Escolha uma Página

A evolução dos produtos para salão de beleza nacionais

Produtos para salão de beleza nacionais! Verdadeira explosão, nos últimos 10 anos…

Você já parou para pensar o quanto os produtos para salão de beleza cresceram nos últimos dez anos, ainda mais os nacionais?

Hoje em dia é notável a explosão que esses produtos conseguiram, milhares de mulheres confiam tanto nos nacionais quanto confiava nos importados…

E, bem, você sabe por qual motivo?

Isso mesmo, a evolução. Continue lendo e veja a importância dessa evolução para o seu negócio ou consumo 

Há, mais ou menos, dez anos atrás, os produtos importados eram os que mais se destacavam, e quando os produtos nacionais começaram a surgir, não eram vistos com bons olhos, além de serem caros.

A solução?

Começaram a ser feitas muitas demonstrações para arrancar da cabeça das pessoas que não é só porque um produto é nacional, que necessariamente precisa ter uma qualidade inferior.

E é exatamente por esse motivo que foram feitas diversas demonstrações, pois tirava esse rótulo de qualidade inferior e ainda pagava um pouco mais barato, claro, em comparação aos produtos importados.

Se você possui um negócio, ou melhor, um salão de beleza, continue comigo até o final e descubra o motivo dessa evolução ser tão importante para o seu empreendimento.

Lembre-se que não estamos falando só de qualidade, mas de lucro também…

ENTENDA A PREFERÊNCIA DOS PROFISSIONAIS DE SALÃO DE BELEZA PELOS PRODUTOS IMPORTADOS E A RESISTÊNCIA PELOS NACIONAIS

A evolução dos produtos para salão de beleza nacionais

“Caro não é sinônimo de bom, e barato não é sinônimo de ruim”.

Sabia que a aceitação dos brasileiros pelos produtos nacionais vêm crescendo muito?

Mas, esse crescimento maior vem por parte dos consumidores, visto que os profissionais da área ainda apresentam uma grande resistência em utilizar os produtos nacionais.

E, claro, muitos profissionais dificilmente confiam nos nacionais e abrem mão de utilizar os importados.

Porém, algo que eles não sabem ou preferem ignorar, é que o Brasil ocupa o terceiro lugar na categoria “vendas de cosméticos no mundo”, ficando atrás somente do EUA e Japão.

Ou seja, o Brasil está melhorando muito em questões de qualidade e custo-benefício.

Algumas pesquisas feitas atualmente apontaram que para os cabeleireiros e até mesmo maquiadores, a maioria deles, acreditam que para que valha a pena optar pelos produtos nacionais, é necessário:

● Que os produtos apresentem os mesmos resultados que os importados;
● Que o produto nacional tenha um custo bem inferior às importadas.

O problema é que, para muitos, os produtos que possuem uma qualidade superior e que são nacionais, custam caro igualmente como os importados.

Isso é verdade?

Depende e, tenho que dizer que, depende demais.

Marcas brasileiras famosas de linha profissional e semiprofissional, costumam sim ter um preço extremamente salgado.
Mas, bem, as marcas importadas muito famosas também não possuem um preço mais elevado?

E uma outra coisa, voltando ao problema inicial, se caro não é sinônimo de bom e barato não é sinônimo de ruim, porque fama é sinônimo de qualidade?

Para ser sincera, existe uma gama de produtos nacionais que possuem os mesmo resultados que os importados e um custo bem menor, e acredite ou não, eles só estão esperando serem escolhidos na prateleira.

É fato que parte dessa aceitação maior e preferência pelos importados também se dá muito pela mídia, já percebeu que os comerciais e propagandas são mais fortes?

Sabendo disso e querendo muito que você entenda que nem todo importado é tão superior ao nacional, deixa eu te mostrar um trecho de um e-mail:

“Olá querida!

Sou cabeleireiro e também fascinado por cosméticos. Leio vários blogs e achei o seu mais interessantes e construtivo. Também gostaria falar do tema, se me permite. Principalmente sobre a relação entre os cosméticos brasileiros e os importados.
Bem, eu moro no Canada, então posso dizer que tenho um certo conhecimento no assunto.

