Mulheres lindas que fogem dos padrões de beleza

mulheres lindas e exóticas

mulheres lindas e exóticas - comuns

O conceito da beleza feminina é algo que sempre foi relativo para quem não se prende a um padrão.  A ditadura do estereótipo tenta encaixar as mulheres em formas padronizadas, mas, nos últimos anos, há uma liberdade paralela a essa padronização. As mulheres lindas e exóticas surgem sem preconceito e são as mais visadas entre as celebridades e até no meio comum.

As características incomuns fazem a diferença

Sobre essas características, encontramos preciosas harmonias que fugiriam dos padrões de anos atrás. Narizes robustos, lábios carnudos, olhos puxados, tons de pele… Hoje em dia você escolhe: ou se encaixa em um padrão ou ressalta a sua aparência original. A preocupação fica por conta dos cuidados com seus pontos fortes (relativo) e suavidade com os pontos fracos (relativo também). Cabe a cada uma julgar a si mesmo e cuidar de sua beleza própria.

mulheres exóticas - africanas

As mulheres lindas e exóticas se destacam

Há uma lista extensa de mulheres lindas, exóticas e famosas que compõe notícias sobre beleza e moda em diversos lugares do planeta. Elas não se preocupam em serem copiadas, mas sim em serem inspiradoras da beleza contemporânea. Muitas têm histórias de lutas e persistência para chegarem onde estão, e passaram por um período no qual a beleza ainda era algo taxativo. Citando algumas brasileiras celebridades, podemos mencionar a Juliana Paes, Gisele Bünchen, Sabrina Sato, Cléo Pires, Fernanda Lima e Thais Araujo. Belezas totalmente diversas e consideradas assim como exóticas, estas mulheres são ícones de inspiração.

mulheres lindas e exóticas - atriz

mulheres lindas e exóticas - Suzuki

mulheres lindas e exóticas - Fernanda Lima

fernanda motta

Confesso, que quando mais nova, cheguei a questionar algumas belezas, afinal, eu mesma não tinha uma carinha padrão. Mas eu cresci junto ao surgimento desse paralelo de julgamento, ou melhor, do não julgamento e do respeito, por isso aprendi a valorizar a beleza feminina de cada mulher olhando para mim e para tantas mulheres que se destacam com seus diferenciais. Graças à luta e persistência delas, muitas começaram a não ter vergonha de aparecer e de mostrar seus talentos.

A pluralidade das belezas inspiradoras

As pioneiras da valorização da beleza exótica em nosso país nos últimos tempos, por exemplo, são completamente diferentes uma das outras. Destacando Gisele Bündchen, temos uma loira de olhos claros, mas nariz mais pontudo que o “normal”. Rejeitada por muitos no começo de sua carreira como modelo, após a primeira porta aberta, ela deslanchou para nunca mais ser esquecida. Mesmo, hoje em dia, aposentada das passarelas, ela ainda aparece em comerciais e em programas de TV.

mulheres lindas e exóticas - Gisele Bünchen 1

mulheres lindas e exóticas - Gisele Bündchen 3

Sabrina Sato é completamente única. Uma brasileira com ascendências libanesa, japonesa e suíça e uma pinta na testa como marca registrada. É toda exótica: tanto no jeito de andar, quanto no jeito de falar, no vestir e na sua aparência. Sua simpatia também se torna excêntrica, pois não é sempre que encontramos alguém tão alegre e sorridente.

mulheres lindas e exóticas - Sabrina Sato 1

mulheres lindas e exóticas - Sabrina Sato 2

E nosso último destaque, a atriz Juliana Paes. Com seus olhos fortes, avantajados e lábios carnudos, possui um carisma de prender a atenção quando está atuando. Sua simpatia também não é das mais comuns. Aliás, as três mulheres exemplares citadas têm a alegria como marca registrada. Todas elas fazem a diferença, tanto nas passarelas, quanto nas novelas e nos programas de TV. São peculiares, possuidoras de belezas exóticas e totalmente fora dos padrões.

mulheres lindas e exóticas - Juliana Paes 1

mulheres lindas e exóticas - Juliana Paes 2

mulheres lindas e exóticas - Juliana Paes

A beleza é algo que salta dos nossos olhos e se sente no coração. É nesse caminho, entre os olhos e o coração, que podemos encontrar o significado do belo. Esse julgamento é relativo, é de cada um, assim como nossas belezas. O significado de beleza exótica é só uma sensação de beleza diferente do que estamos acostumados a ver, porque, em outro lugar, essas mulheres lindas pode ser consideradas comuns ou… não.

 

Fotos: Pinterest