Em época de crise, você pode fazer a limpeza de pele em casa sem grandes dificuldades, deixar o seu rosto lindo e saudável, sem gastar muito dinheiro. Basta para isso saber as técnicas certas e ter os produtos adequados à mão. Veja algumas dicas interessantes para fazer a sua limpeza de pele em casa.

Limpeza de pele e higienização

Há vários motivos para você fazer uma limpeza de pele regularmente. Um deles é que você evita espinhas, manchas e outros males, garantindo ainda a maciez e as defesas contra o envelhecimento precoce. A limpeza de pele caseira é ideal para quem quer economizar, mas não abre mão da sua beleza.

Limpeza de pele

Comece passando um adstringente com um disco de algodão em todo o seu rosto. Leve-o bem com água quente – este processo pode ser feito no banho. É importante deixar com que a pele relaxe e abra os poros.

Limpeza de pele

Use um sabonete próprio para a sua pele. Outra dica é deixar toalhas quentes em contato com a pele por uns minutos. Você pode ainda ferver um pouco de água e colocar seu rosto a 25 centímetros para pegar o vapor, que ajuda a dilatar os poros.

Esfoliação profunda

Em seguida, use um creme esfoliante, em movimentos circulares em todo o rosto. Dê prioridade à zona T – nariz e testa. Remova as células mortas e sujeira com bastante cuidado. Lave a pele com água fria.

Limpeza de pele

Conheça os benefícios do óleo de coco para a sua pele do rosto e do corpo e hidrate-os muito bem sem gastar muito dinheiro. Veja ainda outros cuidados com a pele do rosto em todas as idades nesta matéria.

Máscara de argila para peles maravilhosas

Você pode aplicar uma máscara de argila após a esfoliação. Há vários tipos de argila e cada um deles possui uma função – leia na instrução do produto. Você pode comprar a argila em creme ou produzir a sua própria máscara – neste caso, use uma colher de Bepantol líquido, 2 colheres de argila e um pouco de água mineral ou filtrada para dar liga. Se preferir, coloque ainda um pouco de bicarbonato de sódio (ideal para quem tiver manchas).

Limpeza de pele

Aplique no rosto e deixe por 15 minutos, ou até secar. Lave bem, retirando todo o produto. Você sentirá a sua pele mais fina e bem limpa. Veja ainda a lama negra, outro tipo de máscara de argila para fazer na sua limpeza de pele em casa.

Hidratação e nutrição

Hidrate bem o rosto já seco. É a última parte da sua limpeza de pele. Aproveite para usar hidratantes bem nutritivos, pois a sua pele está limpa, o que facilita a ação do produto. Você pode optar ainda por um tônico facial.

Limpeza de pele

Se você tem mais de 60 anos, não pode deixar de conferir as dicas de cuidado com o rosto nesta matéria especial.

Imagens: Pinterest