Escolha uma Página

Tratamentos capilares: Do couro cabeludo às pontas

Para manter os cabelos saudáveis é necessário pensar em vários aspectos importantes. Muitos são os fatores que podem influenciar em nossas vidas e que afetam os cabelos. Podem Desencadear fraqueza dos fios, aparecimento de caspas ou até dificuldade de crescimento das madeixas. Os tratamentos capilares são diversos, mas o que importa mesmo é cuidar de cada etapa.  Além da alimentação e do comportamento, que são fatores muito importantes, também devemos cuidar do couro cabeludo às pontas.

Vamos levar em consideração que você cuide corretamente da sua alimentação, do seu comportamento, procurando sempre se hidratar, tomando água na quantidade adequada todos os dias. Mesmo assim os cabelos irão precisar de cuidados específicos. A tendência é pensarmos muito nas pontas duplas, no ressecamento, mas o cuidado deve sempre começar no couro cabeludo.

Tratamentos capilares começam no couro cabeludo

Quando o couro cabeludo está saudável é natural todo o cabelo também permanece saudável. Os fios tendem a ficar soltos e sedosos. Do contrário, quando o couro cabeludo está produzindo muita oleosidade, isso também influencia na saúde de todo o cabelo. Não há uma regra sobre quantas vezes devemos lavar os cabelos durante a semana, cabe a cada um julgar o dia necessário. Mas, permanecer por vários dias sem lavar os fios pode gerar problemas no couro cabeludo por ser o local mais escondido do cabelo.

tratamentos capilares - couro cabeludo

 

Como eliminar os problemas no couro cabeludo

O ideal é verificar se até mesmo os xampus e condicionadores do dia –a – dia estão deixando resíduos acumulados no couro cabeludo. O uso de pomadas e géis também pode ocasionar a obstrução do couro cabeludo. E essa obstrução pode acabar atrapalhando o desenvolvimento e a saúde dos fios. Ter um xampu anti-resíduo para ser usado uma ou até duas vezes por mês, ajudaria na limpeza de um cabelo normal e sem grandes problemas.

Detox capilar: couro cabeludo, comprimento e pontas

O procedimento de limpeza profunda age diretamente no couro cabeludo, desobstruindo os poros e eliminando os fios mortos. Para uma renovação capilar, essa limpeza profunda, também conhecida como detox capilar, é essencial para que a fibra capilar absorva os nutrientes necessários à sua vitalidade. E pode ser feita em casa, uma vez por semana, no caso de cabelos oleosos, uma ou duas vezes a cada 30 dias no caso de cabelos não oleosos. É importante ressaltar que, no dia-a-dia, paralelamente com o tratamento detox, é necessário o uso de um shampoo de boa qualidade, tanto quanto o de limpeza profunda. Normalmente cabelos muito necessitados de tratamento, apresentam queda. Se esse for o caso, temos uma sugestão de produtos anti-queda: xampu e reconstrutor intensivo da Hidratage. Para os cabelos que não apresentam queda, temos outras sugestões: Geléia real com óleo de argan e um kit de xampu e reconstrutor de Frutas vermelhas. Para solicitar maiores informações, você poderá acessar o Facebook e tirar suas dúvidas, conversando com uma especialista em cabelos. Teremos prazer em ajudá-la na escolha.

A hidratação é o segundo passo dos tratamentos capilares

Depois de higienizar profundamente o couro cabeludo, a hidratação é a segunda etapa mais importante para a saúde dos cabelos. Claro que pular a primeira etapa influenciaria nos resultados da segunda etapa. Portanto, acompanhando os procedimentos, sua hidratação terá mais efeito. Nesta etapa é importante conhecer o seu cabelo. Saber se ele tem fios mais finos ou grossos, se é oleoso, normal, seco ou danificado. Depois de diagnosticar, será mais fácil identificar qual hidratação é a ideal para os seus fios. Dependendo do diagnóstico, será necessário uma reconstrução ou cauterização capilar para que futuras hidratações tenham o efeito desejado.

tratamentos capilares - máscara hidratante para o couro cabeludo

Hidratação para o couro cabeludo

Você sabia que a hidratação do couro cabeludo é tão importante quanto a hidratação dos fios? Isso mesmo. Não é qualquer máscara hidratante, condicionador ou leave-in que você pode aplicar no couro, mas essa máscara você pode, ou melhor você deve.  A Máscara de argila rara é uma opção de hidratação que pode ser usada diretamente no couro cabeludo. Com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos, ela resulta na ativação da circulação sanguínea. Acontece então, uma renovação celular, rejuvenescendo e nutrindo os cabelos. Sendo um produto adstringente, essa máscara tem efeito anti-séptico, desintoxicante e anti-inflamatória. O processo de esfoliação também é percebido na utilização desta máscara.

Tratamentos capilares até as pontas dos cabelos

Já ouviu falar por ai que tem situações em que o seu cabelo está tão danificado que só a “vitamina T” dá jeito? Então, essa vitamina é T de ‘tesoura’. Parece engraçado, mas não é. Nós queremos mudar a cor, queremos praticidade, mas quando o nosso brinquedinho não aguenta mais, não tem jeito. Aliás, tem: a vitamina T. Então, para que você não precise chegar a esse ponto, o ideal é cuidar também do final dos cabelos: das pontas.

tratamentos capilares - pontas duplas 1

As temíveis pontas duplas são responsáveis por aquele ar de vassourinha que o cabelo pode ganhar quando não está completamente tratado. Prevenir sempre é a melhor opção. Para quem usa secador e chapinha nada como um bom protetor térmico. E depois, usar o selador de pontas também garante um brilho e cuidado especial.

tratamentos capilares - cabelos brilhosos

Imagens da Internet. Se você é o dono ou conhece e não gostaria de ver sua imagem neste site, por favor entre em contato.

Fotos: Google e Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!