Escolha uma Página

Luzes inversas para “apagar” parte dos fios

Em que sentido as luzes inversas apagam parte dos fios? Esta deve ser uma pergunta que você deve ter se feito ao ler o título desta matéria. Esta técnica de coloração é bem conhecida nos salões e é uma forma de escurecer parte dos fios mais claros, para deixá-los mais naturais. Veja como funciona esta técnica e confira um passo a passo exclusivo.

O que são as luzes inversas?

As luzes inversas ou luzes invertidas é uma técnica que ajuda a deixar os fios mais naturais, tendo menos necessidade de retoques. Trata-se de escurecer os fios mais loiros através de luzes, que podem ser feitas tanto com touca como com papelotes.

Luzes inversas

Você pode ainda com esta técnica escurecer seu cabelo gradualmente, evitando diversos riscos que comprometem os fios. O efeito é um cabelo mais natural e bonito, com efeito mais duradouro, ideal para o inverno, que pede tons mais quentes e mais escuros.

Como fazer as luzes inversas?

Defina com o seu cabeleireiro qual o tom que será aplicado e como será feito o processo – se por touca ou com papel. Em geral, o papel deixa um acabamento mais bonito, mas isso depende muito da estrutura do cabelo.

Luzes inversas

É importante ainda utilizar tinturas de qualidade, com componentes que não agridam tanto o cabelo – há até mesmo produtos específicos para luzes inversas. Veja ainda nesta matéria como escolher o produto certo para a sua coloração. É indicado que este processo seja feito por um profissional especialista.

Luzes inversas

A ideia é que o processo seja o mais prático e o efeito o mais natural possível. Desta forma, é importante escolher tons mais escuros, mas intermediários com a cor que já está nos seus cabelos. Por isso, o bom senso é importante. Você vai precisar de:

  • Papel alumínio cortado em quadrados, papel próprio para este tipo de coloração ou touca de luzes.
  • Pincel de tintura.
  • Tinta conforme a cor escolhida.

Veja agora o passo a passo para ter luzes inversas em seus cabelos:

  • Com os cabelos secos, penteie os fios e divida em partes para facilitar a aplicação.
  • Se for fazer com touca, não é necessário dividir, apenas puxar mecha a mecha pelos buracos.
  • Se fizer com papel, aplique a tinta da raiz dos fios às pontas, mecha a mecha. Dobre a folha pela metade junto com o cabelo, de forma que nenhuma parte da mecha fique exposta;
  • Deixe agir pelo tempo sugerido e lave em seguida. Finalize como desejar – fazendo um corte, escova ou definindo os cachos. Conheça neste artigo alguns cortes de cabelo estilosos.

Tenha os mesmos cuidados posteriormente com a manutenção da cor como em qualquer tipo de tingimento. Utilize xampus e outros produtos adequados a cabelos tingidos. Sempre que usar secador ou chapinha, utilize um protetor térmico. Faça o retoque sempre que achar necessário.

Luzes inversas

Veja ainda alguns motivos para uma cor não ficar legal em seus cabelos nesta postagem.

Imagens: Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!