolis

Lembre-se de que se estiver perdendo cabelo, as causas podem ser hormonais ou falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. A cenoura e a abóbora são ótimas sugestões para quem quer garantir o betacaroteno, que contribui para a manutenção dos fios e combate o envelhecimento. Já o brócolis, é fonte de ferro e diversos outros nutrientes necessários na reposição nutricional – caso prefira, aposte também na couve, espinafre, agrião e outras folhas verdes, ricas em cálcio e ferro.

Cabelos - Como cuidar dos seus consumindo os alimentos certos

Alimentos integrais

Prefira sempre os alimentos integrais e orgânicos. São ricos em zinco e vitaminas do complexo B – como arroz, aveia, linhaça, etc. O zinco é essencial para a manutenção celular, combate o engrisalhamento precoce, equilibra os hormônios, dando uma melhor aparência geral aos fios. Outra grande vantagem do zinco é o combate à alopecia androgenética – queda de cabelo e calvície precoce.

Feijões

Os feijões são ricos em ferro, assim como as folhas escuras, como já falamos. Integre o feijão à saladas e frutas ricas em vitamina C, pois esta vitamina ajuda na absorção do ferro. Todos os tipos de feijões, bem como lentilhas e ervilhas são ricas em ferro e proteínas.

Oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, etc.)

Este tipo de alimento contém, vitamina E e zinco, que participam no processo de formação dos fios. Desta forma, beneficiam a estruturação dos fios. Prefira as castanhas, amêndoas, nozes, e frutas secas, como pistache, amendoim, castanha do Pará, damasco, ameixa, etc. Apenas 20 gramas diariamente já bastam para você garantir estes nutrientes aos fios.

Talvez você queira conhecer também as dicas e cuidados essenciais para cuidar dos cabelos e da pele no verão

Gostou da matéria? Qual o seu segredo para ter os cabelos bem cuidados e saudáveis naturalmente? Compartilhe com a gente!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!