Escolha uma Página

4 penteados fáceis para arrasar nas festas e no dia a dia

Penteados – Anda sem ideia para fazer penteados com o seu cabelo? Não tem muita prática para fazer sozinha? Veja agora 4 penteados lindíssimos e fáceis de fazer para você sair diferente em seu dia a dia ou para brilhar ainda mais nas festas de fim de ano. Confira!

Trança diferente – Penteados para cabelos longos ou médios

Este penteado não é bem uma trança, mas o efeito final se assemelha muito com uma. É muito fácil de fazer e se divide em três etapas. Primeiramente, com três elásticos finos, divida o cabelo em três rabos de cavalo em sequência, ou seja, um abaixo do outro, na parte de trás da cabeça. O primeiro rabo de cavalo deve ser passado dentro de si mesmo – a ponta deve passar entre os cabelos atrás do nó. Faça o mesmo com o segundo rabo de cavalo. Depois, passe o cabelo do primeiro rabo de cavalo por dentro do segundo. Em seguida, faça os dois procedimentos com o terceiro rabo de cavalo. Se os fios forem muito finos ou lisos, use grampos para fixar o penteado no restante do cabelo. Você não levará mais que 5 minutos para completar o penteado.

penteados

Rabo de cavalo duplo – Penteado para cabelos ondulados, cacheados, médios ou longos

Em geral, quem tem cabelos muito cacheados, crespos ou ondulados, encontra dificuldades para fazer penteados fáceis e bonitos. Divida o cabelo em três partes: a mais volumosa na parte de trás e duas outras nas laterais da cabeça. A parte principal e mais volumosa você deve amarrar com um elástico. Pegue uma das pontas laterais se envolva a mecha para dentro e prenda esta parte no rabo de cavalo feito antes, com um grampo, na parte interna. Faça o mesmo com a outra mecha. As mechas se cruzarão sobre o rabo de cavalo. Organize os fios com as pontas dos dedos para deixar com um ar de bagunçado, mas arrumadinho. Está pronto!

penteados

Trança-coque com a ponta escondida – Penteado para cabelos médios e longos

Este penteado tem um acabamento muito glamoroso! Serve para todos os tipos de cabelo, desde que sejam longos ou médios. Na parte de trás da cabeça, faça duas tranças simples, uma acima e outra abaixo. Use pequenos elásticos para amarrar as pontas, se preferir. Enrole como em um casulo a trança de baixo, prendendo-a com um grampo. Pegue a trança de cima e envolva a trança de baixo, cobrindo-a e prendendo a ponta na parte interna da trança anterior com um grampo. Você pode deixar a franja dividida e semi-presa para dar um efeito melhor.

penteados

Coque baixo – Penteados para cabelos médios e longos

Este é um dos penteados mais simples e elegantes para fazer tanto para o dia a dia como para um evento mais formal, como um casamento. Divida em duas partes o cabelo: duas partes laterais, com o cabelo dividido, e torça cada uma das laterais no sentido da parte interna da cabeça. Prenda com um elástico discreto, formando um rabo de cavalo. Passe a ponta por dentro do nó. Depois repita este movimento, prendendo a ponta por dentro do nó com um grampo – a ponta ficará escondida. Está pronto!

penteados

Veja outros penteados fáceis de fazer neste post do Beleza Interativa. Confira outros tutoriais nesta reportagem especial.

Imagens: Pinterest.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!