Escolha uma Página

Alongamento de cabelo – Método mais indicado

O alongamento de cabelo é uma solução muito boa para quem cortou demais os fios, tem um crescimento restrito, possui pouco volume ou quem quer fazer a diferença em datas específicas. Mas para que os fios naturais não fiquem destruídos após a aplicação, é preciso escolher o método mais adequado para o seu tipo de cabelo. Veja agora alguns tipos de alongamento de cabelo e veja quais os melhores do mercado!

Como escolher o tipo de alongamento de cabelo ideal?

Não é por que aquela sua atriz preferida optou pelo alongamento de cabelo que você deve fazer o mesmo. O primeiro ponto a saber sobre esta alternativa é que o método depende muito da estrutura do cabelo. Conheça muito bem o seu tipo de cabelo antes de fazer o alongamento dos fios – veja mais nesta matéria.

alongamento de cabelo

O procedimento é oferecido em salões especializados, por preços que vão de R$ 300,00 a R$ 20 mil dependendo da região do país e do salão. As técnicas mais comuns e procuradas são a de cola de queratina (muito usada pelas celebridades), com linha ou nó italiano, com interlace e com microlink. Todos têm seus benefícios e desvantagens.

alongamento de cabelo

Dicas importantes

Há ainda outras dicas para quem quer usar alongamento de cabelo:

  • Saiba que o cabelo do alongamento não pode pesar mais do que a mecha natural em que ele está preso. Há o risco de danos severos quando a mecha aplicada pesa mais que a natural.
  • É preciso muito tempo para fazer a aplicação do alongamento de cabelo.

alongamento de cabelo

  • O alongamento feito com cabelos humanos é o melhor e podem ser tingidos. Se optar pelas mechas artificiais, não poderá tingir os fios e nem fazer chapinha ou baby liss.
  • É preciso fazer a manutenção do alongamento de cabelo periodicamente. As hidratações devem ser semanais.

Tipos de alongamento de cabelo

Veja alguns dos principais tipos de alongamento de cabelo:

  • Alongamento com queratina: As mechas são coladas com cola de queratina. São finas e bem próximas à raiz. É o método menos agressivo. O cabelo deve ser humano, sem exceção. É ideal para cabelos lisos e ondulados e pode durar três meses antes da manutenção. Não pode fazer chapinha ou escova na parte da colagem.
  • Linha ou nó italiano: As mechas são amarradas com lastex nas mechas originais, próximo da raiz. Dura três meses sem manutenção e é ideal para cabelos afro. Pode ser usada a chapinha.
  • Interlace: São feitas tranças de raiz com cabelo postiço. Não dá para ver a parte em que o cabelo artificial é aplicado. É indicado para quem tem cabelos curtos. Pode fazer chapinha e escova sem problemas. A manutenção deve ser feita a cada 15 dias.
  • Microlink: As mechas são presas com tiras de alumínio. Dera três meses sem manutenção. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.
alongamento de cabelo

Paris Hilton fez o microlink.

Imagens: Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!