Escolha uma Página

Bombshell bob – Uma nova tendência para cabelo médio

Um dos cortes de cabelo da moda e que vem causando frisson entre as brasileiras, é o bombshell bob, uma variação do queridinho long bob e é ideal para quem quer usar os cabelos em corte médio. O grande diferencial deste corte é a versatilidade e a grande variedade de penteados que ele permite. Confira a nova tendência do bombshell bob!

Bombshell bob – O que é?

A primeira referência sobre este corte veio da Revista Vogue, ao intitular a matéria sobre o novo visual da atriz Jennifer Lawrence nas pós-filmagens de Jogos Vorazes – a atriz usava então os cabelos em comprimento mais longo e cortou definitivamente as madeixas acima dos ombros. O corte é bem irregular, com efeito despontado, como se a tesoura tivesse sem amolação.

 bombshell bob

Contudo, é importante dizer que este corte já era usado entre as décadas de 1940 a 1950, em outras versões, e não se trata necessariamente de um corte novo. Agora, ele volta mais irregular e sofisticado.

 bombshell bob

O bob long já tem feito a cabeça das mulheres nus últimos anos, mas tem um comprimento levemente mais longo, com variações quanto ao corte, mas em geral, tem um estilo bem mais comportado – já falamos deste tipo de corte na matéria sobre cortes femininos estilosos. Confira no link.

 bombshell bob

Já o bombshell bob é mais ousado, moderno e descomprometido, bem mais versátil e democrático. Não tem tanta precisão nos fios e não precisa ser tão definido.

 bombshell bob

Jeniffer Lawrence e o bombshell bob

A atriz que retrata bem o bombshell bob, como dissemos, é a Jennifer Lawrence. A atriz valoriza o corte tanto com o cabelo armado, liso ou em ondas salientes e em diferentes tons de loiro, mostrando que não importa muito bem a cor ou a textura dos cabelos para aproveitar o que o bombshell bob tem de bom.

 bombshell bob

Diferentes versões do mesmo corte

O corte bombshell bob é tão versátil que basta acordar de manhã e não fazer nada que ele estará perfeito – veja neste artigo outros penteados e cortes fáceis para serem usados em festas ou no dia a dia. A ideia é fazer um corte irregular, bem como uma definição meio desproporcional, que o efeito é um penteado moderno e muito jovem, mas ideal para qualquer idade.

 bombshell bob

É a versão bagunçadinha da temporada – veja outros estilos de cabelo bagunçadinho nesta postagem. Pode ser usado liso, ondulado, com mechas que valorizam o movimento, escovado, ou com corte na diagonal.

 bombshell bob
Pode-se ainda dividi-lo no meio, na lateral (o que é uma tendência) ou ainda fazer penteados presos. Tudo combina com o bombshell bob, pois ele é prático e inovador.

Long Bob Variado: 10 looks de atrizes famosas

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!