Penteados para emagrecer o rosto – Você sabia que dependendo do penteado e do corte de cabelo, o seu rosto pode ficar mais magro? Tudo é uma questão de perspectiva, mas você consegue realmente deixar da face mais fina, sem grandes complicações. Conheça algumas alternativas!

Franja lateral com degradê

O estilo bob long quando aliado com uma franja cortada na lateral em degradê a partir da altura dos olhos pode deixa a mulher mais magra e jovial. O detalhe é fazer um penteado para emagrecer o rosto bem jogadinho, escovado e com mechas alinhadas com as pontas dos dedos. É fácil e rápido de fazer de deixa o rosto mais esbelto.

Penteados para emagrecer o rosto

Chanel mais curto

Este corte Chanel mais curto com as laterais anteriores mais longas é um corte muito moderno e nem requer qualquer outros penteados para emagrecer o rosto. Veja como valoriza os traços do rosto e diminui a região lateral. É indicado principalmente para quem tem os fios mais finos. Quem achava que cabelo curto não emagrece o rosto, se enganou!

Penteados para emagrecer o rosto

Solto, longo e liso

Para quem tem os cabelos mais compridos, o ideal é usá-los soltos, com franja também em degradê a partir da altura do nariz ou do queixo.

Penteados para emagrecer o rosto

O arrumado bagunçadinho está na moda. Mas se preferir, pode fazer ondas mais largas para valorizar ainda mais o rosto.

Penteados para emagrecer o rosto

Penteados para emagrecer o rosto para cabelos cacheados

Quem tem os fios muito anelados pode achar dificuldade para conseguir seus penteados para emagrecer o rosto. A dica é a seguinte: separe o cabelo na lateral, prendendo-o e deixando duas partes – uma cos cabelos jogados para um dos lados e a outra parte normal, com o efeito do que foi amarrado. A ideia é mesmo dividir, criando duas camadas que acompanhem cada uma das laterais do rosto. É preciso que esteja com os cachos definidos.

Penteados para emagrecer o rosto

Preso na parte superior

Uma dica para quem não tem a testa muito larga é prender a franja na parte superior da cabeça. É uma solução perfeita para quem tem o rosto mais quadrado, cabelos médios ou longos e para quem tem mechas de diferentes tons, como a cantora Adele. Nas laterais, os fios devem ficar caídos, progressivamente.

Penteados para emagrecer o rosto

Coque com franja e laterais

Uma ideia ousada é usar um coque sobre a cabeça, destacando a franja e deixando alguns fios caídos nas laterais do rosto. O ideal para quem tem o rosto cheio é não usar franjas curtas. No caso destes penteados para emagrecer o rosto, a franja é desfiada e atinge a parte de mais dos olhos, o que fica muito legal.

Penteados para emagrecer o rosto

Veja também os truques de maquiagem para cada tipo de rosto lendo este artigo. Conheça também a técnica do visagismo, que valoriza diferentes tipos de rosto e estilo. Confira todas as novidades do blog Beleza Interativa também pela fan page no Facebook.