Escolha uma Página

Truques de maquiagem: 5 dicas para afinar o rosto.

Com truques de maquiagem você não precisa recorrer às intervenções cirúrgicas para afinar as bochechas, nariz, diminuir a testa ou outras partes do seu rosto. Conheça 5 passos de maquiagem para afinar o rosto e ficar mais bonita!

Quando você vê aquela atriz ou celebridade com uma maquiagem fantástica, pode ter certeza que ela usou técnicas básicas para afinar e definir os contornos do rosto. Não é nada tão difícil que você não possa fazer em casa e o resultado é incrível. Mesmo as mais magrinhas ficam maravilhosas com o contorno certo da base, pó e blush em certas áreas da face. Confira como fazer estes truques de maquiagem.

truques de maquiagem

Veja agora como é fácil ter o rosto perfeito utilizando efeitos de luz e sombra com tonalidades diferentes de base, pós compactos, blush, iluminadores e outros produtos fáceis de encontrar. O blush é, no entanto, o protagonista deste processo. A regra básica destes truques de maquiagem é a seguinte: o que você quer esconder, basta escurecer e o que você quer que apareça, basta iluminar. Simples assim!

Truques de maquiagem – Passo a passo

Passo 1 – Para afinar o rosto, opte por blushes amarronzados. Mas considere o tom da sua pele: para a pele muito clara, prefira o bege escuro ou os tons de amêndoas. Faça um traço de blush do canto extremo das maçãs (abaixo do canto externo dos olhos) à altura do nariz para afinar as laterais. Use o blush um pouco acima das maçãs do rosto em para o rosto parecer mais fino.

truques de maquiagem

Passo 2 – O modo como aplica o produto faz toda a diferença. Faça movimentos retos em vez de círculos. Assim, os traços do seu rosto ficam mais definidos. Mas não se esqueça de suavizar. Veja a diferença das técnicas mostradas aqui no rosto da atriz americana Megan Fox (antes e depois):

truques de maquiagem

Passo 3 – Agora, espalhe um pó com tom mais escuro na lateral do rosto (abaixo do primeiro traço), fazendo movimentos perpendiculares em direção ao centro das maçãs. Isso servirá para dar ainda mais definição.

truques de maquiagem

Passo 4 – Ilumine os pontos estratégicos. Para isso, basta aplicar o corretivo ou pó com tons mais claros no centro da testa, queixo, abaixo dos olhos e abaixo das sobrancelhas. É o contraste que faz com que certas áreas fiquem mais finas que outras – este é um dos nossos truques de maquiagem.

truques de maquiagem

Passo 5 – Você pode usar, além da base escura, diferentes tonalidades de base clara para disfarçar as imperfeições da pele. Veja na imagem como faz a modelo Kim Kardashian.

Imagens: Pinterest.

Qual o seu segredo para afinar o rosto com maquiagem? Compartilhe com a gente.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!