Escolha uma Página

Icy Bob: o corte dos cabelos platinos

Não basta ter os cabelos platinados, tem que ter um corte atual. O Icy Bob é o queridinho das celebridades neste ano de 2016. Para as mais ousadas, este corte traz espontaneidade e praticidade, já que o arrumado dele é exatamente ficar desarrumado.  Desfiados ou totalmente retos, volumosos ou afunilados, existem várias formas de se ter um loiro platinado com o corte Icy Bob.

A origem do Icy Bob

A mistura do corte Long Bob com o tom gelo dos cabelos deu origem ao estilo Icy Bob. Com uma aparência radical, a cor não se consegue com nenhuma técnica de mechas ou luzes e sim com a descoloração ousada e total do cabelo. Por ser um processo que demanda muitos cuidados, o mais indicado é procurar um bom profissional e não arriscar. Você vai precisar manter a saúde dos fios com produtos adequados. Neutralizadores, hidratantes, reconstrutores, todos esses produtos são primordiais para manter os fios platinos e também cuidar do corte. O Long Bob, já conhecido de outras estações, passa a ter um aspecto ainda mais desfiado e desconectado.

icy bob claro

Como surge uma tendência

Bastou uma celebridade aparecer com as madeixas diferentes para todo mundo copiar? Errado! Não basta ser celebridade. Hoje em dia as mulheres estão mais antenadas e tem o seu estilo próprio. Mas é claro que se inspirar nas celebridades com uma investigação minuciosa de estilo pode sim ser o primeiro passo para uma simples mortal se arriscar e radicalizar no visual.  Com raiz no Long Bob, o Icy Bob ganha força na estação quente da Europa e Estados Unidos enquanto faz frio por aqui.  Porém, isso não é motivo para não acompanhar. O corte e o tom platino caem muito bem para os dias cinzentos no Brasil.

icy bob - tendência

Estilos que combinam com o Icy Bob

Com uma pegada mais minimalista desencanada, o corte Icy Bob combina com quem tem um estilo mais despojado na maneira de se vestir. Não é um corte todo “certinho” e não tem nada de “clássico”. Sua identidade é justamente causar uma sensação de liberdade e despreocupação.

icy bob - estilos

icy bob - batom vermelho

Etapas para alcançar a cor desejada

O uso desse cabelo é prático, mas sua conquista não é nada fácil. Para conseguir atingir o tom de loiro platino é necessário muita espera. São cerca de 6 horas aguardando o processo de descoloração dos fios e, em alguns casos, é necessário repetir o procedimento nos cabelos até atingir o tom desejado. O cabelo também não pode estar detonado. É preciso todo um preparo antes de começar a descoloração. Talvez seja necessário hidratar os fios alguns dias antes para que os mesmos permaneçam saudáveis durante o processo de química.

Em quais tipos de cabelo é possível fazer esse corte

Tanto nos cabelos lisos quanto nos ondulados é possível fazer esse corte. Os fios são desfiados e mais compridos na parte lateral da face, enquanto na parte de trás são cortados mais curtos.

icy bob - cabelo liso e cabelo ondulado

Para quem tem o rosto mais arredondado, uma franja lateral quebra o efeito círculo que esse corte pode causar em formatos de rostos assim. Para os cabelos muito finos não é aconselhável optar por este corte, já que a probabilidade de quebra dos fios no comprimento é muito maior. Por ser um corte quase curto, fazê-lo em cabelos muito finos aumentaria o risco de detonar o cabelo.

icy bob - rosto redondo - franjas

Tons de pele para o Icy Bob

Ele é democrático. Apesar de combinar quase sempre com peles mais claras, o Icy Bob pode ser adaptado para as morenas e negras, por que não? Sabendo dosar no tom do loiro, o Icy Bob pode ficar super chique em tons de pele mais escuros.

icy bob pele mais morena

Imagens Internet. Se você é o dono ou conhece e não gostaria de ver sua imagem neste site, por favor entre em contato.

 

Fotos: Pinterest

 

 

 

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!