Escolha uma Página

Cor marrom: simplicidade e conforto

 Cor marrom e seus significados

A cor marrom está associado à solidariedade, força, maturidade e confiabilidade. Cor da terra e da madeira, por isso tão ligada à natureza e a saúde: aparece nos produtos naturais e orgânicos. Também representa a cor do chocolate, do café e do tabaco. Suas qualidades são destacadas em um ambiente, por exemplo, causando a sensação de simplicidade e qualidade. Logo, nos remete à aquisição de bens materiais. É uma cor prática, escolhida mais pelos homens do que pelas mulheres. Estimula para o convívio familiar, no âmbito da segurança e unidade. Para algumas pessoas, pode causar sensações de mesquinhez ou sensação de sujeira.

Na Colômbia, o marrom não é muito usado no marketing, pois acreditam que sua percepção desestimula as vendas. Para os aborígenes australianos a cor significa terra, amizade, ar livre, credibilidade, contentamento, produtividade, fertilidade, praticidade, dentre outros significados. O tom de marrom café tem significado de sofisticação, robustez e riqueza. Junto com o verde, o marrom é uma cor predominante no planeta: o marrom é estabilizante e o verde, equilíbrio e rejuvenescimento. Uma mistura de preto, amarelo, laranja, vermelho, cinza, verde, azul, rosa e roxo, o marrom carrega vários significados.

 O que dizer sobre a personalidade de quem gosta da cor marrom?

Segundo estudos, 20% da população não gosta dessa cor. Quem tem preferência por esta cor, geralmente tem sede de justiça. De personalidade observadora, analisa bem uma situação e tende a querer solucionar o problema, mas sempre com muita discrição. Quando resolve intervir, pode provocar grandes mudanças no ambiente. Colaborativa, mas discreta, procura perceber bem o ambiente para se adaptar. Grande mãe ou grande pai, ampara sua família com segurança. Sua teimosia pode acabar batendo de frente com seu senso de justiça.

Palavra que define a cor: Simplicidade

Quem usa a cor marrom busca… se sentir confortável

Marrom: combinando com a paleta de cores e acessórios

Para se destacar, o marrom precisa ser combinado com outras cores e texturas. Associá-lo a estampas étnicas e geométricas dá destaque e remete as origens da terra.

cor marrom e estampas étnicas

Reconhecido como uma cor neutra, o marrom é ótimo para combinar com tons de azul, marinho ou claro.

cor marrom com azul
Para o inverno, os sobretudos marrons aquecem se combinados com tons como laranja e cobre. Também fica muito bonito quando combinado ao branco e bege.

cor marrom nos sobretudos

 Que doçura de cabelo

Você sabia que o tom de marrom chocolate é o tom de cabelo coringa? Ele combina com todos os tipos de pele. De fácil manutenção, o tom de chocolate pode ser associado a outras nuances, formando uma mescla de cores em cabelos castanhos. Tons de caramelo, castanho dourado, canela e loiro acinzentado também são tons tão doces quanto o chocolate, que misturados a tons de cappuccino, formam uma deliciosa combinação nas madeixas. Os marrons misturados com bordô ficam melhores em peles morenas. Já as negras ficam lindas com cabelos de fundo chocolate e luzes em tons de mel e caramelo.

cor marrom nos cabelos

 Maquiagem marrom é o coringa das maquiagens

 Não é só nos cabelos que o marrom é um coringa. Nos lábios e nas sombras, o marrom produz make-ups das mais simples às mais sofisticadas e pode ser usado por qualquer mulher (nas peles negras é necessário um tom mais escuro para provocar um sombreado).

cor marrom no batom

Muito versátil, utilizar o marrom para esfumar pode ser mais fácil do que você pensa.

Acompanhe essa dica para fazer um esfumado:

  • Nos olhos bem limpos, passe a sombra marrom escura por toda a linha rente aos cílios, tanto na pálpebra superior quanto inferior. O pincel ideal é o chanfrado.
  • Depois esfume com o pincel de esfumar o que foi aplicado no canto externo da pálpebra superior, fazendo movimentos circulares em direção à sobrancelha.
  • Aplique com um pincel de espuma mais um pouco da sombra marrom no canto externo do olho e espalhe novamente com o pincel de esfumar na linha do côncavo, do canto externo do olho para o canto interno.
  • Aplique no canto interno uma sombra marrom mais clara e… pronto! Já fez o olho esfumado marrom, agora é só complementar com delineador, máscara de cílios e lápis de olho pretos.

cor marrom na maquiagem

 Usando a cor marrom na decoração

Característica das decorações rústicas, o marrom pode ser associado ao ambiente mais clean, dando destaque para o mobiliado ou aparecer em ambientes bem característicos do estilo campestre.

cor marrom na decoração

Fotos: Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!