Escolha uma Página

Cor azul para tranquilizar

 Cor azul e seus significados

A cor azul rege a emoção. Carinho, harmonia, confidência, purificação, paciência e serenidade são atributos que caracterizam a cor azul. Ao mesmo tempo que é ditado como uma cor fria, ela não deixa de transmitir emoção, mas a transmite através da mansidão. Tem sua origem árabe e persa lázúrd, por lazaward (azul). Proporciona a sensação do movimento para o infinito, nos lembra o céu sem nuvens. Cor do mar, do céu e dos olhos raros.

Nos países, a cor azul está ligado a sensações parecidas: em Israel representa o sagrado; as bordas azuis nas túnicas dos hebreus serviam de lembretes das promessas de Doutrina Bíblica e simbolizava a vocação celestial (Números 15:38). Para os iranianos representa espiritualidade e imortalidade; na China também. Na Colômbia está ligado à religião e na África, positividade e felicidade. Nos Estados Unidos é utilizado como marca de bancos para demonstrar confiança.

Como é a personalidade de quem prefere a cor azul?

Com personalidade solidária, assim é definido quem gosta da cor azul. São de natureza tranquila e bastante serenos. Tem prazer em ajudar os outros, e às vezes, até acabam colocando as necessidades dos outros acima de suas próprias necessidades. Prestativos, aqueles que preferem a cor azul devem cuidar para não sufocarem suas vontades em demasia e procurar impor limites no servir. O prazer em ser solidário não pode se transformar em uma baixa auto-estima e desrespeito a si próprio. Estar só fica difícil e se torna sem sentido para as pessoas com esse tipo de personalidade, afinal, perdem o seu valor de existência por acreditar que só servem para servir aos outros, quando na verdade, servir não depende de outros, mas de fazer coisas boas até para si mesmo.

Palavra que define a cor azul: calma

Quem usa a cor azul busca… Tranquilidade, beleza interior

Azul: combinando com a paleta de cores e acessórios

A cor azul aparece em duas tonalidades selecionadas para representar o inverno 2016 na paleta de cores da Pantone, uma empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores utilizado na indústria gráfica. As tonalidades airy blue e riverside formam as tendências do outono/inverno, unindo a tranqüilidade e leveza do azul mais claro com a estabilidade e confiança do tom de azul riverside, um tom mais escuro.

                          cor azul foto 1

As combinações sugeridas pelas grandes marcas Michael Jacobs e Oscar de La Renta, por exemplo, unem os tons azuis com o verde (lush meadow), o bege (warm taupe) e o rosa cereja (dusty cedar).

cor azul com verde - bege e rosa

O azul combinado com vermelho (aurora red) também é uma opção bem bacana. Combinações com a cor cinza (sharkskin) são apostas para o dia-a-dia andando na tendência do inverno sem incluir tons escuros.

cor azul com vermelho e cinza

 Azul e jeans nos cabelos?

Já pensou em pintar os cabelos de azul? E azul jeans? Pois é, tem quem se diverte colorindo os cabelos nestes tons. Já que ele está em dose dupla na cartela da moda outono/inverno, por que não usar nos cabelos?

cabelo azul e jeans

 

Maquiagem para todas as estações do ano

A maquiagem azul é sem dúvida atemporal. Sempre presente nos make-ups em combinações com esfumados pretos e marrons, o azul traz beleza ao olhar e produz um aspecto marcante. Na boca, o batom vermelho faz par, mas também é bem-vindo o nude, dando destaque somente aos olhos.

cor azul nos olhos

 Decorando com a cor azul

O ambiente com decoração azul é acolhedor e remete a paz de espírito. Não necessariamente podemos aplicar o tom nas paredes, mas em móveis. Acompanhando os sites de “faça você mesmo” dá para atualizar a decoração.

cor azul nos móveis

Combinações com branco e madeira de demolição reproduzem aspectos marítimos, um toque “navy” na decoração. União do azul com bege (warm taupe) e com o rosa cereja (dusty cedar) é atual e super aconchegante. Em cidades mais movimentadas e de grande agitação, ambientes decorados com essas cores podem se caracterizar como refúgios em meio à selva de pedra.

cor azul nos detalhes

cor azul na decoração 2

 

 

Fotos: Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!