Escolha uma Página

COMO CORTAR CABELOS com arte e técnica

Aprenda como cortar cabelos com arte e técnica com os melhores

Não basta saber como cortar cabelos, é necessário muito mais que isso. Cortar cabelos é uma arte e exige técnica e muito estudo. Sabendo disso, é preciso saber onde investir seu tempo e sua dedicação para o caminho certo. Mas, aonde procurar? Que profissionais procurar? Vem comigo que eu ajudo nas respostas!

Visagismo, Balaiagem, Geometria Capilar, entre muitas outras técnicas é apenas o começo do incrível mundo da beleza. Cada técnica tem suas peculiaridades e formas. Por exemplo, visagismo é o conjunto de técnicas que são usadas para valorizar a beleza de um rosto de forma mais harmônica entre a maquiagem e o penteado, levando em conta não só o formato do rosto, mas também o estilo da pessoa e sua personalidade. “Usar um corte fora do que combina com você por si só já pode causar um visual mais envelhecido” Explica Sylvio Rezende para o site “Minha Vida” – Hairstylist especialista em Visagismo e Coloração.

COMO CORTAR CABELOS com arte e técnica

Tão importante quanto conhecer as formas do rosto e todo seu conjunto para identificar o corte e o arranjo que será feito, é a geometria capilar. Cortes com precisão, com equilíbrio e harmonia são essenciais para cortar com técnica e arte. Assim como também o controle de volume e ângulo dos dedos na hora do corte. Ricardo Chamorro é um dos maiores especialistas no assunto no Brasil sobre geometria capilar, que gerencia o salão Circus Hair em São Paulo.
Parece que quem quer fugir da matemática tem que pensar novamente! Mas, fique tranquila (o), não é um bicho de sete cabeças. Geometria Capilar é apenas lógica, sim, lógica. Chamorro explica em um curso online no Eduk, que geometria capilar é natural e universal, portanto, lógica. E isso é essencial para entender quão importante é, aprender a posição dos dedos na hora de cortar ou a elevação e assim por diante. Aprender a equilibrar os cortes, trazer harmonia e simetria para seus cortes fará com que você use esse aprendizado em outras técnicas usadas regularmente; as famosas franjas.

COMO CORTAR CABELOS com arte e técnica

Desfiada, Franja moldura, Franja ousada, clássica, curta, pin up. Existem várias. De todos os estilos para todos os rostos e personalidades. Mas, existe uma forma de ser feita. Uma técnica para cada uma delas.
É algo que jamais sai da moda! Franjas são sinônimos de versatilidade, de jovialidade, ousadia. Uma franja bem desenhada poderá dizer exatamente a personalidade de quem a usa, é o que diz Ricardo Chamorro através do seu curso, e deixa claro que para isso, é preciso saber como finalizar e como fazer uma manutenção dessa técnica tão requisitada.

Vamos falar um pouco mais sobre cortes.

Franjas são ótimas, formas de rosto e geometria capilar também. Mas, e os cortes em si? Como realmente “Cortar cabelos com arte e técnica”? Existem tantos não é mesmo? Cabelo liso, curto, médio, ondulado e até específicos para idosos que em sua maioria tem que ser cortes práticos e versáteis que se equilibrem com cada um individualmente, e o famoso Chanel em suas muitas variações. Sem falar em cortes modernos e ousados como Undercut, que ganhou fama e ultimamente está em alta, principalmente em jovens, tanto masculino como feminino.

COMO CORTAR CABELOS com arte e técnica

Essa “onda” ou “febre” maravilhosa é o que inspira também a Androginia nas passarelas, uma especialidade de Celso Kamura. Cortes e estilos que cada vez mais ganham espaço nas passarelas e em toda a moda, com produções unissex. Cortes femininos em homens e cortes masculinos em mulheres. É uma nova forma de entender moda e a versatilidade que são assinaturas de Kamura. Nos holofotes, existem grandes exemplos de Androginia como as cantoras, Miley Cyrus e Pink, que revolucionaram a mídia por causa de seus cabelos ousados, e é claro, lindíssimos!

COMO CORTAR CABELOS com arte e técnica

Obviamente, existem muito mais técnicas que as citadas, cada uma delas se expandem e várias outras técnicas são ensinadas em conjunto. Como o Chanel, que é tão clássico, simétrico , acentuando o melhor do Chanel e ainda sim tem muito mais, variações que precisam ser exploradas. E com certeza é atemporal pelo fato de ser um corte que se adapta a todos os rostos e todos os tipos de cabelo.

De qualquer forma, seja qualquer técnica das que citei, além de outras como Reflexo, double cut, fica claro que cortar cabelos é uma arte e requer muito mais que uma tesoura. Existem muitos caminhos para todos os amantes da beleza e da estética que ou querem se aprofundar na área ou apenas tem curiosidade e paixão pelo assunto. E o melhor, sem deixar o conforto da sua casa. Cursos on-lines que trazem técnica, arte e prática para todos os gostos, penteados e formas de como cortar cabelo, principalmente, com arte e muita técnica.

Imagens Internet. Se você é o dono ou conhece e não gostaria de ver sua imagem neste site, por favor entre em contato.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!