Escolha uma Página

Alimentação saudável – 6 alimentos que promovem a alegria

Alimentação saudável – Alegria e disposição tem muito mais a ver com o estado de espírito da pessoa e com as escolhas que ela faz na vida. Contudo, a ciência a cada dia comprova que a alimentação tem o poder de melhorar o humor das pessoas, eliminar toxinas nocivas e promover a alegria, sem que você precise engordar. Conheça alguns destes alimentos fantásticos e coloque-os na sua dieta hoje mesmo!

alimentação saudável

Chocolate pode fazer parte da alimentação saudável, sim!

Não é à toa que o chocolate é um recurso de muitas mulheres quando estão em TPM ou quando estão tristes. Basta comer um pedacinho de chocolate que tudo muda. É rico em triptofano e ainda possui teobromina, um alcaloide da família da cafeína que estimula e dá disposição, além de possuir ainda o magnésio, muito importante para dar disposição no dia a dia – quer disposição? Coma tudo o que seja rico em magnésio. Ele afeta diretamente à saúde da mulher.

alimentação saudável

Banana já na sua alimentação saudável

A banana é bastante nutritiva e possui diversos nutrientes importantes para o seu bem-estar. Possui em sua composição o triptofano, o magnésio, carboidratos, potássio e as vitaminas B6 e biotina – que é perfeita para a saúde dos cabelos, unhas e pele.

alimentação saudável

Tem o poder de prevenir a depressão, a ansiedade, a irritação, o inchaço e atua diretamente no sistema cognitivo, com a síntese de neurotransmissores. Aquela fome fora de hora que lhe deixa irritada pode ser combatida com uma banana. Promove ainda o relaxamento muscular.

Salmão para o fim da apatia

Muitas pessoas se sente muito bem ao comer sushi. E não é à toa. O salmão diminui os níveis de colesterol do sangue e melhora a performance do cérebro do coração, causando bem-estar. Possui o ácido graxo ômega 3, que está relacionado ao bom humor e ao combate à apatia. Isso porque esta substância aumenta a eficiência dos receptores de serotonina no cérebro, o hormônio da felicidade.

alimentação saudável

Folhas verdes todos os dias

Invista em todas as folhas verdes e faça uma salada fabulosa na sua rotina de alimentação saudável. Você só tem a ganhar mais alegria e disposição. Opte pelo espinafre, rúcula, couve, agrião, entre outras. Elas possuem ácido fólico, magnésio e potássio es estão associadas ao bem-estar e à disposição. Combatem a depressão e outras doenças psíquicas e as doenças degenerativas. Quando você deixa de comer folhas verdes, aparecem o cansaço, a insônia, a fraqueza, a apatia e a falta de perspectiva, principalmente entre as mulheres. São usadas em sucos detox por ajudarem a eliminar as toxinas.

alimentação saudável

Frutos do mar são antidepressivos

Ajudam no bem-estar geral do corpo, na disposição sexual e na sensação de alegria. São ideais para uma alimentação saudável. Possuem zinco e selênio, importantes para a sensação de felicidade e para o bom funcionamento do cérebro. Combatem o estresse diário, o cansaço, ajudam com a insônia, promovem a saciedade e possuem um efeito antidepressivo.

alimentação saudável

Laranja para combater o estresse

A laranja definitivamente deve fazer parte da alimentação saudável de qualquer pessoa, pois é rica em vitamina C e cálcio, e atua diretamente no bom humor, no relaxamento muscular e no combate ao estresse diário. Isso porque equilibra a quantidade de hormônios do estresse no sangue. Basta um copo de suco diariamente ou apenas uma laranja para que os efeitos sejam percebidos. E se você não gostar muito de laranja, poderá garantir os mesmos benefícios com outros alimentos ricos em vitamina C, como a acerola, o goji berry e o brócolis, por exemplo.

alimentação saudável

Imagens: Pinterest

Veja também as novidades do blog Beleza Interativa no Facebook! Saiba como a vitamina C pode ser uma aliada à sua beleza lendo este post. Veja ainda uma lista de comidinhas nutritivas e saudáveis neste artigo.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!