Escolha uma Página

Bronzeado saudável : Como garantir uma cor incrivel durante todo o ano

Bronzeado saudável e incrível o ano todo! saiba como

O desejo de ter a pele bronzeada não se limita apenas ao verão. Uma cor bonita pode durar o ano todo com alguns cuidados especiais. A mulher brasileira adora exibir a sua pele dourada e as marquinhas de biquíni. Mas os efeitos do sol podem ser desastrosos para o viço da pele quando a exposição é demasiada. Conheça a seguir algumas dicas para ter um bronzeado saudável por muito mais tempo.

Alimentos que ajudam no bronzeado 

A alimentação certa é fundamental para adquirir um bronzeado saudável. Pela da alimentação adequada, o corpo é estimulado a produzir melanina. As substâncias que mais impactam na qualidade do bronzeado saudável são a vitamina A e o betacaroteno – que são encontrados em uma lista de alimentos com betacaroteno  como frutas e legumes de coloração alaranjada e vermelha e nas folhas escuras (couve, cenoura, laranja, abóbora, tomate, acerola, tangerina, mamão, espinafre, agrião, rúcula, brócolis, etc.). Estes alimentos permitem que o bronzeado seja adquirido mais rapidamente e dure mais no corpo.

Bronzeado saudável Como garantir uma cor incrivel durante todo o ano Betacaroteno

E para complementar os efeitos destes alimentos, você pode experimentar também os nutricosméticos, que são cápsulas compostas por estas e outras substâncias, fáceis de encontrar em qualquer farmácia. Esta solução é perfeita para quem quer potencializar o bronzeado saudável sem perder tempo, uma vez que possuem maior quantidade de betacaroteno e diversas vitaminas.

Bronzeado saudável Como garantir uma cor incrivel durante todo o ano nutricosméticos

A água deve ser consumida em abundância neste caso, para manter o corpo hidratado, absorver estes nutrientes mais facilmente e dar uma aparência jovial ao seu bronzeado perfeito.

Bronzeado saudável Como garantir uma cor incrivel durante todo o ano (1)

Como se bronzear no sol

Caso você não queira recorrer ao bronzeamento artificial e prefira pegar sol naturalmente, saiba que é necessário ter cuidado. O sol é o seu maior aliado para atingir um bronzeado saudável, mas o tempo de exposição deve ser determinado com muito bom senso.

A exposição deve ocorrer antes das 10h00 e após as 16h00. Evite passar de 1 hora por dia exposta ao sol. Lembre-se que o sol também é importante para a absorção de vários nutrientes pelo corpo humano, como o cálcio e todas as vitaminas.

Para um bronzeado saudável, é fundamental o uso de protetor solar. Hoje, o mercado apresenta uma grande diversidade de produtos – desde gel, em spray ou em creme, com diversos fatores e texturas, etc. É indicado pelo menos o FPS 30 para o corpo e 40 para a face. Nos lábios, use batons com FPS e protetores em bastão, disponíveis nas farmácias e mercados. Pessoas com a pele negra também precisam se proteger dos efeitos do sol – fato que ainda muitas pessoas desconhecem.

Bronzeado saudável Como garantir uma cor incrivel durante todo o ano b

 

Os cabelos também precisam de proteção solar. Há muitos xampus, sprays e condicionadores com fator de proteção que evitam o envelhecimento dos fios e o desbotamento da cor. Também hidrate os fios sempre que possível – tanto com produtos domésticos quanto com um tratamento no salão.

Bronzeado saudável Como garantir uma cor incrivel durante todo o ano c

Como pegar um bronzeado saudável

Outra dica importante é tomar sol de forma gradual, pois assim não agride tanto a pele. Lembre-se que todo bronzeado é uma agressão solar. Esta agressão pode ressaltar as rugas e linhas de expressão, manchas difíceis de remover e até pode causar câncer. O excesso de sol contribui para o envelhecimento precoce – motivos para que a sua exposição seja planejada e inteligente.

Quanto à hidratação, é preciso hidratar a pele antes e depois da exposição ao sol. Use o seu hidratante preferido duas vezes ao dia, principalmente após o banho. Uma pele hidratada fará com que o bronzeado permaneça por mais tempo.

Consultar um dermatologista regularmente é muito importante, para pessoas com todos os tipos e tons de pele. Sinais, manchas e protuberâncias poderão ser analisadas com cuidado. Marque uma consulta sempre que precisar, principalmente antes do verão.

Prefira banhos frios ou mornos no verão. A água quente resseca a pele e tira o seu brilho natural, eliminando ainda mais rápido o bronzeado perfeito. Use produtos neutros ou hidratantes conforme o seu tipo de pele.

Antes de começar o verão, realize uma boa esfoliação por todo o corpo. Retirando as células mortas sobre a pele, você contribui para a absorção do bronzeado saudável – a cor irá durar muito mais tempo. Jamais faça esfoliação em uma pele agredida pelo sol.

Imagens do Google e pinterest, se você é dono ou conhece e não gostaria de ver a imagem aqui, por favor entre em contato. Obrigada

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!