Escolha uma Página

Big chop na transição capilar, com lindos cortes!

Chegamos a um momento em que aqueles padrões formatados na década de 1990 estão chegando ao fim. Agora, o que vale mesmo é se sentir bem consigo mesma e ser feliz! Aproveitando essa fase, muitas mulheres resolveram revelar seus cachos naturais, utilizando a técnica do big chop na transição capilar para acelerar o processo.

O big chop, na tradução grande corte, é uma técnica que deixa os fios bem curtinhos, tirando a parte lisa dos cabelos e revelando apenas as raízes naturais e sem química. O dilema para muitas mulheres, nesse caso, é que a mudança extremamente radical gera um certo receio. A maior dúvida é: será que vou me adaptar ao big chop?

Como lidar com a transição capilar

Big chop na transição capilar, com lindos cortes!

A transição capilar é um período difícil para as mulheres que decidem assumir os cachos. Nesse período, o cabelo ganha muitas texturas diferentes, oscilando do cacheado ou crespo para o mais liso. Pode levar de 6 meses a até dois anos para se ver livre de toda a parte que recebeu química.

Algumas mulheres optam por fazer baby liss durante todo esse período, mantendo uma rotina de cuidados. Outras, utilizam as tranças raiz para disfarçar as alterações nos fios. Como as duas alternativas dão um certo trabalho, quem está mais ansiosa pelos resultados, decide cortar tudo com o big chop na transição capilar, carinhosamente apelidado também de BC capilar.

Tratamento para transição capilar

A transição capilar é um processo longo, como dissemos, mas não impossível. É importante traçar um plano de ação ao se decidir pela transição. Geralmente, no início, os fios estão extremamente enfraquecidos, por causa dos anos de química, secador e chapinha.

As hidratações precisam ter uma rotina bem-definida. Muitas mulheres optam por hidratar os cabelos três vezes por semana, sempre que lavam, para os fios continuarem fortes para crescer. Se está pensando em fazer o big chop na transição capilar, nem pense que a coisa ficará simples e fácil.

Como cuidar do cabelo crespo em transição

Big chop na transição capilar, com lindos cortes!

Cuidar do cabelo crespo ou cacheado em transição requer um esforço que só será cumprido se você tiver certeza do que quer. As fases de transição passam por hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Nesse artigo damos dicas para saber qual tipo de tratamento seu cabelo precisa.

Depois de identificar o tratamento mais adequado, crie o seu cronograma. Mas tire de ideia a vontade de ficar livre dos tratamentos por causa do big chop na transição capilar você se verá livre dos tratamentos. Após cortar o cabelo, é possível deparar com um efeito conhecido como scab hair. O scab hair são fios que nascem com aspecto indefinido, de formato áspero e seco. Ele é resultado da recuperação do couro cabeludo contra as agressões químicas.

Veja como você pode fazer seu próprio cronograma

Big chop na transição capilar, com lindos cortes! Cronograma

 Estou em transição capilar. E agora?

Sem pânico! Agora que já sabe todos os cuidados que deverá tomar e continua firme na decisão, descubra primeiro qual seu tipo de cabelo. Quanto maior for a raiz crescida ao natural, menos será preciso cortar.

Além disso, é importante ter em mente que quando o cabelo crespo ou cacheado perde volume, ele tende a encolher mais. Isso significa que o cabelo pode ficar mais curto do que o idealizado. Confira:

Big chop na transição capilar, com lindos cortes! Tipos de cachos

Prepare-se para o Big chop na transição capilar

Antes de decidir de vez fazer o big chop, pesquise salões especializados em cachos e tire todas as suas dúvidas com o cabeleireiro que fará o corte.

Aproveite esse período de descoberta para preparar sua família. Muitas mulheres cortam o cabelo extremamente baixinho e isso pode ser um choque para todos. Assim, poderá contar com o apoio de pessoas que ama nessa importante nova fase.

Além de família e amigos, procure grupos com interesses em transição capilar nas redes sociais ou em blogs. Vocês poderão trocar ideias de produtos de beleza, penteados e estabelecimentos adequados à sua proposta.

 O que fazer depois do big chop?

Depois do big chop, é quando o cabelo mais precisa de nutrição para continuar crescendo saudável. É natural que se sinta ansiosa até encontrar quais técnicas e tratamentos têm um melhor resultado. Nessa fase, resista à tentação de comparar o seu cabelo ao de outras pessoas.

Tenha calma também ao acompanhar o crescimento das madeixas. Ficar todos os dias em frente ao espelho medindo não vai ajudar, ok? Aceite seu novo visual e lembre-se de que essa decisão foi muito bem planejada. O momento é de aprender o máximo possível e identificar tudo aquilo que dá certo para você. Cabelo sempre cresce, seja paciente com seu próprio corpo.

Penteados para cabelos depois do big chop

Aqui vão alguns cortes big chop na transição capilar super charmosos para te ajudar a fazer sua escolha.

 

Big chop na transição capilar, com lindos cortes! Antes e depois

Cabelos em transição antes e depois

Veja como fica o big chop na transição capilar antes e depois.

Big chop na transição capilar, com lindos cortes! Antes e depois Big chop na transição capilar, com lindos cortes! Antes e depois Big chop na transição capilar, com lindos cortes! Antes e depois Big chop na transição capilar, com lindos cortes! Antes e depois

Veja nesse vídeo falando tudo sobre o big shop essa linda de cachos lindos  Thamires Stephane

Fotos: Freepick, Instagram, Pinterest e Buzzfeed. Se você é dono ou conhece e não gostaria de ver as fotos aqui, por favor entre em contato.

Se nossas dicas te ajudaram a se decidir ou a encorajou, compartilhe no Facebook e deixe suas amigas também ficarem sabendo sobre o big chop.

 

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!