Uma das sensações deste ano em termos de cortes de cabelos são os cabelos curtos. Até quem nunca está aderindo a esta tendência, para renovar os fios com estilo. A dica é manter os fios displicentes, nem sempre arrumadinhos e não muito curtos. O efeito realizado com a navalha e os cortes diagonais estão em alta, bem como o bombshell bob, que é um corte médio a curto que está super na moda. Confira algumas dicas e tendências de cabelos curtos para este ano e mude o seu visual!

Cabelos curtos, arredondado e práticos

Este corte arredondado, na altura das orelhas é ideal para quem quer parecer feminina e prefere ter opções de penteados. Como você pode ver na imagem, dá para usá-lo liso ou ondulado, e ambas as opções transformam o rosto da mulher.

curto7

Corte repicado com franja lateral

Este corte é para quem quer radicalizar. É ideal para mulheres que gostam de usar os fios bem curtos e gostam de cortes modernos. A ideia é tirar o comprimento atrás e repicar ou desfiar na parte superior, deixando uma franja maior e jogada para a lateral. Fica bonito para quem tem luzes e efeitos nos fios.

Cabelos curtos

Corte irregular posterior

Neste corte parece que a pessoa apenas passou a tesoura atrás sem se preocupar em fazer o alinhamento das pontas. Mas a ideia é mais ou menos esta: destacar a parte de trás com um corte irregular, mantendo o comprimento na altura da nuca. Moderno e suave!

Cabelos curtos

Bombshell long

Já falamos deste corte que é o must da temporada. É um corte para cabelos curtos ou médios, e se adapta muito bem em qualquer tipo de cabelo. Para ver como fazê-lo e as suas variações, basta ler esta matéria. É um dos principais cortes da moda 2016.

Cabelos curtos

Mude a cor do seu cabelo curto

Uma forma de valorizar um corte de cabelo curto é mudar também a cor. É sempre impactante em qualquer mudança no comprimento do cabelo. A dica é pintar os fios antes de tingi-los.

Cabelos curtos

Diagonal e irregular

O ano está para cortes irregulares, principalmente se você decidir usar um lado de maior comprimento que o outro. É moderno, jovial e delicado, tudo ao mesmo tempo, assim como a mulher ideal. Além de ser muito prático também.

Cabelos curtos

Bob long

Já estava em alta em algumas temporadas e é um corte bem democrático, indo do curto ao médio, dependendo do estilo de cada mulher. É fácil de manter e você pode utilizá-lo longo ou mais curto.

Cabelos curtos

Veja este corte e outro para deixar a mulher ainda mais estilosa neste artigo.

Cabelos curtos

Imagens: Pinterest