Digo a todos vocês em alto e bom tom: os cosméticos brasileiros não estão NADA atrás dos importados! Pelo contrário até; estão muito à frente! A diversidade de cabelos, texturas, cores e mercados diferentes do Brasil possibilitam a criação de várias gamas diferentes que são difíceis de se encontrarem aqui na América do Norte…

Aqui não se tem a quantidade de opções que vocês aí no Brasil tem.

… Temos de estimular a produção nacional: consumir, adorar, não gostar, reclamar, pedir alterações… enfim, fomentar o mercado interno! E perceber que o importado, somente porque é feito no EUA e é caro, não é a melhor maravilha do mundo!”

Publicado no blog Testando produtos cosméticos, e-mail do Fábio, leitor do blog.

Isso que esse leitor escreveu é exatamente o que eu quero te passar: dê mais chance para os produtos nacionais, pois eles estão se destacando muito, como, por exemplo:

  • Sillage;
  • Acquaflora;
  • Salon Tech;
  • Salon Line;
  • Ecologie;
  • Light Hair.
  • Hidratage 

Algumas das marcas que mostram que os nacionais podem e devem respirar qualidade

A evolução dos produtos para salão de beleza nacionais

Sim, existem vários produtos nacionais que oferecem ótimos resultados, dentro das linhas de profissionais e semiprofissionais com preços bem acessíveis, para todos os bolsos.

Inclusive para o seu 🙂

Dentro das marcas que coloquei como exemplo por estar se destacando demais em termos de qualidade e custo-benefício, preciso mencionar novamente as marcas Salon Tech e Light Hair.

São duas marcas que merecem destaque pelo grande crescimento e preocupação em oferecer os melhores produtos, mantendo sempre o bom preço.

A Salon Tech foi produzida com base na qualidade e eficácia, buscando entregar para você, profissional de beleza, ótimos resultados e uma melhor satisfação dos seus clientes.

É uma marca de cosméticos capilar profissional que decidiu unir num mesmo produto: inovação, resultados rápidos, praticidade e um ótimo custo-benefício.

O que isso significa?

Exatamente o que você está buscando para o seu negócio, só que de fabricação nacional e mais barato que os importados, aumentando o seu lucro.

Já a Light Hair, que é uma marca que possui princípios bem similares à Salon Tech, atua no mercado desde 2005 e diz que as principais características da marca é:

● Qualidade;
● Inovação;
● Comprometimento;
● Preço;
● Ética e parceria.

Agora você entendeu o motivo dessas duas marcas estarem alavancando tanto no mercado brasileiro?

CONCLUSÃO: PORQUE TODA ESSA EVOLUÇÃO É IMPORTANTE PARA O MEU NEGÓCIO?

A evolução dos produtos para salão de beleza nacionais

Agora, com toda certeza é o momento mais esperado do artigo. Por qual motivo toda essa evolução e essa força dos produtos nacionais influenciam no seu negócio?

A resposta é muito simples, tão simples quanto a pergunta.

O lucro.

Os produtos importados possuem qualidade, mas um preço muito elevado, ainda mais as linhas profissionais e semi profissionais.

Quando você opta por um produto nacional de qualidade (mencionei várias marcas ótimas e com duas em destaque), você faz um excelente trabalho, com um excelente produto, não é verdade?

Mas além disso, você deixa um cliente extremamente satisfeito e ainda lucra mais com o seu negócio, pois a economia de comprar um produto com resultados satisfatórios, te faz economizar e passar a ganhar mais…

E é exatamente assim que eu finalizo esse artigo, te mostrando o quanto é importante para o seu negócio a evolução dos produtos nacionais e como você pode usufruir desse largo crescimento.

Dê mais chance para os produtos nacionais de qualidade e faça o seu negócio crescer mais rápido!

E você que usa produtos para salão de beleza nacionais, como profissional ou consumidora final, qual marca você usa? Compartilhe conosco sua experiência! Acompanhe-nos, nas redes sociais. Bjinhos

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!