Cor laranja e seus significados

Uma cor quente e forte, que representa saúde e força. Assim é a cor laranja, a junção de duas cores, a vermelha e a amarela e em alguns tons, também se une a cor marrom. A cor laranja é menos ácida e com menos profundidade. Quando olhamos a cor laranja, assim como a cor vermelha, nós começamos a salivar mais e temos a tendência de sentir mais apetite. Representa também a euforia, com disposição enérgica, muito usada para símbolos de alerta. A cor chama atenção quando colocada perto de cores contrastantes como azul e preto. É uma cor revigorante e estimulante. Remete a liberdade e atitudes positivas.

 O que essa cor reflete na personalidade

Relacionar a cor laranja a sua personalidade significa que você é uma pessoa otimista e extravagante e bem-humorada. Amigáveis, corajosas e aventureiras, as personalidades ligadas a esta cor demonstram criatividade e vontade de transformação. São bem-humoradas, divertidas e, geralmente muito agradáveis, entusiasmados e assertivos. O sentimento de exibicionismo pode ser um ponto negativo, junto à possibilidade de querer dominar as situações e as pessoas ao seu redor, porém de forma mais leve do que as pessoas que tem preferência pela tonalidade vermelha. Tendência à liderança de sucesso em praticamente qualquer grupo que faça parte.

Curiosidades da cor laranja

• Segundo estudos, uma bebida em um copo de cor laranja pode fazer o cérebro aumentar o seu sabor.
• Apenas 3% das mulheres e 2% dos homens têm preferência pela cor laranja.
• O azul é a cor complementar do laranja. Azul é a cor espiritual da reflexão e do silêncio enquanto a cor laranja é a cor da vitalidade e estímulo.

 Palavra que define a cor laranja: Revigorante

Quem usa a cor laranja busca… Se sentir estimulada e feliz

 Laranja: combinando com a paleta de cores e acessórios

Leitoras, confesso que nunca fui muito fã desta cor, mas esse tom de laranja que está na cartela de cores da Pantone inverno 2016 me deixou apaixonada. Foi difícil selecionar as fotos. É um look mais lindo que o outro! Foi amor a primeira vista. Apesar de não curtir muito a tradicional cor laranja, esse tom me conquistou (Potter´s Clay), cor de argila ou laranja queimado.

cor laranja queimado na roupa

cor laranja queimado

Olha esse vestido de festa que maravilhoso. O corte valorizou esta obra de arte da alta-costura.

Cor laranja - vestido

A calça laranja é uma opção para um estilo navy mais flúor, com listras em preto e branco e o color blocking com blazer azul, que também é uma aposta para um inverno de cor.

cor laranja calças

Atente-se para os detalhes. Usar acessórios da cor laranja também valoriza a roupa. As mini bags são super charmosas, principalmente quando combinadas com o estilo de roupa lady like. As bolsas maiores são melhores associadas às cores frias como em um look predominantemente cinza.

cor laranja em bolsas

 Quanta ousadia nos cabelos

Olha esse cabelo, precisa falar mais alguma coisa? Você ousaria? Depois  deixe seu comentário!

cor laranja nos cabelos

Maquiagem em terrosos e quente

A cor potter´s Clay, (laranja queimado) não se limita a roupas e acessórios. Até na maquiagem ela marca sua presença, tanto nas sombras quanto nos batons, o laranja reina no look e todos os olhos são voltados para a cor, que se destaca nas junções com o preto e cinza. O conjunto olhos e boca laranja, com cuidado e atenção, dá para ser uma boa ideia.

cor laranja na maquiagem 1

cor laranja na maquiagem 2

Laranja também pode fazer parte da sua decoração

Um ambiente todo branco, no qual a decoração fica por conta das almofadas e de outros objetos, a cor laranja pode fazer toda a diferença.

cor laranja na decoração 1

A cor também pode estar em lugares que você, provavelmente, ainda não tinha pensando que poderia estar: na geladeira, por exemplo, mas não do lado de dentro e sim do lado de fora.

cor laranja na geladeira

Aposte no azul para combinar com a cor laranja. Essas duas cores são complementares, o azul equilibra a atividade e energia do laranja.

cor laranja com azul

Fotos: Pinterest