Simplificando! O tom de louro blorange é a mistura de louro com laranja.

Tom de louro blorange: outono/inverno 2017

Mas, de acordo com algumas inspirações ousadas, vimos que também casa muito bem a mistura de louro, laranja e rosa. Sabe, dando um ar mais pastel à coloração.

E, bem, essa mistura virou uma febre entre famosas e fashionistas, gerando a tendência que todas as mulheres almejam: o blorange.

Sereia? Ouro? Pôr-do-sol? Pêssego? Loiro Morango?

O blorange causa esse efeito nas mulheres, não conseguir distinguir com o que lembra ou se parece, mas, saber que precisa desse tom delicado e moderno no cabelo passa a ser uma única certeza.

O nome blorange, vindo da junção de blonde, loiro, em inglês, com orange, laranja, é a aposta para 2017.

Depois das cores fantasias e o rose gold blonde, ambas tendências nos anos passados…

Agora, as loiras naturais, as amantes do loiro e as futuras loiras podem apostar nesse loiro alaranjado discreto para conseguir dar mais alegria para os fios, mas sem virar menininha.

Então, se você ficou curiosa e quer saber como funciona, se pode fazer em casa e se realmente vai combinar com seus fios, você precisa… Bem, vou deixar que você mesmo descubra!

Te vejo nos comentários 🙂

ENTENDA ESSA TENDÊNCIA: O QUE É O TOM BLORANGE?

Tom de louro blorange: outono/inverno 2017

 

Tom criado por Alex Brownsell, muito conhecido por ser o cabeleireiro das celebridades, é superatual, sendo bem parecido com o tom pastel de pêssego, que, sendo coincidência ou não, anda fazendo sucesso nas maquiagens e nas unhas.

Não sabemos exatamente quando esse tom foi começando a ganhar destaque, talvez com os clicks da própria modelo britânica Georgia May Jagger, que foi cobaia do Alex? Talvez por meio de alguma youtuber gringa?

Não sabemos.

Mas, o que sabemos é que, não só as pessoas públicas, como as normais, assim como eu e você, querem esse tom de louro blorange, verdadeira misturinha de cores, que deu muito certo e promete ficar por um longo tempo.

NASCIDO COM GEORGIA MAY JAGGER, O BLORANGE É A VERSÃO DO STRAWBERRY BLONDE

Tom de louro blorange: outono/inverno 2017

Agora você vai entender essa história de cobaia. risos

 Como eu disse, realmente não se sabe ao certo quando o tom de louro blorange começou a ganhar destaque, mas a modelo britânica e filha de Mick Jagger, Georgia May Jagger foi uma das primeiras adeptas da coloração.

Porém, não é algo assustador, a modelo é muito conhecida por ter a personalidade forte e muita vontade de ousar, já mudando de visual inúmeras vezes, tanto por profissão quanto por amor pelas cores.

O interessante do tom de louro blorange é a versatilidade e praticidade: pintou e pronto, você está diferente, na moda e transbordando delicadeza por onde passar.

Não sendo o suficiente, essa mistura de cores é uma versão atual do strawberry blonde -que já fez sucesso e virou tendência-, entregando para o seu rosto mais iluminação, leveza e delicadeza.

Além de ser um tom democrático, ou seja, pode apostar que combina com todos os tons de pele e tipos de cabelo, inclusive com o seu.  🙂

Então, se você quer se juntar as milhares de celebridades, youtubers, fashionistas e outras várias mil adeptas, continue lendo o artigo e descubra como obter o efeito em casa!

COMO OBTER O EFEITO BLORANGE DE ACORDO COM O TOM DOS SEUS FIOS?

Tom de louro blorange: outono/inverno 2017

Se você tiver os cabelos bem clarinhos, você pode obter esse efeito com mistura de tonalizantes, mas é óbvio que nada se compara ao resultado em salão de beleza.

Em meio as pesquisas para fazer esse artigo, me deparei com comentários bem interessantes de mulheres que optaram por tonalizar o cabelo, e uma se destacou falando o seguinte:

“Já vi gente fazendo o rose gold colocando um pouco de keraton pink no creme branco e jogando sobre o louro. Ficou lindo! Então creio que colocando um pouco do pink e um pouco de laranja (esse não sei se existe) ou cobre no creme se obtém um blorange temporário sobre um louro claríssimo”.

