Escolha uma Página

Cor rosa: delicadeza e romantismo

 Cor rosa e seus significados

A cor rosa significa calma e tranqüilidade para as questões emocionais, aliviando a raiva e agressividade. Lembra-nos o universo feminino e sua ingenuidade, a delicadeza, a pureza e mansidão. Pode significar feliz, próspero e alegre. Na Coréia a cor rosa significa confiança e está atrelada ao casamento. Não muito diferente daqui, onde identificamos a cor rosa como ternura e amor incondicional. No Japão é uma cor popular tanto para homens quanto para as mulheres, as cerejeiras cor-de-rosa estão por toda parte. Uma mistura de vermelho e branco, o rosa traz a paixão do vermelho suavizado com a pureza do branco.

Com a cor rosa influencia na personalidade

As características personificadas da cor rosa estão atreladas a pessoas que não se prendem a detalhes e não são materialistas. Geralmente simpáticas, também são carinhosas e buscam harmonia sempre com serenidade. Não são passivas, tendo coragem para enfrentar os obstáculos. São firmes e posicionadas sem perder a ternura e amor ao próximo. Às vezes, mesmo não sendo a preferência de cor das mulheres, as mesmas vire e mexe sentem-se atraídas por algum objeto ou peça de roupa nesta tonalidade. Possuem bons sentimentos e são sensíveis, mesmo quando não estão namorando, estão em busca de um amor. Tem facilidade de conquistar as pessoas pela sua doçura.

 Palavra que define a cor rosa: romantismo

 Quem usa a cor rosa busca… Sensibilidade e carinho

 Rosa: combinando com a paleta de cores e acessórios

Combinar a cor rosa com cores escuras e frias como o azul, preto ou cinza adiciona sofisticação e força ao look. Para uma mulher romântica, mas com atitude, associar o rosa à cor vermelha aquece e traz vitalidade. O tom do momento é o rosa cereja, um rosa mais quente que aquece a estação.

cor rosa com cinza

cor rosa com preto e com vermelho

Mas para quem não quer perder a doçura e o romantismo, os looks monocromáticos são os ideais.

cor rosa nos vestidos

 Curiosidades da cor rosa

  • A cor que ficou em segundo lugar das cores menos apreciadas no mundo (17%) é a cor rosa, que só perde a majestade para a cor marrom.
  • Essa moda de meninas vestem rosa e meninos vestem azul não é uma moda antiga. No começo dos anos 20 é que ela começou a ser empregada. Originalmente, a cor rosa era considerada uma cor masculina e até nas retratações católicas as imagens de Jesus quando criança eram vestidas de rosa e do contrário, no manto das imagens de Maria, encontra-se a cor azul. Até 1990, o azul era cor das meninas.
  • Quando uma criança olha para um bolo com cobertura rosa, ela se sente mais atraída do que ao olhar bolos cobertos com glacê branco. Para os adultos o resultado não é o mesmo. Eles se sentem enjoados com uma cobertura toda rosa, pois apresenta uma ideia de ser excessivamente artificial e doce.

A doçura da cor rosa até nos cabelos

Cabelos loiríssimos transformados em rosa. Uma marca para as adolescentes que querem parecer originais sem perder a feminilidade.

 

cor rosa nos cabelos

Maquiagem rosa

A maquiagem rosa casa muito bem olho e boca, por ser uma cor mais sóbria. Fica bem para peles mais claras e também morenas, sempre se atentando a tonalidade para sobressair do tom da pele.

cor rosa na maquiagem

A cor rosa nos ambientes

Participando da seleção eleita das cores Pantone inverno 2016, o rosa cereja (dusty cedar) é uma tonalidade gostosa de ver. Mas como todo rosa, é preciso cuidado para não exagerar e tornar o ambiente enjoativo. Usá-la em enxovais para os quartos de casal torna o lugar convidativo para um romance. O floral também é de praxe para as colchas e edredons e fica muito harmonioso com decorações neutras. Decorar o home office com essas cores personaliza o local e não deixa dúvidas, tem uma pessoa romântica e sensível que neste lugar.

cor rosa cereja na decoração

cor rosa na decoração

Fotos: Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!