Escolha uma Página

Strawberry Blonde – Conheça esta tendência em cor para cabelos

Quer mudar definitivamente a cor dos seus cabelos? Então, confira o strawberry blonde, uma tendência que deve se manter em alta durante todo o ano e fazer muito sucesso no próximo inverno.

Este inverno será ainda mais belo com os tons strawberry blonde – um loiro que brinca de ser ruivo, numa sofisticação sem igual, que é a tendência do momento. Na verdade, este é um loiro suavemente avermelhado, com efeito bem natural e brilhante, que deve agradar muitas mulheres brasileiras e deve estar entre as cores de cabelos da moda.

Como Fazer o Stawberry Blonde?

A tendência conhecida como “loiro morango”, em uma tradução ao pé da letra, diferentemente do que se pensa, não se trata de um ruivo desbotado. É um tom rosado de loiro, com mechas um pouco acobreadas, resultando em um estilo natural e único. O tom de pele é um fator importante na escolha da tonalidade exata do strawberry blonde – as peles claras e rosadas ficam melhores com esta cor, mas a tonalidade pode ser adaptada para outros tons de pele, com nuances mais claras ou escuras.

Strawberry Blonde – Conheça esta tendência em cor para cabelos

Outro fator importante é o tom atual do cabelo – quanto mais claro estiverem os fios, mais fácil de aplicar esta textura. Desta forma, fica mais fácil aplicar nuances ruivas sobre a base clara. Do contrário, é necessário descolorir levemente ou clarear as madeixas – principalmente se a base do cabelo é loiro escuro, castanho claro, médio, escuro ou preto.

Já os cabelos coloridos artificialmente, muitas vezes é preciso anular as nuances anteriores para que não haja o risco de não alcançar o tom strawberry blonde. Muitos profissionais optam pela técnica de matização, e depois aplicam a coloração, ou ainda optam por uma decapagem, um processo muito delicado que pode comprometer a saúde dos fios.

Strawberry Blonde – Conheça esta tendência em cor para cabelos

Na escolha da cor, é necessário misturar em partes iguais de uma tinta loira de base 8 e uma avermelhada de base oito (vermelho, e não acobreado!), que pode ser um 8.6 ou um 8.66, por exemplo. O ideal é fazer uma avaliação com um colorista experiente antes de optar pelo strawberry blonde.

Quando fizer a primeira aplicação, alguns cuidados devem ser tomados: para o retoque, é preciso dosar o pigmento vermelho para não ficar demasiado intenso. Já na aplicação seguinte, opte por 1/3 de ruivo. Para reativar a cor – já que este tom tende a desbotar com mais facilidade (como ocorre com outros tons de ruivo), basta aplicar na raiz, que deve ser retocada primeiro, emulsionando todo o comprimento.

Cuidados com Strawberry Blonde

O mercado já oferece xampus, condicionadores e cremes de tratamento ideais para este tipo de cor de cabelo – um produto específico para cabelos tingidos podem deixar o seu strawberry blonde ainda mais brilhante e fabuloso, de forma econômica e saudável.

Strawberry Blonde – Conheça esta tendência em cor para cabelos

É notório que o ruivo desbota com facilidade e o loiro alaranjado ou avermelhado perde a cor após algum tempo. Isso porque o pigmento vermelho não se fixa tão bem na fibra como as outras cores de cabelo. O mesmo ocorre, desta forma, com o strawberry blonde.

Retocando a cada mês, você consegue manter o strawberry blonde intacto, já que em média este tom se mantém vivo por quatro semanas, mantendo também os cuidados adequados.

Imagens: Pinterest

Quer ler mais sobre: Strawberry Blonde

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!