Sobrancelhas perfeitas e seus segredos
Sobrancelhas perfeitas! Preenchimento e alongamento

Sobrancelhas perfeitas podem ser cheias e definidas ou finas e arqueadas? Independente das escolhas, é fato que nem sempre nascemos com nossas sobrancelhas naturalmente perfeitas. Mas não se culpe, nem tudo está perdido! Existem mil maneiras e técnicas para ressaltar e preencher os fios de acordo a necessidade e personalidade de cada um. O segredo está no Design, e nós vamos compartilhar com vocês.

Cuidar de Sobrancelhas é como desenhar e pode alterar aspectos importantes no rosto, tanto em expressões como no design facial, além de ser crucial para definir o olhar e harmonizar o rosto. Antes de escolher qual técnica é a melhor, é necessário conhece-las melhor para se ter uma base e ter certeza de suas preferências.  Lembre-se: Sobrancelhas são aspectos marcantes que alteram radicalmente o olhar e é sempre importante levar em consideração o tipo de rosto e o que é melhor para cada pessoa, individualmente. Aprender as técnicas de preenchimento e alongamento é importante tanto para aqueles que querem seguir um caminho profissional quanto para os que querem apenas se beneficiar de alguma dessas artes.

 

Sobrancelhas perfeitas! Preenchimento e alongamento

Da técnica à perfeição

Tudo começa em testes, se você é aquele tipo de pessoa que prefere saber onde está pisando, se prefere saber uma prévia antes de decidir por algo, essa é a técnica perfeita. A Henna. Não estou falando de tatuagem, mas de sobrancelhas mesmo.  A Henna é perfeita para saber como vai ficar sem riscos e sem cerimônia.  É muito parecida com uma tintura de cabelo e pode agir de 5 a 20 minutos, dependendo é claro da intensidade desejada.  É ideal para quem busca preenchimento e dura no máximo, 15 dias. (Se a pele for extremamente oleosa, a duração pode variar, durando menos.)
Sobrancelhas perfeitas! Preenchimento e alongamento
#Dica de ouro para manter a sobrancelha perfeita: Se a pele for oleosa, o ideal é molhar o mínimo possível, e evitar cosméticos na área, como tônicos.  Também é recomendado que evite aplicar essa técnica antes de eventos, já que a pigmentação será mais forte nos primeiros dias.

Outra técnica bastante conhecida é a micropigmentação, é essencial para cobrir falhas e modelar deixando as sobrancelhas perfeitas de acordo com o formato do rosto.  A micropigmentação nasceu a partir dos fundamentos da tatuagem, por isso, é uma tintura que penetra suavemente na pele e dura mais o menos, até 5 anos.  Os tipos de micropigmentação são variados, mas os mais conhecidos são: Esfumada, Fio a Fio, Hiperrealista e Microblading.

Quero saber mais+ 

Micropigmentação é um assunto tão vasto com tantas ramificações, que acho mais do que necessário falar mais um pouco sobre o assunto. Só falar o que é e quais são os tipos não é o bastante.  Por exemplo, a Esfumada, é uma técnica que se aproxima da maquiagem com lápis e sombra.  Altera principalmente, a espessura e a cor das sobrancelhas e nas duas primeiras semanas a pigmentação é extremamente forte, depois de algumas semanas vai diminuindo a intensidade e fica mais suave, muito parecido com o início de uma tatuagem.  Hoje em dia, essa técnica é considerada ultrapassada por causa do aspecto menos natural que as outras técnicas.

visagismo facial, para escolher a forma mais adequada para cada rosto.
spare-3

Em contrapartida, a micropigmentação Fio a Fio é a mais pedida nos últimos tempos, justamente por trazer um aspecto mais natural e o resultado é divino! Indicada para quem tem poucos pelos, ou nenhum.  É muito usado também para quem quer definir e realçar o desenho da sobrancelha. Essa técnica é feita através do dermógrafo para desenhar os fios com mais profundidade, mas atenção; não é tatuagem definitiva. A técnica é aplicada na superfície da pele e por isso, perde a cor com o tempo.  A duração é em média de seis meses a dois anos, dependendo do tipo de pele.

A Hiperrealista é muito parecida com a Fio a Fio, tem o mesmo objetivo de parecer mais natural, mas sua duração é de oito meses a um ano e meio.  Chamada também de sobrancelhas ombré, por causa da possibilidade de variar os “tons” nos fios.  Tanto na hiperrealista quanto na do Fio a Fio, é importante ressaltar a necessidade de uma sessão de visagismo facial, para escolher a forma mais adequada para cada rosto.
Sobrancelhas perfeitas! Preenchimento e alongamento

E por último, mas não menos importante, outro segredinho da Sobrancelhas perfeitas é o Microblading.  Desenhados um por um, o Microblading usa um indutor manual chamado de tebori, –  aparelho utilizado no Japão para fazer tatuagens, que produz pequenos arranhões na pele, onde o pigmento é colocado -, é indicado tato para corrigir falhas quanto para reconstruir o desenho da sobrancelha já os resultados são fios finos e realistas.  A duração é de seis meses a um ano e meio.

#Dica de Ouro: A cicatrização desse tipo de técnica dura em média 15 dias, por isso esse tipo de técnicas é aconselhado a evitar sol, mar e piscina ou sauna. E sempre passar tomada cicatrizante recomendada pelo profissional, se for aplicar essa técnica ou não esquecer de deixar bem claro quando for aplicar em alguém.
Sobrancelhas perfeitas! Preenchimento e alongamento
Como é uma técnica bastante complexa e delicada, é sempre indicado fazer um curso de qualidade para aprender mais a fundo a arte da sobrancelha perfeita. Não só, essa, mas todas as outras técnicas citadas. Escolher um curso adequado é o melhor caminho para aprender tudo que for possível sobre essa área tão incrível da moda!

Gostaram das técnicas? Já usou alguma? Conte a experiência para a gente!

Imagens Internet. Se você é o dono ou conhece e não gostaria de ver sua imagem neste site, por favor entre em contato.