As unhas longas são femininas e super valorizadas pelas mulheres. Infelizmente fica difícil esperar tanto tempo para as unhas crescerem. E ainda passar pela tortura de viver se preocupando para não deixá-las quebrar enquanto crescem. Com o alongamento de unhas é possível tê-las no tamanho desejado e com mais resistência. As técnicas são variadas e você mesma pode aprender a fazer ou conhecer um pouco mais do procedimento para solicitar o alongamento de unhas desejado a um profissional.

Como são feitos os procedimentos de alongamento?

Atualmente, o uso das unhas postiças e de tips (parte postiça que emenda na natural) estão em desuso. Os procedimentos mais utilizados no momento são alongamento de unhas em acrílico, gel, acrigel e fibra de vidro mais gel. Uma boa oportunidade para conhecer e até aprender a fazer o alongamento de unhas será o curso da Eduk, que ensina sobre técnicas exclusivas de unhas em acrílico, gel reconstrutor e fibra de vidro. A nail stylist Joana D´arc irá ministrar o curso nos dias 29, 30 e 31 de agosto das 14h às 17h ao vivo e reprise das 19h às 22h. Você também pode obter informações pelo facebook da Eduk.

 

     Alongamento de unhas de acrílico

Roer as unhas é um péssimo hábito. Já foi a época de passar pimenta nas unhas para não levá-las à boca. Mas esse vício está com os dias contados. O conhecimento vem se propagando e as técnicas de alongamento de unhas estão cada vez mais acessíveis ao público feminino. Diferente das unhas postiças, o aspecto que o acrílico proporciona às unhas é totalmente natural. Sem esmalte, é possível perceber a naturalidade, parecendo realmente unhas naturais. Existem acrílicos para unhas no tom rosado, branco ou cristal. Geralmente, o tom rosado de acrílico fica mais natural, enquanto o cristal tem um aspecto mais claro e o branco serve para dar forma às unhas de estilo francesinhas, já aplicando uma listra de acrílico branco na pontinha.

alongamento de unhas - acrílico 1

      Quais os produtos necessários para se construir a unha em acrílico

Este método é mais rápido e não precisa de base específica e sim um primer para unhas. Este produto deve ser aplicado antes e depois de moldar a unha em acrílico. Para este método são utilizados um líquido (monômero) e um pó acrílico. Com um pincel faz-se a mistura, formando massinhas em forma de bolinhas maleáveis e aplica-se sobre as unhas naturais e o molde.

alongamento de unhas com o acrílico

As unhas secam em tom fosco e não precisa de modelagem no momento de lixá-las. Como o acrílico é mais duro, a modelagem é feita toda no pincel, enquanto ainda está flexível. Elas possuem uma resistência parecida com a unha natural.

alongamento de unhas - acrílico passo a passo

        Como é o processo de retirada das unhas em acrílico

O processo de retirada do acrílico não é demasiadamente complicado. É necessário amolecer o produto que está nas unhas e isso requer um pouco de tempo.

Alogamento de unhas com gel reconstrutor

O gel reconstrutor é um pouco mais difícil e demorado de aplicar, mas pode ser mais resistente, dependendo da unha na qual vai ser aplicada ou de como é o cotidiano da mulher. A aplicação é bem parecida com o acrílico, mas requer mais formatação no momento de lixar as unhas. Seu aspecto é brilhoso assim que termina a aplicação, mas adquire um tom mais fosco à medida que vai sendo lixada. É notável que ao utilizar o gel, fica mais fácil criar unhas mais compridas. O cuidado para deixar as unhas mais naturais possível fica por conta do momento de lixar. O gel por si só tem uma característica mais grossa depois de terminada a aplicação e junto à esmaltação em gel. Deixando as unhas com um aspecto mais curvado e grosso do que as unhas feitas em acrílico. Há quem prefira e que se sinta mais à vontade com a técnica em gel.

alongamento de unha - gel

Seus pontos fortes são: proteção para a cutícula, brilho do esmalte em gel (que geralmente é utilizado nas unhas feitas em gel) e mais durabilidade do esmalte nas unhas.

alongamento de unha - stileto

Como é o processo de remoção da unha em gel

O procedimento mais rápido é utilizando a broca. Mas isso requer uma atenção e cuidado imenso, pois podem causar sérios danos as unhas naturais. Por isso, recomenda-se fazer o procedimento no mesmo lugar que colocou as unhas.

Alongamento de unhas com fibra de vidro

As unhas precisam estar bem limpas e lixadas com tamanho bem pequeno. É necessário passar a lixa fecha poros para que as unhas não fiquem oleosas. O primer é indispensável, assim como em todos os outros procedimentos. A fibra de vidro não trabalha sozinha. Ela, na verdade, serve de suporte e resistência para o gel, já que é ele quem vai moldar a unha. Sua diferença para os demais tipos de alongamento de unhas é sua resistência. Sendo a mais resistente dentre todas as outras técnicas. A permanência do esmalte também é maior quando aplicado sobre unhas alongadas com fibra de vidro e gel.

alongamento de unha - fibra de vidro e gel

Em ambos os procedimentos: gel e fibra de vidro mais gel, é necessária a secagem na cabine de luz ultravioleta. Por isso, o ideal é procurar um bom profissional para fazer todo o processo ou fazer um bom curso para aprender a efetuar essa etapa de secagem.

Imagens Internet. Se você é o dono ou conhece e não gostaria de ver sua imagem neste site, por favor entre em contato.

Fotos: Pinterest