A cor cinza e seus significados

A cor cinza traz um significado sutil. Humildade, respeito e reverência também são sentimentos que traduzem essa tonalidade através da psicologia das cores, um estudo que mostra como nosso cérebro transforma as cores em sensações. Diversos cientistas explanaram sobre a teoria das cores: Isaac Newton, Johann Wolfgang Von Goethe, mas o que podemos identificar são a subjetividade dos tons e os seus efeitos universais. Muito usada na publicidade, a cor é sinônimo de atitudes neutras e diplomáticas. É a cor que não interfere nas características das outras cores quando próxima a ela.

A relação entre sua cor preferida e sua personalidade

Quem tem preferência pela cor cinza mostra uma necessidade de reflexão interior. São cautelosas e se envolve com o meio em que se encontra buscando por paz e serenidade na forma de se relacionar. É exigente consigo e tenta se encaixar neste estereotipo criado por sua própria consciência. Apesar de introspectivas, não costumam ser revoltadas, como pode ocorrer com o uso excessivo da cor preta. Usar o tom cinza de forma exacerbada demonstra dificuldade em lidar com os problemas, tentando resolvê-los da mesma maneira sempre. Acrescentar outras cores nas combinações de roupas e no ambiente em que vive fará sua mente se exercitar para alcançar sentimentos de solidariedade, vontade, ambição, amor e compaixão. Resumindo: a personalidade de quem opta pela cor cinza é de alguém passivo e reflexivo e a cor ajuda a se distanciar dos momentos de agitação.

Uma palavra que define a cor cinza é neutralidade

Quem usa a cor cinza busca… respeito

Cor cinza: suas combinações na paleta de cores e acessórios

Um tom de característica fria e neutra, a cor cinza já é considerada “o novo preto”. Uma cor que permite criar ousadas produções color blocking, agregando acessórios em tons fortes e quentes como o laranja, vermelho ou amarelo e looks elegantes junto ao preto, bordô.

cor cinza com laranja - vermelho e amarelo

cor cinza com preto e bordô

O monocromático dá destaque para as formas. As capas aparecem como o ponto-chave desses looks. Os tons de cinzas são variados e a capa não aparece somente em parceria com calças, mas também com vestidos.

cor cinza capas

Combina com as cores da cartela de outono/inverno 2016: cinza, bege, e também ao azul jeans, aparecendo nas produções casuais sem deixar de aquecer. O tricô e as peles são componentes presentes na estação mais fria do ano e as botas também fazem a diferença no composição.

cor cinza casual

As maquiagens são marcadas pelo apelo futurista

Cinza na maquiagem, por que não? Causando nos lábios e nos olhos, o cinza deixa o make-up completamente futurista. Essa tendência é bem particular, não é mesmo?

cor cinza na maquiagem

O tom de loiro mais conhecido

Loiro acinzentado, quem nunca ouvir falar neste tom de cabelo? As balayages feitas nas mulheres que experimentavam clarear os cabelos na década de 80 nunca sai de moda. Atemporal, ele mescla com os cabelos mais castanhos, e pode ser usada em quem quer clarear sem ser completamente loira. Mas tem quem arrisque e fique no alto da moda com os cabelos completamente cinza. Esse é um dos tons do momento.

cor cinza nos cabelos_

 

A cor cinza nos ambientes

Combinado ao branco e preto, a cor cinza remete ao ambiente uma sensação de sobriedade. Já servindo de base para cores mais singelas como o rosa (dusty cedar) e o azul (airy blue), a cor cinza atualiza a decoração e garante uma harmonia com sutil alegria e tranqüilidade. Também combina com o verde claro, junto ao branco e preto.

cor cinza com rosa - azul e verde na decor
Destaque para os sofás cinza. Suportam muitas cores nos detalhes, assim como nas roupas, transformando a sala em um ambiente aconchegante e divertido.

cor cinza na sofá

Fotos: Reprodução/Pinterest