Escolha uma Página

Unhas: 6 segredos para ter as sua mais resistentes e bonitas.

Nada de ver as suas unhas quebrando todos os dias: ter unhas bonitas e saudáveis é possível com alguns procedimentos básicos. Confira agora algumas dicas para ter unhas fortes em instantes.

Toda mulher, em algum momento da vida, se sente insatisfeita com as suas unhas – seja dos pés ou das mãos. A condição das unhas varia muito conforme a estação do ano, atividades que a pessoa realiza, tipo de alimentação e frequência dos cuidados que possui com elas. Doenças preexistentes também podem trazer prejuízos para as unhas.

O que é uma unha?

A unha é uma lâmina de queratina – o mesmo componente dos cabelos, mas com outra estrutura. Elas crescem em média 1 mm por mês, mas isso varia de pessoa para pessoa. As condições de saúde do corpo muitas vezes podem ser percebidas pelo estado das unhas, como garantes alguns especialistas. Então, se você não se alimenta direito, por exemplo, pode ser uma causa das suas unhas quebrarem facilmente.

unhas

5 dicas para cuidar das suas unhas hoje mesmo

Conheça agora alguns segredos para ter as unhas fortes e bonitas por muito mais tempo:

Deixe as suas unhas respirarem! Retire o esmalte dias antes de aplicar novamente. É preciso que as unhas respirem. Neste período, analise-as para ver se há micose ou outros problemas.

Não tire a cutícula! Muitas mulheres odeiam deixar as cutículas quando vão fazer as unhas. Trata-se de uma proteção natural e quando a unha anda muito fraca, vale a pena deixar a cutícula por um tempo, usando um palito para empurrá-la ao lugar certo. No inverno, é comum para algumas mulheres que inflame esta região quando a cutícula é retirada em excesso.

Alimente-se bem! De nada adianta gastar com produtos se a sua alimentação não é boa. Os alimentos são fonte de tudo o que as suas unhas precisam para crescerem fortes. Como alimentos ricos em cálcio, zinco e magnésio – como couve, feijão, cereais integrais, brócolis, derivados do leite, carnes magras e lentilha.

Base forte! Use uma base fortalecedora, com vitaminas E e B5 em sua composição. Use sempre por baixo do esmalte pelo menos duas vezes por mês. As bases com óleo de cravo também são muito indicadas para fortalecê-las.

unhas

Use luvas para proteger! Se for usar produtos químicos na hora de limpar a casa, pintar os cabelos ou em outras ocasiões, não abra mão de um par de luvas para proteger a pele e as unhas. Isso afasta problemas e o envelhecimento precoce das mãos.

Removedor sim, acetona não! A acetona é muito forte e pode desidratar a unha, além de manchá-la. Os removedores são mais adequados, pois tiram o esmalte e podem possuir componentes importantes para nutrir e proteger as unhas, como a glicerina.

Qual o seu segredinho para ter unhas saudáveis? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo!

Leia mais

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!