Escolha uma Página

Cabelo colorido – Como escolher uma boa coloração?

Cabelo colorido requer cuidados especias. Há algum tipo de coloração que além de tingir ajuda a tratar os cabelos? Colorir os fios é um processo agressivo e que coloca em xeque a saúde do cabelo. A boa notícia é que há produtos no mercado que além de tingir protegem a estrutura capilar. Veja alguns destes produtos e conheça alguns truques para proteger os fios antes da coloração.

Cabelo colorido – tipos de coloração

A tintura de cabelo não é algo natural e possui seus riscos e desvantagens. Em geral, deixam o cabelo colorido mais ressecado e sem definição e requer que outros tratamentos sejam necessários para que o cabelo tenha a aparência necessária. O ideal é que você proteja seus fios sempre, hidratando e nutrindo sempre que necessário, pois isso por si só já protege contra as agressões da coloração.

Cabelo colorido, Moça com Ombré Hair azul

Há muitos tipos de coloração. Para os fios brancos, é legal usar tonalizantes que duram até 8 lavagens, e são menos agressivos. Já as colorações semitemporárias (como na foto acima), não contém amônia em sua fórmula e realçam a cor natural. No caso da coloração permanente, é perfeita para cobrir totalmente os fios brancos e requer retoque das raízes a cada 4 semanas ou até menos, dependendo da porcentagem de fios brancos.

Cabelo colorido, Moça com luzes platinadas

Para cabelo colorido com química – relaxamento, alisamento, escova progressiva e outras tinturas – os tonalizantes podem ser a melhor opção, pois estes não oferecem o risco de incompatibilidade. Há ainda tinturas permanentes bem hidratantes, em forma de gloss, sérum, cremes, entre outras.

Há muitos tipos de coloração no mercado. O que vai depender mesmo, na questão da coloração que trata e protege os fios, é a sua composição. Prefira produtos que contenham ingredientes como queratina, ceramidas, silicones e extratos e óleos essenciais.

Cabelo colorido, Moça com luzes champanhe

Outra dica importante: prefira as tinturas sem amônia, que são as menos agressivas. Se fizer luzes, por exemplo, use a tinta ao pó descolorante, pois este retira a massa do cabelo, deixando-o poroso. No caso dos fios brancos, saiba que há algumas técnicas para que o produto seja inserido somente neles, evitando manchas e agressões desnecessárias. Outra opção é o tonalizante, que é menos agressivo, pode ser aplicado em casa, mas em geral, a cor tende a durar menos.

Truques para fazer antes de aplicar a coloração

Lembre-se que o sucesso da cor, bem como os possíveis danos da tintura, depende muito da saúde dos seus fios. Se você usar um xampu e o condicionador para cabelo colorido, um leave-in que hidrata e protege o cabelo, cremes para pentear e ainda faz esporadicamente máscara todas as semanas ou a cada 15 dias, com certeza, além de uma cor mais bonita por muito mais tempo, seus cabelos não sofrerão tanto com a coloração. Veja mais sobre como fazer uma hidratação em apenas 3 minutos neste artigo. Aprenda ainda a secar o seus cabelos, garantindo a saúde dos fios nesta matéria.

Cabelo colorido, Moça com Ombré Hair champanhe

Outra dica é fazer o cronograma capilar, um calendário que permite organizar os cuidados com os cabelos em casa. Evitar o uso excessivo de secador, chapinha e baby liss também é importante para a saúde e beleza dos cabelos. Todo cuidado que você tiver, conta.

Ainda sobre coloração, paixão por platinados

Leia mais

Confira todas as novidades do Beleza Interativa em nossa página no Facebook!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!