Escolha uma Página

Cortes de cabelos 2017: dicas dos experts

Cortes de cabelos 2017: É fato, não existe uma forma melhor de receber o ano de 2017 apostando nas tendências, não é verdade?

Se em 2016 a tendência rodou em volta dos cabelos compridos, ficando conhecido por “estilo reminiscência”, em 2017, nós vamos olhar para o futuro.

Ok, mas como toda essa tendência de olhar para o futuro está funcionando?

De acordo com cabeleireiros e especialistas na área, esse ano está sendo o ano perfeito para ajustes.

Então, a ideia é aprimorar, melhor, fazer pequenos ajustes sutis para o que você já tem.

Mudar de visual é sempre um ótimo jeito de se sentir bem, aumentar a autoestima e mostrar para as pessoas que você está mudando algo em sua vida. Ou, até mesmo, só pelo fato de sair definitivamente da mesmice, do qual nos cansamos com frequência e nunca sabemos o que mudar.

Então, a dica é começar a mudança pelo cabelo!

Já que você está pensando em cortar o cabelo e de quebra, arrasar com uma tendência, que tal continuar lendo o artigo e decidir em qual corte você vai apostar?

Cortes de cabelos 2017 – Entenda qual está sendo a tendência

Cortes de cabelos 2017: dicas dos experts

 

Se está preocupada em relação ao comprimento médio e longo, fique calma, eles estão em alta. Mas, é como eu já te falei, a ideia é apenas fazer ajustes no que você já tem!

Então sim, os cortes médios continuam em alta, mas também há uma onda de cabelos longos e bem curtos, no estilo mais “Joãozinho” que está caindo cada vez mais no gosto da mulherada que quer mudar.

O que eu vejo agora em 2017 é a ideia de ser quem você quer ser. A tendência não está prendendo as mulheres em um único corte de cabelo de tal comprimento, no contrário, está estimulando que você seja você mesmo, só que melhor.

A aposta é que você faça camadas repicadas, deixando menos volume nas pontas e lembrando muito facilmente ao fim dos anos 60.

Se você gosta de franja, agora a tendência está nos cortes de franja em “U”, curtas ou bem compridas, você escolhe.

E o interessante é que para manter é simples, basta investir em tratamentos de nutrição e finalizadores que cuidem das pontas dos fios. Na franja, o interessante é fazer modelagem com secador depois de lavar.

Já que a ideia é fazer camadas repicadas, um bom aliado para o seu novo corte são os xampus secos, para deixar o seu cabelo sempre com uma textura bacana e cheio de movimento.

Agora, se o seu cabelo é cacheado ou crespo, é sempre uma boa ideia explorar o volume dos cachos!

Cortes de cabelos 2017: dicas dos experts

Que tal apostar na irregularidade dos fios para Cortes de cabelos 2017? Assim você brinca com o peso e leveza dos seus fios. Mas, algo importante, é conhecer o seu tipo de cacho, assim você conseguirá usar os produtos certos para manter o visual.

O destaque nos cabelos cacheados e crespos em 2017 é topo mais volumoso e comprimentos mais leve. Para quem curte franja, aposte nas arredondadas.

Agora que você já sabe o que está e continuará como tendência em cortes de cabelos 2017 continue lendo o artigo e descubra quais são os cortes que estão fazendo mais sucesso dentre os fios mais longos, médios e curtos, combinado?

 

PARA CABELOS CURTOS: O CORTE ASSIMÉTRICO E O MESSY HAIR

Corte de cabelos 2017: dicas dos experts

O curto assimétrico já vem marcando presença entre as mulheres nos últimos dois anos e, pelo jeito, vai continuar por um longo tempo.

Esse corte é constituído por três diferentes, que são: o pixie cut, long bob e grown-out bob.

Messy hair, que em português significa “bagunçadinho”, fica legal em todos os tipos de rosto e também de cabelo, então você pode aproveitar sem preocupações, pois fica ótimo em qualquer pessoa.

O essencial desse corte é que as pontas fiquem entre o queixo e o ombro, então se o seu cabelo for curto, já poupa o trabalho. rsrsr

Mas, dos três, os que se andam se destacando mais são os pixie cut (bem curtos, quase um Joãozinho mesmo), que serve para quase todos os tipos de rosto.

Corte de cabelos 2017: dicas dos experts

Uma dica ousada de cortes de cabelos 2017 traz de volta o pixie cut  de um “joãozinho” estilizado. O segredo para garantir um visual estilso e moderno é apostar em produtos que adicionam textura aos cabelos. Invista em ceras ou pomadas, sempre dando preferência a composições mais leves, combinadas a fórmulas que deixam os fios mais lisos e brilhosos, como gel ou leave-in.

