Como estão os fios do seu cabelo?

Portanto, “até os fios de cabelo da vossa cabeça estão todos contados”. Frase conhecida para alguns e uma incógnita para outros. Como saber sobre todos os fios de nossos cabelos? Segundo a Bíblia, Deus sabe. E você? Já prestou atenção como anda os fios de seu cabelo? É natural que eles caiam em uma quantidade moderada, entre 100 e 150 fios por dia. Parece muito, mas é um processo comum. O problema é quando ultrapassa esse número. Ai sim, você precisa urgente de um tratamento para queda de cabelo.

tratamento para queda de cabelo 1

 

Aspectos que podem causar queda de cabelo

Existem vários aspectos que podem causar a queda excessiva de cabelo. O primeiro ponto é pensar em como anda sua rotina de vida. Alterações emocionais, pós-parto, pós-operatório, podem desencadear a queda dos fios. Doenças acompanhadas de febre alta, infecções e doenças da tireoide também são problemas primários que podem gerar a perda de mais fios de cabelo do que deveria.

estresse emocional e tireoide - tratamento para queda de cabelo

Dietas restritas ou dificuldades de absorção de ferro, zinco e proteínas também influencia e atrapalham o tratamento para queda de cabelo. Além dos problemas nutricionais, alguns remédios, hereditariedade e distúrbios psicológicos são causas comuns para que os fios desprendam da cabeça em quantidade.

ferro-zinco-proteína-tratamento para queda de cabelo

remédios - tratamento para queda de cabelo

 Tratamento  para queda de cabelo e seus cuidados específicos

O tratamento para queda de cabelo deve ser feito com produtos adequados e com os cuidados específicos, sanando o que desencadeou a perda excessiva dos fios. Para os cabelos, existem produtos que agem cuidando do adesivo molecular do folículo. Enzimas naturais do nosso organismo são os responsáveis por desprender esses adesivos e causar a queda. Uma quantidade anormal de enzimas provoca queda exagerada. É muito importante tratar, descobrir e cuidar do que está provocando esse aumento de enzimas no corpo.

tratamento para queda de cabelo - foto

O óleo de cártamo diminui a queda de cabelo

Prefira os xampus e condicionadores que possuem o óleo de Cártamo em sua fórmula para o tratamento da queda de cabelo. Este componente é um ácido oleico muito benéfico para o couro cabeludo e para a raiz dos cabelos. Ele estimula o crescimento dos fios e deixa os folículos mais fortes. Também contém vitamina E.

óleo de cártamo no tratamento para queda de cabelo

 Costumes que provocam a perda dos fios

Na maioria dos casos, a queda dos fios acontece desde a raiz. Mas também existe a queda por quebra dos fios, quando o mesmo se desprende abaixo da raiz capilar. É necessário diminuir o causador desta quebra.  Entre eles estão o alisamento e modelagem térmicos (sem a devida proteção), banho com água muito quente, excesso de força no manuseio dos fios, penteados apertados e química muito agressiva.

penteando os cabelos - tratamento para queda dos cabelos

Hereditariedade e problemas específicos das mulheres

Apesar de a calvície ser mais comum nos homens e por causas hereditárias isso se propagar, as mulheres também podem ter esse problema hereditário. A diferença é que, geralmente, a perda dos cabelos nas mulheres é mais distribuída por toda a cabeça. Outros aspectos femininos deixam as mulheres em desvantagem, ou talvez, igualadas aos homens: o período menstrual e síndrome do ovário policístico. No primeiro aspecto, há uma diminuição de ferro devido ao fluxo de sangue. O uso de anticoncepcionais, gravidez, pós-parto e menopausa também são fatores extras que podem ocasionar a perda de mais de 150 fios de cabelo por dia.

calvície feminina - tratamento para queda de cabelo

Caspa: causa ou consequência da queda de cabelos?

Você sabia que a caspa também é causadora de queda de cabelo? Para quem tem caspa, o tratamento para queda de cabelo vai além do produto fortalecedor. É necessário intercalar com o xampu anti-caspa. Isso auxilia na limpeza do couro cabeludo e diminui o nível de fungos (que normalmente vivem em nossa pele) e oleosidade. Lavar os cabelos com água morna ou fria vai ajudar a validar o tratamento. Ter atenção redobrada quanto ao estresse emocional é importante, já que o mesmo prejudica, a saúde dos cabelos e do corpo em geral.

caspa - tratamento para queda de cabelo

Imagens da Internet. Se você é o dono ou conhece e não gostaria de ver sua imagem neste site, por favor entre em contato.

Fotos: Google e Pinterest