Escolha uma Página

assumindo os cabelos brancos e liberando a natureza

Se você esta assumindo os cabelos brancos deve ter percebido que usar cabelo branco já não representa mais as vovós de antigamente. O visual vem ganhando ares modernos e cheios de atitude, conquistando novas adeptas a cada dia. Optar pelo estilo requer um toque arrojado. Do contrário, o look despojado pode ir por água abaixo.

Se o seu dilema é revelar ou não os cabelos brancos, nós vamos te ajudar. Neste artigo vamos falar sobre os cuidados com o cabelo branco e como assumi-los de vez, dando dicas de cortes, tratamentos e cuidados.

 

Assumir ou não assumir?

Eis a questão! Essa provavelmente é a maior dúvida de quem já se cansou de ir ao cabeleireiro a cada 15 dias. Ou de desistir do passeio por que não teve tempo de retocar a raiz.

Libertar esse estilo, assumindo os cabelos brancos 

Sair às ruas ao natural é uma questão de estilo e atitude. Muitos povos, inclusive, associam o cabelo grisalho à experiência de vida. Na Era Vitoriana, por exemplo, era comum que as mulheres nobres usassem joias feitas de cabelos cinza das mães ou avós mortas. Acreditavam-se que assim estariam protegidas contra a ingenuidade, se tornando mais maduras.

Mas você teria coragem de adotar esse novo visual, assumindo os cabelos brancos ?

O que causa cabelo branco

Os fios que chamamos de brancos, têm, na verdade, a cor cinza. Com o passar dos anos, o cabelo perde sua cor original por causa de uma autodestruição programada do organismo. Nela, se destroem as células que produzem melanina, que ficam alojadas no bulbo dos cabelos. O espaço ocupado pela melanina passa a ser preenchido pelo ar.

O estresse também pode provocar o aumento dos fios brancos. Nesta condição emocional, hormônios alteram o funcionamento correto das células, encurtando seu tempo de vida. Como consequência, o cabelo produz menos pigmento.

Os cabelos despigmentados têm menos proteína, por isso costuma ser pouco maleável. Isso dá sensação de rebeldia, pois a luta contra o frizz é diária. Apesar de mais grossos, também são mais frágeis. São mais propensos ao ressecamento e têm dificuldade em se recuperar. Por isso, é preciso ter atenção com os cuidados desse cabelo.

Como deixar o cabelo branco naturalmente

O maior desafio para deixar o cabelo branco crescer naturalmente é a fase de transição. A raiz despigmentada em comparação ao restante dos fios pode incomodar bastante por algum tempo.

Alguns profissionais recomendam para quem está assumindo os cabelos brancos que o melhor mesmo é realmente esperar o processo todo acontecer e depois cortar os fios ainda com vestígios de tinta. Mas, para quem não aguenta esperar até seis meses para que o fenômeno todo aconteça, há uma outra solução.

É possível descolorir todo o cabelo e utilizar tonalizantes para finalizar o processo, o que vai deixar o cabelo bem prateado, o branco perfeito. Mas atenção!!! Procure um bom salão e um profissional de bastante confiança para fazer a mudança.

Primeiro, porque é um passo radical, é melhor não correr o risco de que algo dê errado. Segundo, porque os cabelos brancos são mais frágeis, precisa aplicar bons produtos para ter bons resultados.

Como cuidar dos cabelos brancos

Cabelos brancos precisam de cuidados especiais. Confira como deixar seus cabelos brancos charmosos com esses passos.

Corte moderno

Se seu cabelo está em processo de transição, o primeiro passo é cortá-los. Cabelo branco requer um corte moderno e ousado, do contrário passa ideia de descuido. Os mais indicados são os curtos, estilo pixie e chanel. Esta também é uma opção prática para evitar o contraste de coloração e diferença de textura.

Na transição

Vá ajustando o tom gradualmente. Ir ao salão com frequência é importante para disfarçar a diferença entre os tons até que o branco seja a principal. Vale pintar temporariamente regiões como o contorno do rosto, até o retoque se tornar menos necessário. Outra saída é fazer mechas bem claras nos fios escuros, que dará um tom mais uniforme à cor.

Fuja do amarelo

Pode acontecer dos fios grisalhos nascerem com um tom amarelado. Nada que um xampu desamarelador não resolva. Também vale usar um anti-resíduo uma vez por semana. Sempre hidrate o cabelo depois da limpeza profunda. Cuidado para não deixar o produto por mais tempo do que o recomendado… o cabelo pode acabar ficando roxo.

 Rinsagem ou tonalizante?

A rinsagem tem uma cor acinzentada e não contém amônia. Ela remove o aspecto amarelado do cabelo. É um pouco difícil de encontrar, pois está sendo substituída pelo tonalizante de brilho. Ambos têm uma função parecida, vai do gosto.

Cortes para cabelo branco curto feminino

Pixie Hair

Esse é aquele bem curtinho. E tem váaarias opções. Veja algumas delas:

  • Curto atrás e longo na frente: as pontas descompensadas dão um ar moderno. Mechas mais claras podem enfatizar as pontas.

 

assumindo os cabelos brancos e liberando a natureza

 

  • Andrógino: tem o mesmo comprimento em toda a cabeça, com costeletas gordinhas.

 

assumindo os cabelos brancos e liberando a natureza

 

  • Ousado: fio curto, levemente desfiado no topo da cabeça e raspado nas laterais.

 

assumindo os cabelos brancos e liberando a natureza

 

  • Crescidinhos: contornam o rosto com franjas e laterais mais longas.

 

assumindo os cabelos brancos e liberando a natureza

Chanel

O corte logo abaixo das orelhas é um dos preferidos. Confira!

Chanel cachos

assumindo os cabelos brancos e liberando a natureza

assumindo os cabelos brancos e liberando a natureza

 

Chanel liso

     assumindo os cabelos brancos e liberando a natureza assumindo os cabelos brancos e liberando a natureza assumindo os cabelos brancos e liberando a natureza assumindo os cabelos brancos e liberando a natureza

E você esta assumindo os cabelos brancos? Conte nos sua experiência!

Imagens do Google e do Pinterest, se você é dono ou conhece e não gostaria de ver a imagem aqui, por favor entre em contato

 

 

 

Quer sabe mais sobre o assunto?

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!