Escolha uma Página

Moda primavera! O brilho do sol é o destaque

Tendências da moda primavera verão 2016/17

Todas as tendências da moda primavera-verão 2017 parecem estar de acordo: vamos iluminar! Cores claras, discretas ou glamourosas, vão reluzir no seu guarda-roupa, junto a estampas geométricas e florais.

Estas foram as sugestões das principais grifes do mundo da moda durante o mês de setembro. A tendência luminosa que vem inspirada na claridade dos raios de sol traz também estampas em patterns, que prometem ser a chave da moda primavera-verão 2017.

Moda primavera! O brilho do sol é o destaque

Elenco Raw

Raw Cast é como está sendo chamada tendência da estação e define uma nova mudança no minimalismo, que está fortemente enraizada em um ambiente natural, com peças clássicas inspiradas em cidades litorâneas, mas também serve para definir o novo luxo. É um posicionamento muito bem vindo depois de muitas temporadas de influências que não combinam entre si e sempre com muita energia.

Com linhas limpas, texturas orgânicas e acessórios sutis, a moda Primavera Verão 2017 tem uma abordagem suave, que se reflete em camadas com movimento, linhas retas, cores naturais e uma abundância de superfícies lavadas e amarrotadas.

Referências marítimas nas estampas ou nos tecidos, como cordas, fibras naturais e lavagens californianas, encontram referência em tons de argila, índigo e verde-azeitona. Este sentimento de Zen moderno é essencial para a jornada contínua para sofisticação descontraída e onde rústico encontra o contemporâneo.

Amarelão e tons pastéis

De mostarda a chartreuse, de amarelo-limão a ocre colonial, a gama de amarelos correu solta na New York Fashion Week. O brilho do sol é o destaque, e vem acompanhado de uma sequência de tons pastéis.

Rosa e azul-claro estão presentes em diversos momentos, e o branco em suas diversas nuances, chega surpreendendo, prometendo fazer você brilhar em tecidos surpreendentes, principalmente em túnicas e peças com cortes ousados.

Moda primavera! O brilho do sol é o destaque

Desfile de Phillip Lim, para New York Fashion Week

Os tons de prata e dourado envelhecidos também caem bem, e o preto continua, como sempre, eterno curinga de todas as estações.

Conforto e delicadeza

Os jeans rasgados e com “banho” californiano ganham um charme especial com a delicadeza dos bordados e das rendas, que também vem com tudo na estação. A mistura das texturas promete agradar os fashionistas.

Tecidos como o cetim impressionam ao serem revelados em peças urbanas com forte inspiração em camisolas e roupas de dormir, no melhor estilo “acordei e fui pra rua”.

 

Moda primavera! O brilho do sol é o destaque

Desfile de Marques’ Almeida

Os cortes

Comprimentos curtos, longos ou midis farão parte da estação, seja em vestidos, quimonos ou túnicas. Conforto e delicadeza parecem ser as palavras-chave, aliadas ao frescor do clima da estação.

Decotes de ombro a ombro chamam atenção pelo corte em linha reta, bem marcado, e foram chamados por alguns de camisas desconstruídas. A ideia é abusar da geometria, mostrando um pouco mais da pele dos ombros e quebrando qualquer regra de design para esta região, porém com cortes retos.

Por falar em cortes retos, o conforto das maxicalças e das pantalonas exageradas marca presença forte nos desfiles. Cortes retos e modelagens gigantes revelam movimento e caimento.

 

Moda primavera! O brilho do sol é o destaque

Desfile de Victoria, Victoria Beckham

Estampas

Uma primavera verão tão leve e iluminada não poderia abrir mão das estampas florais. Elas surgem reforçando os tons pastéis que são tendência da estação, dispostas em patterns carregados de design e estilo. O diferencial dessas flores fica por conta da aplicação em tecidos pouco convencionais, como jeans e cetim.

A delicadeza geométrica produzida pelo padrão floral repetitivo encontra fluidez na leveza dos tecidos e na claridade oferecida pelas cores. Arabescos e algumas figuras praianas como samambaias e coqueiros também são válidas e encantaram os presentes nos desfiles das principais grifes nas últimas semanas.

Mas o que são patterns?

Queridinhos dos designers, os patterns são sequências de desenhos que se repetem iguaizinhos, formando um padrão. Muito usados em backgrounds de produções gráficas, eles estarão estampando as peças, assim como modelos geométricos oitentistas.

Arrastando aos seus pés

Sandálias de tiras e rasteiras são a cara do verão há anos e continuam reinando soberanas para 2017. Plataformas e mules surgiram em profusão, com slip-ons mostrando que o conforto deve falar mais alto.

Peças em cortiça e fibras naturais são destaque nos pés e nas bolsas-saco, que prometem praticidade e fashionismo. A primavera-verão pede agilidade no cotidiano, com um certo despojamento latino. O desfile da Chanel, inspirado em Cuba, trouxe chapéus com pegada latina, reforçando essa impressão.

 

Imagens Internet. Se você é o dono ou conhece e não gostaria de ver sua imagem neste site, por favor entre em contato.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!