PARA CABELOS MÉDIOS: O CORTE MÉDIO RETO E MÉDIO LONG BOB

Corte de cabelos 2017: dicas dos experts

OU ESSE AQUI ABAIXO

Corte de cabelos 2017: dicas dos expertsEsses cortes são divinos se você já tem o cabelo pouco abaixo do ombro e não quer tirar muito do comprimento ou se você tem o cabelo longo e quer radicalizar, mas não tanto.

O corte médio reto é perfeito para as mulheres que querem praticidade, mas não abrem mão de passar o ar de seriedade no visual.

O médio reto começou ganhando destaque em cabelos com comprimento mais longo e agora está se destacando lindamente nos comprimentos médios, já que o corte reto se dá em qualquer tipo de comprimento, não tem erro!

Uma dica: se você tem o rosto quadrado e não quer radicalizar tanto, o médio reto é perfeito para você.

 Já o corte médio long bob é o famoso chanel comprido, sabia?

 Em cortes de cabelos 2017 com esse corte que é o queridinho das celebridades e, assim como o médio reto, também é para as mulheres que querem mudar, mas sem precisar radicalizar tanto.

Independente do seu tipo de cabelo, pode investir no médio long bob que dará certo, pois ele serve para todos os tipos de cabelo e quase todos os tipos de rosto.

Na verdade, eu acredito que o médio long bob é perfeito para quem não quer radicalizar tanto, mas também não quer o corte tão reto, preferindo o movimento do long bob.

PARA CABELOS LONGOS: O CORTE EM CAMADAS E O FRANJA RETA

Corte de cabelos 2017: dicas dos experts

Se você tem fios longos e quer acompanhar a ideia da tendência de apenas fazer pequenos ajustes para valorizar ainda mais o seu cabelo, anote as dicas de corte que preparamos!

O corte em camadas é aquele corte que você faz por querer bastante movimento, pois além de te oferecer isso, esse corte valoriza os seus fios, rosto e traços.

Agora, se você quer mudar de visual sem nem ao menos tirar um dedinho de comprimento, o corte franja reta é perfeito para você!

Adote a franjinha reta e, não se preocupe, está na tendência os cortes de franja em “U” bem arrumadinhos. Pois é, não é que o final dos anos 60 voltou com tudo?

CONCLUSÃO – ESTÁ PRONTA PARA MUDAR?

Corte de cabelos 2017: dicas dos experts

Agora, já no final do artigo, eu te pergunto: conseguiu escolher o corte ideal para o seu cabelo?

Vale muito ressaltar que é importante que você escolha um corte que você se sinta bem, então, não se prenda tanto as tendências ou faça só porque está em alta, tá?

Mas, dentro das opções maravilhosas que nós te damos, se você achou uma que você goste, é só investir e ser feliz com essa mudança.

Se não conseguiu se decidir ainda, eu vou te ajudar mais um pouco e abaixo estará uma espécie de recapitulação dos cortes, para que você consiga analisar sem precisar ler todo o artigo novamente:

 

  • Para os cabelos curtos, o corte assimétrico é perfeito se você quiser radicalizar e ter um visual mais curtinho, Joãozinho; Já o Messy Hair é aquele corte curto, entre o queixo e ombro, bem bagunçadinho.

 

  • Para os cabelos médios, o corte médio reto é para você que quer praticidade e um visual mais sério; já o médio long bob é aquele corte com muito mais movimento, descontraído e ideal se não quer radicalizar tanto à ponto de cortar curto.

 

  • Para os cabelos longos, o corte em camadas serve para valorizar os fios, o rosto e os traços, trazendo leveza e movimento; já a franja reta é para você mudar sem perder o comprimento, desfilando com uma franjinha bem arrumadinha.

Pronto! Agora é a hora em que você que é uma querida seguidora ou você que está nos visitando pela primeira, segunda ou terceira vez, rsr: Entra com a sua opinião sobre nosso artigo, sobre a tendência de cortes de cabelos 2017 ou por exemplo qual deles é o seu favorito. Qualquer que for o seu comentário, vamos ficar muito feliz em responder! 😉 🙂

Leia mais nesse post lindinho sobre cortes de cabelos FEMININO “ESTILOSOS”

Ou ainda outras dicas sobre cortes de cabelos

 

 

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!