Escolha uma Página

Beleza além dos padrões sociais

Mais beleza para você

Na categoria MAIS BELEZA iremos falar sobre a pessoa em primeiro lugar, sobre o fato de mesmo estando fora dos padrões de beleza que a sociedade impõe, ser e sentir-se linda. Você já pensou nas várias formas de beleza que vão além desses padrões e que raríssimas pessoas conseguem valorizar, sentindo-se frustradas por não corresponder ao modelo de beleza onde só entra quem tem um corpo magro, de preferência definido e escultural? Esse conceito é tão enraizado em nossas mentes que muitas vezes esquecemos do ser que é dono desse corpo e que merece toda nossa atenção, para estarmos bem conosco temos que cuidar do nosso corpo em sincronia com nosso ser. E o primeiro passo para isso é nos aceitar como somos.

Beleza além dos padrões sociais

Beleza de dentro para fora

Esses cuidados vão dez de uma simples visita à nossa amada manicure até uma intervenção cirúrgica para correção de algo que nos incomoda em nosso corpo. Os cuidados com o corpo, começam em nosso ser mais profundo, devem ser feitos de dentro para fora. Para começar de dentro temos de estar dentro e essa é a parte mais difícil porque a nossa tendência é sempre caminharmos para fora, sempre achamos que conquistar, obter algo de fora iremos suprir uma falta de dentro. E além de não suprir, essa postura nos deixa frustrados quando percebemos que aquela falta continua, assim só estamos acumulando coisas que nos deixam cada vez mais insatisfeitos conosco, e agora temos duas emoções para digerir, a falta que tentamos suprir somada à frustração por não ter suprido.

Beleza além dos padrões sociais

As emoções e a beleza

Tudo é possível quando estamos no centro e no comando de nós mesmos, quando damos a devida atenção aos nossos pensamentos e emoções. Você sabia que antes da emoção vem o pensamento? Faça um teste, comece a observar em que você estava pensando quando ficou tensa, triste, preocupada ou desanimada. O que gerou esse pensamento? Um medo? Uma insegurança? Por quê? Assim você chega na emoção e pode compreendê-la melhor, e dessa forma você vai se auto-conhecendo, vai entrando em contato com o seu verdadeiro eu e percebendo suas verdadeiras necessidades. Um verdadeiro tratamento de beleza.

Beleza além dos padrões sociais

Superando os obstáculos

Com o avanço da ciência nos últimos tempos, hoje temos tratamentos estéticos para quase tudo. Infelizmente ainda não é acessível para todos e tem muita gente insatisfeita com alguma coisa em seu corpo que precisa de um desses tratamentos para se sentir feliz. Se tenho um problema com certeza tenho uma solução, talvez seja o momento de buscar essa solução ao invés de ficar me sentindo infeliz por conta de um problema que não tenho como solucionar “no momento”. Posso por exemplo me sentir feliz porque tenho uma facilidade para estudar, aprender e se não tenho, posso desenvolver essa habilidade com meu esforço. Assim estarei criando a minha oportunidade de realizar coisas que são importantes para mim que vão muito além de um tratamento estético. Percebe? Estou crescendo como pessoa como ser e ficando cada vez mais forte naquilo que era para mim motivo de desânimo com a vida e se transformou em um motivo para lutar por mais vida. Com meu esforço posso desenvolver, produzir. Quantas conquistas eu tive além da que me motivou. E hoje posso olhar para o problema com outros olhos, e ver que ele nem é um problema tão grande assim, posso até ama-lo, afinal ele me conduziu para a pessoa que me transformei. E se ainda quero tratá-lo, talvez até por uma questão de saúde, vou fazer porque hoje posso, estou pronta em todos os sentidos, porque estou me cuidando de verdade de dentro para fora independente de todos os conceitos de beleza impostos pela sociedade. Sou “BELLA COME II SOLE

Beleza além dos padrões sociais

Imagens Internet. Se você é o dono ou conhece e não gostaria de ver sua imagem neste site, por favor entre em contato.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!