Escolha uma Página

Casamento feliz! Saiba como é possível.

A mulher moderna ainda vive uma crença que casamento bom é casamento perfeito. Mas o que seria na cabeça desta mulher um casamento perfeito? Dias ensolarados em que o homem sempre diz sim, em que jamais há conflitos e que é preciso que os outros aceitem o modo como você se relacionam? Casamento bom é casamento feliz, isso sim! Veja algumas dicas para ser feliz de verdade na sua relação!

Casamento feliz só se for com diálogo

Ah, se não tem como falar e ser ouvido, não tem casamento – seja de um lado ou de outro. A comunicação é o trunfo de todo casal feliz. E se comunicar não é apenas falar, mas deixar com que o outro fale, sem interrupções. E nas horas de turbulência, é abaixar o tom de voz e os ânimos para que cheguem em uma solução, e não em mais conflitos. Pode levar tempo para que os parceiros aprendam isso.

casamento2

Superar momentos difíceis, pois todo mundo tem

Todo casal tem momentos difíceis: uma desilusão, problemas financeiros, contas para pagar, filhos com problemas, etc. Não se case pensando que uma hora o drama familiar não irá bater em sua porta e nem se case esperando a todo momento uma tragédia para que vocês resolvam. Vivam na certeza de que situações não tão boas irão acontecer, mas vivam um dia de cada vez, da melhor forma possível. Tudo é impermanente. Tudo passa e tudo se resolve. Veja também como superar as crises neste post.

Sexo em dia

Sim, o casamento não é só importante para a relação amorosa, como para a saúde humana. Em maior ou menor grau, ter uma vida sexual saudável deve estar no topo da lista para um casamento feliz, mas não justifica por si só uma relação. Caso a relação tenha esfriado, com o passar dos anos, busquem ajuda, tentem coisas novas juntos.

Tolerância

O seu parceiro irá errar e irá lhe magoar em algum momento, seja numa situação boba ou mais séria. Cabe você avaliar como se sente diante disso. Contudo, você também não é perfeita. Ninguém é. Logo, ao invés de criar conflitos com a toalha molhada em cima da cama ou com a cueca que ele jogou fora do cesto, por exemplo, tolere ou ensine ele a forma de fazer as coisas da melhor forma. Ninguém tem que ser igual a você.

casamento feliz

Não o coloque contra outras pessoas que são importantes na vida dele

Isso é muito comum: o parceiro tem filhos da outra relação e a atual esposa fica se metendo no relacionamento pai-filhos; a mulher teve filhos, mas sente ciúme do envolvimento do pai com as crianças; o homem se mete da relação que a mulher tem com seus familiares; mulheres privam seus maridos de ter as mesmas amizades de antes. Você não tem o direito de interferir no relacionamento do seu parceiro com outras pessoas e vice-versa. Em vez de afastá-lo de tudo, acolha o todo!

Pare com o drama agora mesmo

Você é adulta e ele também. Então, ajam como tais! É certo que todos nós temos crenças negativas sobre nós mesmos e isso determina a nossa atitude em relação às pessoas. Isso nos faz muitas vezes a agredir gratuitamente quem amamos, por meio da manipulação, da agressão verbal, da competição, da inveja, etc. Repense as suas atitudes e reflita sobre o seu papel na vida do outro e na relação antes mesmo de cobrar dele qualquer coisa. Foque na solução e não no drama – quem vive de drama não tem a capacidade de construir algo positivo. Então gostou das dicas? Nós do belezainterativa desejamos de verdade que você tenha um casamento feliz

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!