Escolha uma Página

Cabelos e pele no verão: Dicas de cuidados essenciais

Cabelos e pele sofrem bastante em todo o ano. Mas no verão os cuidados precisam ser redobrados para garantir ainda mais beleza e esbanjar toda luz natural que brota junto com a estação através dos fios mais dourados e a pele mais bronzeada. É preciso conhecer algumas dicas para manter os cabelos e pele saudáveis mesmo na estação do ano onde eles ficam mais expostos as ações da natureza. Cada parte do nosso corpo requer o tratamento mais adequado para oferecer os melhores resultados e isso você conhecerá aqui agora mesmo.


Os cabelos e pele são muito delicados e sensíveis e precisam de tratamentos adequados para apresentarem melhores resultados. Ainda mais com as festas de fim de ano chegando é preciso se cuidar ainda mais.
Por isso fomos atrás dos maiores especialistas em beleza para elaborar dicas essenciais para a beleza dos seus cabelos e pele. Veja o resultado desta pesquisa agora mesmo. Então continue lendo.
Dicas de beleza para a cabelos e pele.

Dicas para a pele

1- Mantenha a hidratação constante

Manter a hidratação da pele nas festas de fim de ano é fundamental para uma pele ainda mais bonita, macia e sedosa. Esta é uma época do ano que exige mais da sua pele devido à alta umidade do ar e também as mudanças de temperatura.
Para isto use cremes hidratantes ao longo do dia todo para garantir uma pele bela e macia. Existem incontáveis marcas de produtos, cabe a você escolher o que mais se adapta a sua pele e também ao seu bolso.

2- Esfoliação

A esfoliação é muito importante para a saúde da sua pele. Através dela é possível eliminar as células mortas da sua pele dando espaço às novas celular que querem emergir.
A esfoliação pode ser feita de diversas formas. É possível ir ao esteticista para realizar um procedimento mais profissional e também realizar esfoliações caseiras com mel e fubá.
Em ambos os casos é possível obter bons resultados desde que o procedimento seja realizado adequadamente.

3- Proteção solar

Os especialistas nos disseram o que o sol é realmente maravilho para a nossa pele e para a nossa saúde. Produzindo até mesmo, vitamina C. No entanto é preciso equilibrar a quantidade, ou melhor, o tempo de exposição ao sol e os horários mais adequados.
O excesso de exposição à luz do sol pode causar queimaduras, insolação, câncer de pele e envelhecimento precoce da sua pele. Por isso é essencial utilizar protetores solares de acordo com a sua necessidade e também exposição.
O horário mais aconselhado para tomar um sol saudável é das 07 da manhã até as 10 horas da manhã. Após isso o aconselhável é apor às 16 horas da tarde até o anoitecer.
Dicas para o cabelo

1- Evitar a chapinha e outros aquecedores

Esta é uma época de mudanças de temperatura ambiente, mas uma coisa que não muda muito é os altos índices de umidade. Este último combinado com as altas temperaturas dos equipamentos pode ser muito prejudicial para os seus cabelos.
Deixe o seu cabelo o mais natural possível nas festas de fim de ano. Além de exibir o seu estilo pessoal manterá também a sua dos seus fios.

2- Combater a oleosidade

Neste período de umidade alta a oleosidade capilar se torna um grande problema. O excesso de oleosidade além de deixar o cabelo opaco e feio pode desencadear o surgimento de fungos causadores da caspa e seborreia.
Utilize o xampu para remover os excessos de oleosidade e manter os seus cabelos ainda mais saudáveis. Novamente o mercado está repleto deste tipo de produto. Você pode escolher o que combine mais com você e as suas necessidades.

Para saber mais sobre cuidados com a pele você pode ler também ou tratamento capilar

Com estas ótimas dicas você vai conseguir manter a beleza da sua pele e os cabelos ainda mais fortes. Gostou do deste artigo? Então curta e compartilhe com as amigas e deixe seu comentário.

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!