Se o seu cabelo já é claro, não está querendo radicalizar e só precisa de uma palhinha de como ficará para procurar um cabeleireiro da sua confiança, vale a pena o teste, não acha?

Agora, se você possui fios escuros, e quer conseguir chegar no tom de louro blorange, é preciso descolorir o cabelo.

Sim, esse é um processo bem demorado e chato, já que a descoloração por si só, é muito agressiva, ressecando e deixando os fios mais porosos.

Por esse motivo e por vários outros, eu aconselho que você faça o teste da mecha e se certifique de que o seu cabelo está saudável o suficiente e se não causará alergia ao seu couro cabeludo.

Outra dica, para evitar o efeito amarelado é interessante investir em uma coloração loira com fundo acinzentado ou matizar os fios depois de descolorir. Aí, depois desse pequeno e trabalhoso processo, poderá tonalizar com uma misturinha de louro com laranja ou até mesmo louro, laranja e rosa.

Viu como é um trabalho árduo e, se você não tiver cuidado e experiência, pode ser que não fique da forma que você queira.

O nosso trabalho aqui no blog é te dar as melhores informações e, se dá para ter o tom de louro blorange em casa, nós vamos te falar e mostrar como.

Mas, por favor, sempre opte por um cabeleireiro da sua confiança para fazer esses processos mais delicados e “complexos” no seu cabelo, a saúde do seu fio vai te agradecer e o resultado será ainda mais satisfatório.

NÃO QUER RADICALIZAR? O EFEITO OMBRÉ UNE A ELEGÂNCIA E SUTILEZA DO BLORANGE

Tom de louro blorange: outono/inverno 2017

Para as mulheres mais discretas e que querem ousar, mas sem sair muito da zona de conforto é, sem sombra de dúvidas, o estilo ombré ou degradê.

Essa é a medida perfeita para quem não quer radicalizar colorindo o cabelo inteiro e, o melhor, você ousa e sua raiz fica bem longe da química.

Além de claro, ser elegante, charmoso e um efeito bem moderninho, ainda mais se você já possuir californianas, facilitando todo o processo.

MAS, PARA TER CABELO DE SEREIA, É IMPORTANTE CUIDAR DOS FIOS ANTES, DURANTE E DEPOIS DO PROCESSO

Tom de louro blorange: outono/inverno 2017

Acredite, a grande complicação de um processo como esse de coloração que tem como principal efeito o desbotamento, é o próprio desbotamento.

O tom de louro blorange sai rápido dos cabelos, os retoques precisam ser feitos em média 15 dias após a primeira aplicação.

Daí o meu conselho novamente, que eu realmente acho muito válido ressaltar é: faça todos os processos no seu cabeleireiro, até mesmo para evitar surpresas negativas.

E, mesmo com o processo sendo feito no salão de beleza, é importante que você esteja muito atenciosa quanto aos reparos e cuidados do cabelo.

Utilizar shampoo próprio para cabelos coloridos e/ou químicos é o mais indicado, sendo necessário manter os fios sempre nutridos e muito bem hidratados para continuarem com a saúde em dia.

Uma outra dica para finalizar, é que você utilize o shampoo seco como aliado contra à oleosidade, assim você não precisará lavar com frequência e o seu tom de louro blorange ficará mais tempo intacto.

CONCLUSÃO: E AÍ, QUE TAL O TOM BLORANGE PARA A SUA PRÓXIMA MUDANÇA?

Tom de louro blorange: outono/inverno 2017

Depois desse verdadeiro tutorial sobre o tom de louro blorange, eu te deixo a pergunta: vai radicalizar e se entregar à cor maravilhosamente delicada e moderna que é o blorange?

Eu quero muito que você se sinta bem e em casa, pois essa é a nossa intenção! Então, qualquer dúvida relacionada ao blorange, deixe nos comentários que eu te respondo sempre 🙂

 E, um aviso importante: Não caia na tentação de passar por outro procedimento radical se ainda estiver um intervalo curto de tempo que você radicalizou e mudou de visual, tá?

O essencial é que você sempre se sinta bem consigo mesmo e transborde beleza, mas, lembre-se, tudo com equilíbrio e ajuda profissional é melhor.

Quer mais dicas sobre essa tendência? veja aqui