Cor branca e seus significados

A cor branca combina com tudo. Assim é definida na paleta de cores. Muito usada nos vestidos de noiva, a cor em seu primeiro momento remete à pureza, a claridade, ao otimismo. É a sobreposição, reunião de todas as cores do arco-celeste. No oriente, mais especificamente no Japão, a cor branca tem significado de morte, de luto. Nos textos bíblicos podemos encontrar os dois sentidos: em Salmo 51:7, “purifica-me com hissopo, e ficarei mais branco do que a neve” e, já em Levítico 13:38 é a mancha de cor branca que não emite bons sinais: “E, quando homem ou mulher tiver manchas lustrosas brancas na pele da sua carne, ” indicando uma possível doença contagiosa.

A personalidade de quem gosta da cor branca

As pessoas que tem essa cor como preferida são de personalidade serena, mostram sutileza, sinceridade e espontaneidade. Embora sejam adaptáveis às mudanças, não gostam de presenciar situações de grandes conflitos. Desejar a cor branca é desejar a paz de espírito. Essa cor pode se tornar a favorita ao longo dos anos, já que remete a uma transição, uma nova etapa da vida em uma ou várias áreas. E essa transição pode não ser imediata. Para alcançar a “pureza do branco” é necessário contínua mudança e persistência. Afinal, no branco, logo é possível ver as imperfeições e quem opta por essa cor está disposto a cuidar de suas falhas para que nada “manche o seu branco”. O branco é luz total, brilha, não retém para si toda a incidência de luz, mas a transmite. Ao mesmo tempo é discreto e equilibrado.

Palavra que define a cor branca: Elegância

Quem usa a cor branca busca…Purificar a mente

Branco: combinando com a paleta de cores e acessórios

A elegância está no monocromático. O branco reina na leveza e no charme. Representando a verdadeira limpeza, nesses looks é perceptível qualquer manchinha, por isso se faz necessário o cuidado com as peças e verificação antes de vestir. Qualquer marca é fatal.

Combinando com o ouro ou o azul do jeans, temos a ideia divina continuada. O destaque é a clutch dourada e o blazer branco atemporal, marcando presença no inverno 2016 na forma tradicional e também nas formais mais ousadas e minimalistas.

Paleta de cores cor branca

Uma ótima dica é combinar o look claro com algum ponto de destaque: sapatos, bolsas e até mesmo uma outra peça de roupa como a bordô e a preta. Destaque também para a estampa marmorizada.

cor branca com bordô e estampa

Cor branca para inspirar

 Essa dica pode te deixar de cabelos brancos!

A libertação das colorações ou mais um cuidado? Hoje em dia, engana-se quem pensa que ter fios brancos é sinônimo de desleixo. Eles podem solicitar mais cuidados do que os fios coloridos. Por isso é necessário ter sempre os produtos adequados para a sua manutenção. Os fios claros precisam ser matizados regularmente para eliminar o aspecto amarelado. Atualmente, a coloração platinada chegou nas cabeças modernas e “deu branco” mesmo, no bom sentido. Mesclando com o fundo escuro da raiz ou até mesmo o dourado, o “novo loiro” traz ousadia e poder.

Cor branca para inspirar

Maquiagem sem mistério

Sem distinção, as cores de maquiagem que acompanha o look branco são versáteis. Nos olhos usa-se do preto esfumado ao bege cintilante. Na boca, acompanhando a cartela de cores do inverno 2016, o destaque são os tons nude para as mais recatadas e, para quem quer “quebrar o gelo”, os batons vinho e vermelho alega sofisticação.

O branco nos ambientes

 Cor branca para inspirar

Cor branca para inspirar

Nas paredes, nos pisos, nos tetos, o branco que costumávamos ver em locais comuns agora aparece em detalhes. Trazendo um ar de riqueza, as paredes e objetos ganham formas e texturas utilizando a cor branca, desconsertando o básico, embora conectados em um mesmo ambiente. Usá-la na base de ambientes coloridos também dá liberdade para brincar com as cores.

Fotos: Pinterest