Combinação de cores para sapatos e bolsas criando o look perfeito

A combinação de cores é muito importante também para os sapatos e bolsas, afinal de nada adianta você criar um look perfeito e errar nesse outro tipo de combinação, pois esses são fatores que um vem ligado ao outro.

Geralmente os sapatos e bolsas devem combinar, mas combinar não quer dizer que ele tem que ser exatamente em tons iguais.

O que não é nada atraente em um look é usar, como por exemplo, um look colorido onde a bolsa é um segundo tom de cor e o sapato um terceiro, assim certamente o seu look não ficará nada legal.

Para que você leitor entenda um pouco melhor sobre como fazer a combinação de cores para sapatos e bolsas, continue lendo o nosso artigo, pois agora iremos dar algumas ótimas dicas.

Combinação de cores para sapatos e bolsas

Dicas e orientações sobre a combinação de sapatos e bolsas

            Têm alguns casos a ordem é descombinar as cores de sapatos e bolsas, mas esse é um ponto que deve ser muito bem trabalho, pois algumas pessoas acabam exagerando nessa atitude.

Pensando em você que está com um pouco de dúvidas sobre como fazer a combinação de cores para sapatos e bolsas, separamos algumas ótimas dicas. Seguem logo abaixo:

  • Uma ótima alternativa na hora de descombinar a sua bolsa com o sapato é optar por uma combinação de roupa onde tudo seja neutro. Temos como exemplo a combinação de uma bolsa é marrom e o sapato preto, mas para isso eles precisam ter em comum algo em tonalidade mais escura.

Combinação de cores para sapatos e bolsas

  • Você pode combinar sua bolsa com o casaco, blusa ou qualquer outra peça do seu vestuário e usar um sapato bem colorido para complementar esse look, essa combinação lhe garante um visual bem mais moderno.

Combinação de cores para sapatos e bolsas

  • Se o look escolhido é todo na mesma cartela de tons, como por exemplo, uma peça preta com uma segunda peça estampa de onça, elas seguem a mesma linha de cores, por isso é possível optar por um sapato colorido neste caso.

Combinação de cores para sapatos e bolsas

  • Quando uma pessoa opta em usar sapatos coloridos, recomendamos que ela não misture mais que três cores vibrantes nesse look e em caso de dúvida escolha a maioria de peças neutras que for possível. Neste caso, o sapato colorido irá ficar de peça chave para o look, pois ele é a única cor chamativa nas combinações.

Combinação de cores para sapatos e bolsas

  • Nudes para sapatos e bolsas também são belos aliados, principalmente quando o look já tem muita informação, por isso o sapato e a bolsa podem ajudar a neutralizar as combinações.

Combinação de cores para sapatos e bolsas

  • No caso da bolsa ser estampada, recomendamos que você procure um dos tons que aparece na estampa para combinar com a cor do seu sapato.

Combinação de cores para sapatos e bolsas

  • Se a sua idéia for misturar vários tipos de estampas, orientamos que você escolha uma cartela de cores para esse tipo de look inteiro e deixe apenas o seu sapato se destacar em uma estampa de cor diferente.
  • No caso de sapatos estampados é interessante você escolher uma cor da estampa para ser a cor da sua bolsa.
  • Para fechar com chave de ouro fique com a famosíssima marca mundialmente conhecida. Louis Vuitton | Cruise 2017 Full Fashion Show | Exclusive.

Com todos esses pontos, onde são destacadas algumas dicas sobre a combinação de cores para sapatos e bolsas, agora mais do que nunca você está bem instruída sobre como criar um look perfeito.

Agora que você já aprendeu um pouco sobre Combinação de cores para sapatos e bolsas, que tal saber também mais sobre: Análise Cromática: a magia das cores! ou  cores e tons

Não se esqueça de deixar seu comentário em nosso artigo e compartilhar com suas amigas.

Imagens Internet. Se você é o dono ou conhece e não gostaria de ver sua imagem neste site, por favor entre em contato.