Escolha uma Página

Desintoxicação Capilar para o cabelo respirar

A Desintoxicação capilar é sem duvuva o primeiro passo para revitalizar os cabelos

cabelo quebradiço - desintoxicação capilar

Quando você vê o cabelo opaco, quebradiço, o que você pensa? Hidratação, não é mesmo?! Este pode até ser o seu primeiro pensamento, mas não pode ser sua primeira atitude. Antes de fazer qualquer tratamento no cabelo é preciso limpá-lo e deixá-lo pronto para respirar. Só assim ele poderá receber os cuidados de revitalização e hidratação. A desintoxicação capilar é o primeiro passo a seguir. Preparados, os cabelos poderão obter os efeitos precisos de uma boa hidratação.

 O que pode provocar intoxicação nos cabelos?

Vários fatores podem influenciar na intoxicação dos cabelos. Tanto os fatores internos como alimentação e estresse, e fatores externos como tinturas, secadores, chapinhas, poluição, xampus e condicionadores. Até suas próprias mãos podem contribuir para criar mais oleosidade nos fios e deixá-los carregados.

alimentos que intoxicam os cabelos - desintoxicação capilar

poluição e secadores - desintoxicação capilar

Água quente, a vilã do inverno para os cabelos

No inverno, o uso de água quente provoca, primeiro, o ressecamento dos cabelos. O organismo identifica a agressão da água em temperatura elevada e naturalmente tenta repor esse óleo perdido. A luta constante para manter o equilíbrio natural faz os cabelos ficarem super oleosos e este óleo em excesso entope os fios e o couro cabeludo, deixando-o com um aspecto engordurado, impedindo qualquer tratamento de fazer efeito, atrapalhando até mesmo o efeito de um simples xampu.

cabelo oleoso - desintoxicação capilar

Além do uso de água morna ou fria (essencial para manter o equilíbrio), a desintoxicação capilar auxilia na limpeza profunda dos fios e couro cabeludo, deixando os cabelos com aspecto macio e sem oleosidade. O tratamento adequado já pode ser começado e seus resultados poderão ser reparados após a desintoxicação. A limpeza também ajuda no crescimento dos fios, no combate aos radicais livres, proporcionando saúde e brilho aos cabelos.

 Químicas em excesso

O excesso de química também pode impedir que os cabelos sejam tratados adequadamente e para a limpeza de um cabelo saturado também é necessário a desintoxicação capilar. Os produtos detox são anti-resíduos que não possuem química em seus componentes e seus princípios ativos são capazes de retirar todo o acúmulo de substâncias que foram fixadas nos fios. Logo, outros benefícios são associados, já que um cabelo realmente limpo terá menos chances de produzir caspas e ter queda dos fios.

quimica em excesso - desintoxicação capilar

Desintoxicação capilar potencializa outros tratamentos capilares

Aliado aos cuidados diários e até tratamentos de hidratação e reconstrução dos fios, a desintoxicação capilar potencializa os resultado dos outros produtos.  Os produtos detox podem ser de uso semanal (até três vezes na semana) ou quinzenal, dependendo do tipo de cabelo e necessidade de desintoxicação e hidratação. Até os cabelos oleosos têm essa necessidade (hidratação)  e se beneficiam demais com essa rotina de limpeza profunda.

desintoxicação capilar - lavando os cabelos

 cabelo saudavel - desintoxicação capilar

Atenção quando for escolher o seu kit

Existem diversos produtos no mercado e também receitas caseiras de detox capilar, mas há um grande alerta quanto a isso. Por se tratar de um produto que abre as cutículas e esfolia o couro cabeludo, o procedimento pode produzir o efeito de limpeza profunda no primeiro momento e ocasionar o efeito inverso depois. Quando não há a selagem dos fios após a limpeza, o cabelo fica ainda mais exposto aos agentes causadores de intoxicação.

 escolhendo o produto - desintoxicação capilar

Sugestões de detox capilar

Dê preferência aos produtos aprovados pela ANVISA. Estes já passaram por testes, especificando a quantidade adequada de cada substância. Assim não corre o risco de danificar ainda mais os seus cabelos. A dica é obter produtos em uma loja especializada, onde você possa tirar suas dúvidas e se sentir segura com os tratamentos.

 

Imagens da Internet. Se você é o dono ou conhece e não gostaria de ver sua imagem neste site, por favor entre em contato.

Fotos: Pinterest e Google

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!