Escolha uma Página

Festas de fim de ano: saiba como manter a dieta

Mais um ano terminando e já estão aí as festas de fim de ano. O único problema deste período são as comilanças e se manter na dieta mesmo com tantas opções de alimentos nada saudáveis ou que engordam.

Para manter o corpo em dia e principalmente o peso adequado é preciso se manter com afinco na sua dieta. Mas quando as festividades surgem fica muito difícil se manter na dieta.
Para facilitar a sua vida elaboramos este artigo com excelentes dicas para você colocar em prática nas festas de fim de ano e se manter firme na sua dieta ou pelo menos não engordar neste período. Então continue lendo e conheça as nossas dicas feitas especialmente para você.
Festas de fim de ano e dicas para manter a dieta

O que mais temos disponível nas festas de fim de ano são os alimentos fartos e também deliciosos. O único problema é que a grande maiorias dos alimentos são muito calóricos e até mesmo gordurosos. Impactante severamente e de forma negativa na sua dieta.
Nem sempre é fácil resistir às tentações e nestes dias acabamos nos empanturrando de diversos alimentos e o resultado final é até mesmo engordar neste período.
Para contornar esta situação vão algumas dicas essenciais para você colocar em práticas nas festas de fim de ano. Então continue lendo e fique por dentro das melhores dicas para manter a sua dieta.

1- Nas festas de fim de ano, evite é empanturrar

É comum começarmos comendo um pedacinho de cada e quando nos damos conta já estamos completamente empanturrados e até mesmo com azia. Para evitar este tipo de comportamento é preciso inibir o seu apetite.
Para isto sempre inicie as suas refeições com as saladas e demais alimentos com baixas calorias. Assim você vai ter saciado a sua fome e não vai se empanturrar. Esta é uma dica de ouro e você não pode esquecê-la de forma alguma.

2- Prepare você mesma todo o cardápio

Preparando você mesmo todo o cardápio das suas festas de fim de ano ou pelo menos grande parte dele é possível controlar os alimentos que estarão presentes no seu banquete.
Assim você pode comer com mais tranquilidade sabendo que utilizou alimentos saudáveis e de baixa caloria. Além de você se manter na sua dieta ainda contribui para a sua família ter uma boa alimentação de final de ano.

3- Exclua as frituras e doces e faça substituições inteligentes

Alimentos fritos não são nada saudáveis e você já sabe disso. Os doces entram no mesmo grupo. Então faça substituições inteligentes e altere a forma de preparo.
Para que fazer alimentos fritos se você pode fazer eles assados ou mesmo cozidos? E também para que tomar refrigerantes que são em sua base metade açúcar se você pode saborear um excelente suco natural de frutas com adoçante ou mel?
Este é o segredo das substituições inteligentes e você pode aplicá-las de forma muito simples.

4- Não fique o dia todo perto da comida

Não é porque estamos nas festas de final de ano que precisamos comer o dia todo. No nosso dia-a-dia comemos apenas quando sentimos fome. Durante as festas de fim de ano a conceito é o mesmo.
Então não fique o dia todo comendo, pois isso na é felicidade ou alegria. Se divertir com os familiares e amigos sim é alegria. Então vá se divertir e deixe as comidas apenas para os horários adequados e convenientes.

Seguindo todas estas dicas as suas festas de fim de ano serão divertidas e saborosas. Tudo isso sem perder a boa forma e continuar firme na sua dieta. Gostou do artigo? Então curta e compartilhe com as amigas e deixe também seu comentário.

Mas se você quiser ler mais sobre dieta veja quanta matéria interessante aqui em nossa tag alimentação

E por fim mas não menos importante, veja que legal essa dicas da nutricionista Jéssica Ribeiro

 

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!