Nos dias de hoje encontramos com muitas pessoas, as quais têm um pouco de dificuldade em saber como lidar com ansiedade e realmente esse é um fator um pouco complicado, afinal só quem está na pele para saber como é difícil.

Sabemos que não é nada fácil lidar com esse tipo de problema, mas isso não quer dizer que é impossível, pelo contrário, isso é possível sim, mas a primeira coisa que a pessoas que está passando por um momento de ansiedade deve fazer e ter força de vontade e opinião para sair dessa.

Se você está muito ansiosa com algo que está acontecendo em seu redor, orientamos que seja uma pessoa forte e determinada sabendo o que quer para si mesma e assim você conseguirá começar a controlar a sua ansiedade.

Pensando em você, separamos algumas dicas muitas essências que irão lhe ajudar muito, a saber, como lidar com a ansiedade, por isso continue nos acompanhando aqui em nosso artigo.

Como lidar com ansiedade

Dicas sobre como lidar com ansiedade

Caso você esteja passando por um momento complicado o qual precise saber como lidar com ansiedade, você está no lugar certo, pois aqui iremos lhe dar algumas dicas sobre como ter esse tipo de controle. Seguem abaixo:

Praticar exercícios físicos

Realizar a prática de exercícios físicos ajuda a lidar com os momentos de ansiedade, porque esse tipo de atividade eleva a produção de serotonina em nosso organismo, substância responsável pelo aumento da sensação de prazer.

Essa alternativa funciona de acordo com a disposição da pessoa, pois sabemos que nem todo mundo gosta de fazer exercícios físicos.
Recomendamos que faça caminhada pelo menos três vezes por semana, com duração mínima de meia hora, isso já pode ajudar a lidar com a ansiedade.

O momento da caminhada, ao contrário de que muito pensam, ela não é apenas um exercício para o corpo, ela também ajuda a trabalhar a mente, na forma de meditação ativa, afinal quando você anda, você pensa.

Reduzir os estresses diários

Pesquisas comprovam que as pessoas que tem tendência a ansiedade precisam reduzir o estresse diário.

No caso das pessoas que ficam estressadas com uma maior facilidade, recomendamos que ela faça sessões de massagem, acupuntura regulares, ioga e meditação.

Em alguns casos, os pacientes com ansiedade se beneficiam de tratamentos alternativos, como por exemplo, a homeopatia e também o uso de florais de Bach.

Como já falamos acima, a ioga é uma ótima alternativa, afinal ela oferece ao praticante a capacidade de aprender a controlar melhor a sua mente e o seu corpo. Este tipo de controle, que é adquirido através da combinação de técnicas respiratórias, corporais e de meditação.

Como lidar com ansiedade

Controle da respiração

Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, os quais causam a ansiedade, orientamos que você faça o controle da respiração. isto pode ser feito compassando a respiração e inspirando pelo nariz, sempre com a boca fechada.

Ao inspirar você deve deixar o seu abdome expandir-se e não o peito, depois, expirar lentamente e sempre expelindo o ar pela sua boca.

Essa é uma prática muito fácil e isso pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora,  além disso, quando você estiver em um ambiente onde não há barulho e que tenha a possibilidade de ficar deitado, faça uma técnica de relaxamento combinado com a respiração diafragmática, esse processo certamente irá reduzir a sua respiração ofegante, a taquicardia e também o tremor.

Veja nesse vídeo do fantástico, como é realmente fantástica a respiração diafragmática

Ingerir alguns tipos de alimentos

Para controlar a ansiedade, vocês podem ingerir alimentos que são fontes de triptofano, que é um aminoácido precursor da serotonina, como por exemplo, a banana e o chocolate.

Outra forma é ingerir o triptofano em forma de cápsulas, junto com vitamina B6 e também  magnésio.

Com todos esses pontos que citamos acima, fica claro para você saber como lidar com ansiedade e atrás disso você mesmo pode começar a fazer o seu auto controle.

Agora que você já aprendeu um pouco sobre Como lidar com ansiedade, que tal saber também mais sobre como ser mais feliz?

Não se esqueça de deixar seu comentário em nosso artigo, pois ele é muito importante para nós.

As imagens nesse post são do Google e Pinterest, se você é dono e ou conhece e não gostaria de ver sua imagem nesse aqui. Por favor entre em contato. Obrigada